Capítulo 50


Thiago: Hey... 
Maria Luisa: Hey, you. 
Thiago: Aqui é tão ruim sem você. 
Maria Luisa: Aqui também. 
Thiago: Sério, não tanto quanto aqui. Você tem família, amigos e namorado ao seu lado. 
Maria Luisa: Mas ainda sinto um vazio enorme. E não é fome. 
Thiago: Talvez seja... Qual foi a última vez que comeu? 
Maria Luisa: Que eu saiba você está se formando em direito, não nutrição. 
Thiago: Me preocupo com você. 
Maria Luisa: Mas, sério... Não é fome. É um vazio mesmo. A culpa é sua. 
Thiago: Desculpe. 
Maria Luisa: Eu entendo. Desculpa ter te culpado. Mas é que realmente sinto saudades de você. 
Thiago: Eu também sinto. Você sabe disso. Me desculpa se eu não falei com você desde que estive fora e te dei uma impressão errada. Mas eu fico sem jeito. Eu sei, não deveria. Pensei que você estava feliz sem mim e eu ia levar um grande fora conversando contigo. 
Maria Luisa: Pensou errado. E eu também senti o mesmo. Quando me encorajava a te chamar para uma conversa, olhava suas fotos, feliz, com a Letícia e perdia totalmente a coragem. Mas me diga, por que esse “hey” depois de quase um mês sem nos falarmos? 
Thiago: Gustavo. 
Maria Luisa: Hum... Vocês conversam muito, eu sei. Ele não me conta tudo, mas sei que vocês se falam o tempo todo. 
Thiago: Gustavo é um grande amigo. Sinto falta de todos vocês do Centro. Mas eu volto. 
Maria Luisa: Claro, só daqui três anos. 
Thiago: Não sei. Acho que não aguento três anos. 
Maria Luisa: Não perca a oportunidade, Thi. 
Thiago: Eu sei, oportunidade única. Mas não estou me sentindo bem aqui. Prefiro continuar estudando no Brasil. 
Maria Luisa: Você quem sabe. E a Letícia? 
Thiago: Está bem. 
Maria Luisa: Só isso? 
Thiago: Mais detalhes, conversa com ela. 
Maria Luisa: Grosso. 
Thiago: E o Lucas? 
Maria Luisa: Está bem. Ele agora está trabalhando com os pais, está mais responsável e tudo o mais... Mais detalhes, conversa com ele haha. 
Thiago: Mereci a resposta rs. Olha, eu preciso mesmo ir. Tenho que fazer algumas coisas agora. E não posso deixar para mais tarde. 
Maria Luisa: Uma pena ter que ir :( mas fico feliz em ter conversado com você. Sinto que posso fazer isso sempre. Droga de fuso horário.
Thiago: É chato mesmo. Mas não se preocupa. Sempre vamos ter tempo de conversar. Sinto muito a sua falta. Não vejo a hora de voltar e poder ficar contigo. Eu sei que você quer. A gente se fala amanhã, mais tarde... Quando quiser. Eu te amo, pequena Malu. Fica com Deus. 

Thiago ficou offline e eu desabei na cama. Não de chorar, só fiquei mesmo pensando nele e como tudo seria diferente se ele estivesse aqui. Eu acho. 

- Amiga, conversei com o Thiago ontem – Camila me ligou. 
- Eu conversei também, mais cedo. 
- Ele está bem triste e quer voltar. Andou brigando com a Letícia, por que ela está afim de um cara da sala... Na verdade, o cara ficou afim, e deu em cima dela, solta várias “diretas” e ela tá curtindo isso... 
- Isso ele não me contou. Só disse que não aguenta três anos. Nem um ano, eu acho. Conversa mais com ele, ok? Não deixa ele voltar. Eu sei que a gente quer muito o Thiago de volta, mas ele não pode desperdiçar essa oportunidade. 
- E o que eu vou fazer? 
- Eu não sei, Maria Luisa. Conversa com a Letícia, talvez. Diz que homem igual aoThiago não se encontra nem aqui, nem na França! 
- Não mesmo! 
- Bom... Então tudo bem. Não insisto. 
- Camila, escuta... O que eu vou conversar com a alienígena? Se ela está fazendo mal ao Thiago, o máximo que eu vou falar para ela é se jogar da Torre Eiffel –Camila riu alto. 


***



- Alô?! 
- Bom dia, gostaria de falar com a Maria Luisa Gomez?
- Sou eu... Quem fala?
- Bom dia, Maria Luisa, aqui é a Luane do IF Idiomas. Recebemos o seu currículo do banco de dados do carreiras da sua faculdade. Ainda cursa Relações Internacionais?
- Curso sim - respondi. Ainda confusa.
- Tem interesse em trabalhar conosco? Não é estágio, mas vimos que é fluente em inglês e por isso resolvemos te contatar. Abrimos nossa filial aqui na cidade, fica no bairro Vila Nova e temos vagas para professores de inglês para crianças.
- Tenho sim! Mas, estudo pela manhã... Como seria o trabalho?
- Se puder, marcamos um dia para que possa conversar conosco e lhe explicar os procedimentos. 
- Tudo bem. Podemos marcar qualquer dia. 
- Amanhã, às duas e meia da tarde, pode ser? 
- Claro. Marcado. Ahm... A Marcela Salieri tem algum envolvimento com a IF Idiomas? É que viajei com ela para intercambio por duas vezes e ela trabalha na IF.
- Sim, sim – riu fraco – A Marcela nos falou de você quando vimos o curricúlo. Bom... Então marcado, ok? Amanhã, duas e meia da tarde. Obrigada, Maria Luisa. 
- Eu que agradeço. Beijos – desliguei. 

- VÓÓÓÓÓÓÓÓ! – gritei tão alto, que a vovó e o Gustavo apareceram num pulo lá no quarto. 
- O que foi minha filha! – vovó disse preocupada. Mas ao ver meu sorriso... 
- A senhora não sabe... A... A IF Idiomas me ligou... 
- Relaxa... O que houve? O que é IF Idiomas? 
- Sabe a IF Intercâmbio? 
- Sim, sei. 
- A Marcela te ligou? Vai pra onde dessa vez? – Gustavo perguntou. 
- Não exatamente. A IF Idiomas abriu uma filial aqui, lá no Vila Nova. E eles me ligaram para ser professora de inglês, para crianças. Quer dizer... Amanhã vou até lá, eles vão me explicar tudo. Mas resumindo, viram meu currículo no banco de dados da faculdade e me chamaram. Devo fazer entrevistas, provas... Não sei como funciona, mas amanhã vão me explicar. SÓ SEI QUE ESTOU FREAKING OUT (pirando)! 
- A Marcela trabalha lá? Sinta-se a mais nova contratada – Gustavo e vovó me abraçaram. 
- Não quero pensar muito nisso, mas estou feliz! – sorri. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 33

Capítulo 53