Capítulo 33

Era o Cadu. Aquele do Canadá. 

- Bem que o horóscopo disse que eu teria uma bela surpresa... – Cadu disse me fazendo rir alto e dando um beijo, digamos que demorado demais, em meu rosto. 
- Acredita nessas coisas? – perguntei sorrindo. 
- Não. Mas agora passarei a acreditar... – sorriu – Ainda estou surpreso em lhe encontrar aqui. Coincidência ou destino? Você decide... – riu. 
- Eu acredito que coincidência. Não creio em destino. 
- E horóscopo? 
- Também não – ri – Vim passar o carnaval com uma amiga. 
- Carol? Camila? 
- Não... Isabela. Ela não estava no Canadá. 
- E não veio com você pra festa? 
- Sim... É que... Ela saiu. Viu alguém por quem se interessou e provavelmente deve estar aos amassos com essa pessoa – ri. 
- Deixou você sozinha? 
- Não me importo – sorri sem graça. 
- Ainda bem que apareci. Acho melhor começar a acreditar em destino, Malu... 
- Quem sabe... Ahm... Você mora nesse bairro? 
- Sim. Aqui atrás. Aqui praticamente é minha segunda casa – riu – Sempre foi, e depois que voltei do Canadá, mais ainda. Por que não estou estudando. Já concluí. 
- Não me diga que todos os dias você está aqui! 
- Digo... – riu – Brincadeira, não gasto meu dinheiro aqui todos os dias, afinal a galera boa só dia de sexta, então toda sexta e fim de semana estou colado aqui na boate. Até por que de vez em quando dou um bico de garçom mascarado aqui – rimos. 
- Ah! Minha amiga está chegando! – apontei e ele olhou para trás sorrindo. 
- O cara que ela estava ficando é meu amigão! Melhor dizendo, meu irmão de outra mãe! – rimos – Diga agora, é puro destino, Malu! – ri alto. 
- Olá?! Essa é a mesa correta? – Isabela perguntou nos fazendo rir. 
- É amiga... E... Esse é o Cadu – falei me segurando para não rir. 
- Hum... Cadu... Prazer em finalmente te conhecer! – Isabela o cumprimentou e eu aproveitei para cumprimentar o amigo do Cadu. 
- Finalmente? Bom saber que meu nome foi citado pela Malu... Ela falou bem ou mal de mim? 
- Segredos de amiga – Isabela riu – Mas, falou bem demais de você – Isabela piscou me deixando sem graça. 
- Ainda bem, por que depois da ultima mensagem pensei que ela me odiasse! 

Ficamos conversando por um bom tempo, nós quatro. O nome do amigo do Cadu, é Jorge. Isabela estava numa ótima química com ele. E era tão boa, que só conversaram por meia hora e saíram novamente da mesa. Já era meia noite. 

- Você não quer dançar? – Cadu perguntou. 
- Obrigada, mas... 
- Relaxa Malu! Só uma dança, eu sei que você tem namorado. E eu entendi a sua mensagem, somos amigos. Não esqueci. 
- Sei... É que eu realmente não estou boa para festa hoje – sorri sem graça – Eu sei que você ama dançar e curtir, então vai lá. Hoje está ótimo e cheio de mulher bonita. 
- Acha que vou deixar você aqui sozinha? Não sou como pensa, Malu. De verdade. Eu realmente fiquei louco quando aquela sua amiga ligou! Você estava demais naquele dia e eu queria muito ter terminado tudo aquilo! Não vou insistir mais, afinal eu gostei muito de você e quero realmente a sua amizade. Gosto de curtir, mas isso não quer dizer nada do que pensa sobre mim. 
- Você disse que nunca levou nenhum fora, que aquele quarto você levava todas as garotas... Como não quer que eu pense bobagens? 
- Realmente, nunca levei um fora. Mas isso não quer dizer nada e sobre o quarto... Eu estava brincando! 
- Tudo bem, Cadu. Esquece esse assunto. É tão antigo – ri – Eu estou com tanto sono... Passamos o dia passeando e curtindo o carnaval, e por isso não sinto vontade de curtir hoje – ri. 
- Hey! Minha mãe mandou uma mensagem pedindo pra voltarmos. Infelizmente, vamos embora amanhã depois do almoço. Ela já resolveu todas as pendencias hoje com meu pai. 
- Poxa, mas estamos de férias! Vamos ficar mais! 
- Também queria amiga! Eu amo o Rio! AI LOVE U RIO – Isso é a Isabela começando a ficar bêbada. 
- Você deu alguma bebida forte pra ela, Jorge? 
- Não. Ela não bebeu nada comigo. 
- Não estou bêbada, amiga! Estou brincando, você sabe que eu sou divertida! – riu – Então, vamos? Vocês já ficaram? 
- A gente não vai ficar Isabela. 
- Na boa... Você e o Thiago brigaram, estão em fase de termino e você não vai aproveitar?! Maria Luisa, você está sabe aonde? No Rio de Janeiro! Onde gatos como o Cadu e o Jorge moram! Você não pode deixar passar! Só quer ficar com aqueles bostas lá da cidade! Nem com o gato do Victor de São Paulo você quis! Porra!... 
- Respira Isabela! – a interrompi – Eu e o Cadu já conversamos e somos amigos. 
- Mas você não me disse que estava solteira – Cadu disse. 
- Não estou! 
- Ela vai estar. Ele vai se mudar e estão brigados. Se você for esperto, saberá que vai rolar término. Fica de olho no Facebook da Malu. 
- Chega! Eu quero ir pra casa. Vamos logo, Isabela. 

Pedi desculpas ao Cadu pela confusão que quase poderia causar e atravessamos a rua para chegar ao hotel. A Isabela enquanto estávamos no elevador ficou todo o tempo brigando comigo. 

- Você é idiota ou se faz?! O Cadu te deu um mole danado, Malu! Ele passou a festa toda sentado, conversando com você! E não foi curtir. Sabe o que isso significa?!
- A gente conversou sobre isso e ele compreendeu. A gente já ficou e eu já disse que não quero ficar novamente. E pra começo de conversa, não estou solteira ainda. E se eu estiver não sou obrigada a ficar com ele. Fico se eu quiser, e eu não quero – disse friamente. Isabela ficou calada. 
- Espero que não se arrependa. Vamos embora depois do almoço... 
- Eu sei. 

Passei o fim da madrugada acordada. Mesmo que estivesse cansada não consegui dormir pensando no que o Thiago estaria fazendo agora. Curtindo, ou dormindo? Se ele bebeu, então provavelmente está curtindo com alguém. Será que ele responderia alguma mensagem minha? 

“Oi... Está acordado?”
“Estava mesmo pensando em você agora. Enquanto dormia rs.”
“Não mente :p se você estava dormindo, como sabe?”
“Existem sonhos. E estava sonhando com você.”
“Ah! Me desculpa então, eu acordei você  boa noite, beijo.”
“Perdi o sono. Sem problemas... Por que está acordada? Bebeu?”
“Não... Chegamos de uma festa e eu simplesmente estou sem sono.”
“FESTA?” 

PONTO! Ele ficou com ciúmes... 

“hahahaha sim! Mas relaxe, eu fiquei sentada olhando a Isabela curtir... E você, curtiu?”
“Como vou curtir só pensando em você? Queria te pedir desculpas por toda a briga que tivemos. Nem nos despedimos. Mas eu vou voltar pra conversarmos...”
“Você foi definitivamente embora? Pensei que fosse voltar ainda...”
Meus pais disseram que não. Mas eu pedi a ele pra vim te ver. Olha como é importante? Hehehehe.”
“E quando volta?”
“Segunda. Me espera...”
“Claro.”
“Agora definitivamente o sono bateu rs. Vou dormir pequena. Um beijo.”
“Eu te amo, Thi.”
Ele não respondeu de volta. Será que não me ama mais? 

Acordamos bem na hora de almoçar. A mãe da Isabela apareceu no nosso quarto nos chamando para descer e almoçar correndo. Fizemos o que ela mandou e voltamos para arrumar nossas coisas. Ainda bem que não estava muita bagunça, afinal ficamos poucos dias no Rio e não retiramos tudo que estava na mala. 

- Você está com uma ótima cara, amiga – Isabela disse rindo fraco. Eu estava com uma cara de morta, pois mal dormi a noite. Estávamos no avião voltando pra casa – Ahm... Me desculpa por ontem? Não queria ter causado uma confusão... 
- Não causou. Ia causar. Você bebeu demais, não foi? 
- Não... Eu já bebi mais que isso nos churrascos do Green – riu – É que forcei a barra demais entre você e o Cadu. Não estava bêbada, só... Acabei falando demais. Me desculpa... 
- Tudo bem. Eu entendo que você não gosta do meu namoro com o Thiago. 
- Eu gosto amiga! Vocês dois são perfeitos juntos! É que você sabe... O Lucas... Amigo de anos, eu sei do seu amor por ele, do amor dele por você e torço pra vocês ficarem juntos. 
- Hum... E o Cadu? Você falou até do Victor! – ri. 
- Confesso que exagerei um pouco, vai... – riu – Mas é a real, você quando briga com o Thiago e exagera no que diz e faz, pega os meninos lá da cidade, e aqui você brigada com o Thiago não aproveitou o momento! Tudo bem o Victor, você e o Thiago não estavam brigados... Perdeu o gato. Mas e o Cadu? 
- A gente já teve a oportunidade de ficar. Eu só não quis... Ele compreendeu. E eu e o Thiago nos falamos por mensagem ontem. Amanhã ele vem me ver. Só me ver – sorri. 
- Enquanto você tem dois, eu não tenho nenhum... Na real, enquanto você tem VÁRIOS afim de você, eu não tenho nenhum! – fez bico me fazendo rir. 
- Não é bem assim, Isa! E o Jorge?! Vocês dois estavam numa química perfeita! 
- Sim. Estávamos. Eu confesso que amei conversar e ficar com ele. Trocamos nossos números e eu disse que vou procura-lo no Facebook do Cadu. Eu entro no dele pelo seu e encontro ele fácil, fácil. É mais fácil do que ele tentar me procurar... Já que ele não tem você. Então ele teria que entrar no do Cadu, procurar você e... 
- Eu entendi... – ri alto – Espero que vocês se deem bem. Quem sabe não rola algo a mais? 
- Não me fala em namoro a distancia! Já basta o ultimo! – riu. 
- Você sabe que a culpa não é da distância... Se vocês forem fiel um ao outro, tudo dá certo! 
- Olha quem fala... Terminando com o Thiago por distância! 
- Não é bem assim... 
- Ok! Esquece o assunto! 

Assim que cheguei em casa, o Thiago estava lá. Pensei que ele viria na segunda, mas como ama me fazer surpresas... Não duvido de mais nada. 

- Poxa! Nem me preparei para lhe ver! Olha como estou! – ri o abraçando forte. Ele sussurrou “desculpa” em meu ouvido. 
- Você quer conversar agora? Vamos subir! 
- Queria lhe pedir perdão pela briga e por não te entender. Eu achei bem legal onde vou morar, mas não é como aqui. Ainda sinto um vazio enorme... Conversando com meus pais, eles disseram que realmente é complicado um namoro à distância, e que no começo pode dar certo, mas depois tudo esfria, muda e fiquei pensando, até que concordei com eles e passei a concordar com você – riu fraco. 
- Depois de muito tempo... – ri – Eu que te peço desculpas por ter dito aquilo e não ter te entendido. Eu fiquei feliz por você e pelos seus pais, é que... 
- Vai sentir minha falta? – sorriu. 
- Claro! Mas sempre penso que quando você se muda conhece outras pessoas e outros amores... Sabe que é assim! 
- Mas nunca vou esquecer você. Meu primeiro amor. Meu único amor. 
- Para... – sorri abobada – Você namorou a Carol e se conhecer outra pessoa por lá, melhor que eu? 
- Para de ser negativa Malu! Eu amo você! 
- Eu sei! Eu te amo muito! Mas... – Thiago não aguentava mais, me puxou pelos braços e me beijou. 
- Assim você cala a boca – riu. 
- Você me satisfaz e é homem de verdade. Não liga pro que dizem... 
- Que conversa é essa? – Thiago perguntou curioso. 
- Nada, baby. 
- Fala... 
- Você tem cara de menininho... – ri. 
- Quem disse isso? 
- Ninguém! 
- Então você acha isso? 
- Não! 
- Quem acha? O Lucas? 
- Não! 
- JP? Victor? Cadu? Quem? 
- Não. Não. Nã... OK. Foi o Cadu. 
- Quando ele disse? 
- Numa mensagem que me mandou um dia desses... Disse que ele é mais homem que você – ri. 
- E por que ele disse isso? 
- Quanta pergunta! Eu não sei! Talvez por que ele queria ficar comigo, né? 
- OK... 

***


Hoje é o meu primeiro dia na faculdade. O Lucas, Gabriel e Isabela vieram me buscar. O pai da Isabela ia nos levar. 
Ficamos conversando um pouco e procurando a nossas salas até dar o horário da aula. Assim que deu sete e meia, cada um seguiu para sua sala. Quando entrei na minha, ainda estava um pouco vazia, então dei um bom dia fraco e sentei na cadeira ao lado da porta. Enquanto passava a aula e nos apresentávamos, vi que tinha muita gente bonita e minha sala parecia ser muito legal. Por fim, conheci as duas pessoas que estavam sentadas perto de mim. 
Já na primeira semana de aula era como se nos conhecêssemos há meses, pois passamos o intervalo sempre conversando e contando mais sobre nós, até descobri que eles também fizeram intercâmbio. Carina pra Inglaterra, Júnior pra Califórnia. Sonho! 

Thiago já estava na sua nova cidade. Conversamos muito antes de ele ter que voltar e resolvemos mesmo sermos amigos, mas claro que tivemos a nossa “despedida” romântica na casa de festas do Centro. A semana ficou muito vazia sem ele, mas sempre estávamos conversando por Skype ou mensagens no celular. Depois que o Lucas descobriu, aproveitou para começar a cada vez mais, ficar em cima de mim. E agora pra ele, eu não tinha desculpas em não querer. A não ser que não o amasse mais... O que não é verdade. Mas não posso ficar com ele, mal terminei com o Thiago. 

- Hoje estou feliz por que sonhei com você... – Lucas cantarolou olhando para mim, a música que estava tocando na rádio enquanto íamos para a faculdade pela manhã, no carro do seu pai. 
- Você é impossível Lucas! – ri. 
- Impossível é ficar sem você. 
Lucas, para! Não adianta, não vai rolar. 
- Eu sei que vai. Então vou esperar... 
Lucas é insistente demais, não é Malu?! – pai do Lucas disse rindo. 
- É sim! – ri – Mas uma hora ele sossega. 
- Isso é o que você diz Malu! – Lucas disse. 
- Eu sei. Daqui a pouco você vai estar com alguma garota da faculdade. 
- Assim como você. 
- Isso é o que você diz Lucas! – o imitei rindo. 
- Chegamos meninos... Boa aula. 

- Eu sei que você me quer. Boa aula, a gente conversa mais tarde. 
- Tchau, Lucas... A gente não vai conversar. 
- Isso é o que você diz Malu! 

***


Hoje o Lucas resolveu me levar até a sua casa para conversarmos. Seus pais não estavam em casa, então seria o momento perfeito – pra ele dizer e fazer tudo o que queria. 

- Aceitei por que você insistiu muito. 
- Na verdade, eu não tenho nada para dizer. Eu sempre falo todos os dias que eu te amo e quero novamente te fazer a pessoa mais feliz do mundo, mas você não quer. Terminou com o Thiago, então acho que eu posso voltar a tentar te conquistar novamente. Basta você dizer que sim. 
- Sabe o que basta, Lucas? 
- Você dizer sim. Foi o que eu disse – riu. 
- Não... Não basta você falar. Você tem que provar mesmo que me ama e que está disposto a me conquistar... Você... Você não me... Ta, você me conquistou, mas precisa de mais do que isso! Não foi assim que você me pediu em namoro pela primeira vez! – ri – Você já foi mais do que isso em questão de romance... Mesmo sendo mulherengo. Concorde... 
- Não te pedi em namoro. Ainda. Quero uma chance para te conquistar novamente... Você sabe, eu posso fazer melhor do que a primeira vez... A gente só vai ficar, vamos voltar a aquilo tudo... 
- É que... Bom, faz um mês mais ou menos que o Thiago se mudou, e a gente conversa muito, mas ele não ficou com ninguém por lá! Eu não sei se devo... 
- Trair o Thiago?! Mas por que você o trairia? Não namoram mais, não precisa dar satisfações. É só ele não saber... 
- Temos muitos amigos em comum. Sabe disso! 
- São só elas não ficarem sabendo. A gente mantem segredo. Você consegue... 
- Eu... Posso pensar melhor? 
- Se voltar amanhã com uma resposta positiva, sim. 
- Então eu já vou... 
Não sei ao certo por que estou evitando o Lucas. Mas acho errado começar algo tão rápido assim. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 53

Capítulo 50