Capítulo 51

Depois da ligação feita pela empresa da Marcela, fiquei tão feliz, mas resolvi deixar tudo em silêncio e só contei a vovó e o Gustavo. Não podemos sair espalhando as coisas sem ao menos estar tudo confirmado. As pessoas tem olho gordo e na maioria das vezes quando você espalha, no fim não dá certo. Tenho certeza que vou conseguir o emprego, a Marcela me adora. Já quero o próximo intercâmbio. 

***



Passaram-se dois meses... eu estava mais que adorando o meu trabalho. Ensino para crianças de oito a dez anos, o que para falar a verdade, nem parece! São tão adultos e educados comigo... Nunca pensei em ser professora, mas está sendo uma experiência tão legal e fico feliz em saber que as crianças aprendem e gostam de mim. Assim como a minha chefe, que sempre rasga elogios. Hoje resolvi passar dois clipes legais para eles e ensinarem a letra da música. I’m Yours, do Jason Mraz e You Belong With Me, da Taylor Swift. 

- Teacher friend, can I talk with you? (amiga professora, posso conversar com você?) –Camila disse, fazendo gracinha. 
- Fala, amiga... – respondi. 
- Olha, eu sei que você não tem conversado muito com o Thiago, mas está totalmente errada. Não pode deixar que ele continue lá sofrendo com a Alienígena Letícia, sendo que ele te quer e está louco pra voltar com você! Não deixe que os dois voltem, Maria Luisa. 
- Eu tenho namorado. E eles vão se acertar. Eu não posso magoar o Lucas que está aqui comigo. Thiago está muito longe. Quem sabe, quando ele voltar? E eu esteja solteira? 
- Deve estar louca, só pode. Tudo que mais quer é voltar com ele! Não pode estar falando isso. 
Camila... Amiga... Estou namorando agora. E feliz. Thiago fez a escolha dele e a culpa não é minha. 

Chamada no Skype. É ele. Thiago. Sorri por dentro, mas por fora transpareci estar normal, só para não dar ouvidos à Camila. 

- Oi, Thi! – Camila disse animada. 
- Oi meu anjo! Como você está? – Thiago respondeu. 
- Estou ótima. Ahm... – Camila me olhou – Malu... Amiga... 
- Oi Thiago. 
Maria Luisa... Pensei nunca mais te ver... 
- Estive bastante ocupada desses meses pra cá... Você sabe, eu trabalho agora. 
- Sim, claro, e espero que esteja gostando do emprego. 
- Estou amando! – sorri – As crianças são ótimas comigo. Agradeço à Marcela por ter me chamado. Mas, e como você está? 
- Fico feliz que esteja amando. Não foi fácil ter que falar com... Ahm... Digo... Não está mais sendo fácil te ver online e falar com você – riu fraco. Camila riu alto. Não entendi – É... Bom, eu estou bem, na medida do possível. Mas louco pra voltar. Acho que se eu estiver com tempo, quando vocês estiverem no carnaval, vou visitar todos vocês. 
- Não faça besteiras, amigo. Mas espero que esteja mesmo com tempo – Camila disse. 
Thi... Thiago... É... Como anda os estudos? E a Ali... Letícia? 
- Os estudos estão normais, mas eu não gosto muito, sabe? E a Letícia, ela está muito bem por sinal. Saiu faz um tempo com o... – suspirou nervoso – Ela foi pra um pub. 
- Você não quis ir? – perguntei. 
- Não fui convidado. Mas não ia querer mesmo – riu fraco e deu de ombros 
- Essa vadia está acabando com sua viagem, Thiago. Arranja uma francesa aí também, poxa! Não deixa a bad invadir seu intercâmbio! – Camila disse. 
- A bad já se instalou aqui desde que cheguei, Cami – riram – Ela até dorme comigo. A bad. E eu não me interessei por nenhuma francesa, por que só consigo pensar em outra garota. E ela está aí no Brasil – Camila me olhou. Thiago ficou sério. Mas provavelmente me olhando pela câmera. 
- Olha, Thi, eu vou ali no quarto falar com o Gus. Eu o deixei fazendo umas pesquisas, mas vou atrapalhar ele e deixar vocês conversando a sós. Um beijo, amigo. Se cuida. E boa noite. 

Camila saiu. Fiquei um minuto calada olhando para a tela onde o Thiago estava. 

- Você é tímida assim ou é só comigo? – Thiago quebrou o silêncio com a nossa frase preferida para quebrar o silêncio, o que me fez rir. 
- Essa frase... Eu vou patentear – rimos. 
- Sinto tanto a sua falta. Não quero te perder, pequena. 
- Não vai – sorri – Eu sei que está difícil pra você, digo, por que a Alienígena está com outro. Desculpa, mas eu sempre tive razão, ela é mesmo uma alienígena. Eu não quero falar mais dela, mas... 
- Eu sei. A verdade é que ela teve seus motivos. Eu não estava me entregando como realmente deveria. Só penso em você. 

Silêncio mais uma vez. 

- Como eu queria poder acabar com esse silêncio, te beijando – Thiago disse. Me fazendo corar e dar um sorriso bobo. E querer beijá-lo. 
- Não fala isso... Não quero que você fique assim. 
- Eu sei que você está ótima com o Lucas. 
- Você sabe que falando essas coisas eu fico confusa. 
- Não estou te confundindo. Só sendo sincero com você. 
- Eu sei. 
- Eu sei que sente o mesmo que eu sinto. Não vou mais falar sobre o assunto para não atrapalhar o que você tem com o Lucas. Quando eu voltar espero que possamos matar toda a saudade, mesmo não estando juntos. Só quero isso. Poder te ver, te tocar, te beij... – alguém bateu na porta. Thiago respirou fundo – Deve ser a Letícia. 

Ele foi abrir. É ela mesmo. 

- Nem demorei muito, não estava tão legal hoje... – ela disse enquanto tirava os sapatos – Ah... – olhou pro notebook. Digo, pra mim – Malu? Ah, Thi, você está no skype? – ele assentiu - Oi, Malu! – falou comigo toda animada. 
- Oi, Letícia – sorri. 
- Como vão as coisas no Brasil? – ela perguntou. 
- Caminhando. Mas bem – sorri. 
- Eu cheguei, mas não se preocupa, já estou saindo. Vou tomar banho e ficar no quarto ao lado. 
- Já fez muitas amizades por ai? Que bom que está gostando... 
- Não imaginei que fosse amar estar aqui. Sinto muita falta do Brasil, não gostei de estudar aqui. Mas as pessoas são maravilhosas. 
- Imagino – sorri. 
- Não quero atrapalhar muito. Então vou indo. 
- Tchau Letícia. Boa noite. Se divirta no quarto ao lado – sorri. Não sei porque disse isso, mas o quarto ao lado deve ser do novo boy que ela arranjou. 

Ela saiu da frente do notebook e o Thiago voltou para frente das câmeras. Dessa vez ele começou digitando. 

Thiago: Não vou continuar o que estava dizendo antes, mas você entendeu. É isso que eu quero. 
Malu: Sim. Eu entendi. E aí, vai ficar digitando agora? 

- Não – Thiago falou – só queria digitar aquilo mesmo. 
- E você não vai pra casa do vizinho com ela? 
- Não. Nem quero. Segurar vela? – rimos. 
- Ah... Entendi. Tudo bem, eu te faço companhia até a hora em que você for dormir. 
- Você falando assim, dá vontade de nem dormir mais – rimos. 

Conversamos muito. Mas coisas que não eram românticas demais, até a Letícia sair do banho. 

Thi. Estou aqui do lado, você sabe. Me liga se precisar de mim – deu um beijo na testa dele – Boa noite, Malu. Se cuida. 
- Boa noite, Letícia. Aproveita bastante aí, o Brasil não é tão legal assim. Mas não faz muita besteira. 
- Ah, eu sei disso. Não se preocupa, estou me cuidando. Beijos. 

Alienígena saiu e fechou a porta. Dei muita risada. Mas continuei conversando com o Thi, até muito tarde. A gente até fez algumas coisas que não deveríamos para matar a saudade. Mesmo que virtualmente. Com a porta do meu quarto bem trancada. A Camila só veio me ver quando teve que ir pra casa. 

***



A Marcela finalmente veio até a empresa e depois de uma reunião que teve com coordenadores da IF, ela me chamou para uma conversa. Tremi na base. Já pensou, ser demitida? Ela não é a minha chefe, mas tem um cargo enorme na empresa, pois ela quem coordena os intercâmbios. Acho que o pai dela é dono, não sei, mas alguém da família dela é quem fundou a IF no Brasil. Mas... Demitida? Eu? Nem completei um ano ainda... As crianças me adoram, não tem como... 

Bati na porta da sala onde a Marcela se encontrava, ela deu autorização para que eu entrasse. 

- Oi, Marcela... – sorri e abracei-a. 
Malu, meu anjinho sem asas... – rimos – Como você está? Gostando das crianças, do trabalho? 
- Sim! Estou amando! Os mini adultos são maravilhosos comigo – sorri – Mas... Algum problema? – perguntei. Eu estava com medo. 
- Nenhum! – riu. Suspirei aliviada – Você está trabalhando muito bem, só elogio. Não pense que será demitida, eu nem posso fazer isso – rimos – Mas não é o que quero conversar. Só que, nós conversávamos bastante quando você fazia intercâmbio comigo e senti falta de bater um papo com você sobre os seus “romances” – rimos. Arqueei a sobrancelha confusa, mas entendi que a Marcela sempre me deu bons conselhos. Mas a última conversa sobre romance que tivemos, ela simplesmente estava escondendo o Lucas, naquele intercâmbio para Londres – Me conta se quiser, ok? Sabe que sou uma boa ouvinte. Eu amo ouvir essas histórias e poder dar conselhos, afinal passei muito por essa fase na adolescência. 
- Entendo. Bom, estou com o Lucas. Já tem um tempinho, quando o Thiago ainda estava aqui, nós estávamos separados, ele morava em outra cidade, estava com outra garota, aí seguimos nossas vidas separados. Ele está na França agora, e... Bom... A gente conversa ás vezes. Morremos de saudades um do outro. E a namorada dele, ou melhor, ex, está com outro lá. Ele se sente tão mal, tá quase voltando... E eu quase querendo que ele volte – rimos – Mas, eu não posso estragar isso. 
- Eu conversei com o Thiago uns meses atrás, antes de você chegar a ser professora aqui. Eu sabia que ele estava na França em intercâmbio. Trabalho com isso, fiquei feliz que ele foi chamado. Mandei e-mail para ele quando estava embarcando e depois de uns meses, mandei outro, perguntando como ele estava e recebi um textão de desabafo. Resolvi então, pedir algum contato dele e por skype, nós conversamos bastante. Perguntando sobre como estava o meu trabalho, contei sobre a IF idiomas que abriu e estavam buscando currículo de professores para crianças, afinal a criançada estava se matriculando a todo o vapor por conta do preço barato e promoção inauguração. E ele teve a brilhante ideia de me falar de você. 

De mim? Os garotos sempre querem ajuda da Marcela pra tudo! 

- Explica?! – ao mesmo tempo que transparecia estar confusa com essa história, por dentro, me sentia feliz e importante. 
- Ele me relembrou do seu bom inglês, das suas viagens e claro, do seu curso de relações internacionais. Não foi pelo curso que resolveram te chamar. Afinal não é estágio, mas... Você entende que é necessário ter um bom inglês, certo? 
- Sim... 
Malu. Ele me falou de você e disse que seria ótima trabalhando como professora de inglês. Que você é maravilhosa com as crianças. Eu concordei. Mas não podia te colocar no emprego assim tão rápido. Aí o Thiago fez um texto enorme falando da sua inteligência e tudo mais, que acabei levando seu nome para IF idiomas. E de lá, pedimos para entrar em contato com você. 
- E o carreiras da faculdade? 
- O seu carreiras foi o Thiago. Não tem como falar com a faculdade, não é estágio. Você estava tão afoita com a ligação, não deve ter parado para pensar nisso... 
- Não mesmo – rimos. 
- Pois então. Ele me deu seu “currículo” completo. E eu levei seu nome e telefone até a agência da IF, para te telefonarem. Não foi fácil, eles queriam profissionais. Mas insisti na sua capacidade e quando você foi fazer a entrevista, realmente encontraram potencial em você. E hoje está aí, sendo elogiada por todos na IF. Parabéns, Maria Luisa. 

Sabe aquele momento em que as lágrimas começam a escorrer, do nada? Aconteceu comigo. Eu abracei a Marcela imediatamente. Estava realmente feliz com as palavras dela. 

- Foi por isso que lhe chamei aqui, anjo sem asas. Precisava te contar. E saber se estava tudo certo. O Thiago é muito especial e ama muito você. Eu sinto isso. E você também. Mas não quero te confundir. Não vim aqui para isso. O Lucas também te ama, eu percebi a loucura que ele fez para te encontrar em Londres. Mas, o coração é seu. Cabe somente a você, a decisão de com quem quer ser feliz: Lucas, Thiago, sozinha, ou com outro alguém. Mas, faça a escolha que lhe faça bem. Quem te faz feliz? Com quem você se sente mais amada? Não adianta insistir e ficar com alguém que não se sinta completa. Pense em você – tocou seu indicador em minha testa. 

Marcela me deu um longo abraço e disse que precisava ir. Assim que saiu, limpei as lágrimas e sorri. Ela tem razão, a decisão de ser feliz é minha, de mais ninguém. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 33

Capítulo 53

Capítulo 50