Capítulo 49


Os estudos estavam bem intensos, mas gosto do meu curso. O terceiro semestre mal começou e já tinha muito trabalho, isso só com dois meses de aula. O semestre em que estive na Inglaterra, vou fazer depois, sem problema algum. Uma pena é não se formar com a Carina, Junior, Matheus, Marina... 
Quase todo o fim de semana eu dormia na casa do Lucas e com isso, comecei a ficar mais perto dos meus melhores amigos, já que antes reclamavam que não os via frequentemente. Eu e o Lucas discutimos hoje, fiquei com ciúme de suas amigas da faculdade. Inclusive, a sua ex, que pra ele não é ex, está grudada demais e por isso, acabamos numa conversa bem chata. 

- Tão feliz de ver você com o Luc, amiga! – Isabela me abraçou. 
- Eu também. Fiz a coisa certa, não foi? – perguntei. Isabela me olhou preocupada.
- O que houve? Não vai me dizer que... 
- Não, amiga – ri fraco – Perguntei por que... Ah, esquece. 
- Fala Maria Luisa... 
- Não foi nada Isabela! Perguntei a você, já que sempre me implorou voltar com o Lucas. 
- Bom, então... Sim, fez a coisa certa. O Lucas mudou, e você viu. Relaxa, não fica preocupada. 
- Não estou – sorri – O Thiago está feliz com a Leticia e eu pude ver muito bem quando os vi antes de voltarem para casa. 
- Você acha que ele está mesmo feliz? 
- Você não acha? 
- Não sei amiga. Você o conhece melhor. Mas, ah, não sei. Esquece ok? Não falei nada. Espero que não fique com isso na cabeça. Ainda bem que hoje você vai dormir comigo. Tinha planejado a madrugada no Skype com o Dan, mas deixo para amanhã – sorrimos. 
- Estou feliz por você amiga. O Danilo é ótimo – abracei-a. 
- Sim. E namorar mesmo distante não está sendo tão ruim quanto aquele meu último namorado. Lembra-se desse? – concordei – Então, com o Danilo é tudo diferente. E quando a gente se vê, conseguimos matar toda saudade! – sorriu – Ainda bem que a agencia dos meus pais também é lá, assim sempre que eles vão e eu posso, dou uma escapadinha. E quando não posso, meus pais dão um abraço neles por mim – rimos. 
- Seus pais amam o Danilo! 
- Sim! Como diz meu pai: “Garoto bom, responsável, cuidadoso... Esse sim, minha filha. Esse sim!” – rimos – E ele está certo. Danilo é ótimo. 
- Te dando mais juízo, não é amiga?! – rimos – Bom... Se quiser, pode ficar um pouco com o Danilo, acabei de ver a chamada dele ali no computador – Isabela virou rapidamente e num pulo ligou a Web Cam. 

- Meu amor! Malu tá aqui comigo! – Isabela soltou vários beijinhos na tela. Que fofo de se ver. Depois, dei um tchauzinho e ele retribuiu. 
- Oi Malu, saudades de vocês! Manda um abraço pro Lucas, Gabriel e Raquel. Minha linda... Sabe aonde vou semana que vem? De imediato, meus pais me avisaram hoje! 
- Conta logo! 
- Austrália! – Os dois começaram a gritar de felicidade. 
- Meu Deus meu amor! Curta muito! Quantos dias? E suas aulas? 
- Sem problemas com isso. Se quiser, você sabe... Tem espaço ao meu lado no avião. 
- Não brinca. Sabe que vou – Isabela riu. 
- Então vai. Avisa a seus pais – Ele fala tão sério. Isabela me olhou. Finalmente. 
- Amiga... O que você acha? – ela mordia os lábios, já nervosa. Olhou pra tela – Danilo, não dá. Eu não tenho como comprar uma passagem agora e... 
- Você sabe que não precisa. 
- Mas é que...
- Gente, desculpa me intrometer. Eu vou lá ver o Lucas. Podem conversar numa boa agora. Amiga, quando terminar, me chama lá, ok? – sorri, dei tchau para o Danilo e saí do quarto. 

- Não vai dormir aqui, Malu? – a mãe da Isabela perguntou. 
- Vou sim, tia. É que o Danilo apareceu no Skype para contar novidades à Isa, então, vou deixar os dois um pouquinho e vou ver o Lucas. Volto depois – sorri. 
- Esses dois quando começam a conversar no Skype, não param – pai da Isabela disse. Rimos. 
- E agora, ele disse que vai pra Austrália. Tá convidando a Isa. 
- Daqui a pouco ela desce, pedindo pra ir. 
- O senhor vai deixar? 
- Quem sabe, Malu. Tanto tempo que a Isa não fica feliz com algum garoto – sorriu – Mas ela estuda, então vou pensar bem no caso dela. 
- Devem ser só alguns dias, bobagem. Bom, vou indo. Volto mais tarde. 

Fiquei pensando no quanto a Isabela é sortuda, mas depois larguei os pensamentos. Não vale a pena. Toquei na casa do Lucas e ele abriu a porta. 

- Veio me ver? – Lucas perguntou sério. 
- Não. Eu vim ver sua mãe, ela tá aí? – falei num tom irônico. Claro que eu estava ali para vê-lo.
- Trabalhando no quarto. 
- Você vai me deixar entrar? 
- Senha. 
- 2345678. 
- Bééééé! Errado. Duas chances. 
- Você nunca me disse que tinha uma senha pra entrar em sua casa. Tá com alguém aí? – coloquei a cabeça um pouco para frente da porta de sua casa, a fim de certificar se havia alguém com ele. Além dos seus pais, claro. 
- Não começa...
- Desculpa.
- Senha correta. Pode entrar.
- Idiota.

Lucas riu e me deixou entrar.

- Vou avisar a minha mãe que você quer falar com ela.
- Para.
- Quem precisa parar é você. Com os ciúmes. 
- Desculpa.
- Você ainda não confia em mim? Pensei que estávamos indo bem.
- Nós estamos. Desculpa. Senti ciúmes, foi isso.
- Eu sei. Desnecessários. Não posso ter amigas?
- Desculpa. É que a sua ex... A Mariana, Paola, sei lá, todas elas...
- Eu namoro você. Não elas.
- Eu sei. Desculpa. Vamos esquecer. Eu vim lhe ver. A Isabela está no Skype com o Danilo. Ele mandou um abraço.
- Hum. 
- Não fica assim comigo. Desculpa.
- Eu te amo.
- Eu te amo muito mais.

Ficamos um tempo nos olhando. Olho no olho, antes do Lucas atravessar seus dedos em meus cabelos e me puxar para perto de si.

- Desculpa sentir ciúmes – falei.
- Desculpo se você me beijar.
- Agora?
- Agora.

Subimos para o seu quarto e aproveitamos muito. Sua mãe estava no quarto e nem tinha me visto por lá, eu acho. E seu pai, ainda ia chegar do trabalho. Depois que recebi a mensagem da Isabela, me despedi do Lucas e fui ficar com a minha amiga. Afinal, vim hoje para vê-la.

- E aí, vai pra Austrália? – perguntei.
- Meu pai disse que amanhã vai ligar pros pais do Danilo e conversa com eles.
- Vai dar certo isso mesmo?
- Por que não daria? Claro que vai!
- Que sorte você tem! Conta mais sobre isso – rimos.
- Ah amiga, ele me disse que vai passar uma semana. Vai segunda e volta domingo. Tenho apenas amanhã pra decidir tudo. Mas, por precaução já estou arrumando minhas coisas –Isa me mostrou a malinha no chão, já com algumas roupas – Ahm... Me ajuda? – fez bico. 
- Claro! Como tá a temperatura, você sabe?
- Não deve estar frio. Bom, só quero deixar pronto, por que se meu pai deixar... Só falta a passagem pro Rio. Da Austrália o Dan já tem! UHUL! – rimos – Ah, os pais do Dan vão a trabalho. Mas eu e o Danilo vamos poder aproveitar mais, enquanto eles estão trabalhando. Ai que ansiedade! Espero que ele deixe! Minha mãe o ajuda a convencer. Espero viajar sempre com o Danilo, vamos fazer vários passeios, várias aventuras! Vou largar a faculdade.
- Não exagera Isabela! – rimos – Vamos arrumar logo sua mala. Não esquece, tem que deixar pronto os documentos pra amanhã não ficar procurando tudo. Deixa logo t-u-d-i-n-h-o pronto!
- É amiga! Eu sei, passei por isso uma vez. De ultima hora, lembrei-me do passaporte. Quase perco o voo!

Depois que nós arrumamos tudo da Isabela, ficamos conversando e fomos dormir bem tarde. Fui pra casa logo depois do almoço, pois a mãe da Isabela insistiu que eu almoçasse com eles e sim, Isa vai para Austrália com o Danilo. Viaja ás três para o Rio de Janeiro. 


***

Thiago viaja semana que vem. Onde ele mora não tem aeroporto, então passará a semana aqui, terminando de ajeitar suas malas para viajar na sexta. Junto com a Leticia, não podemos esquecer. 

- Vou sentir sua falta – Thiago disse. Estávamos em meu quarto.
- Eu também. Muita.
- Sério? – Thiago riu fraco.
- Por que não? – sorri.
- Não sei. Você está tão feliz agora com o Lucas... Não vai nem se lembrar da minha existência.
- Não fala isso.
- Já disse – rimos.
- Eu penso em você todos os dias.
- Pensa? E pensa o quê, por exemplo? – Thiago sorriu e me fitou.
- Ah... No quanto eu sinto sua falta. Saudades de você todos os dias comigo.
- Como amigos?
- Também – ri fraco – Mas... Ahm... Já arrumou todas as suas malas? E a Letícia, vem quando? – mudei de assunto e o Thiago riu fraco.
- Já entendi... – riu – Ah, arrumei sim. A Leticia só vem na quinta. Eu já fiz todas as minhas malas, por que você sabe... Eu sou muito “organizadinho e responsável”, como certa pessoa sempre me diz – rimos e eu concordei.
- E quem sempre diz isso? – ri alto.
- Uma das pessoas mais importantes da minha vida – sorriu.
- Hum... Sua avó, sua mãe? Eu não sei... – ri fraco.
- Bobinha. Sabe que você é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Não sabe? –Thiago me olhou.
- Se você diz... Então eu sei – ri fraco.
- Vou sentir muito a sua falta. Queria tanto que você estivesse viajando comigo.
- Vai ser tão bom lá! Duvido que vá sentir tanto a minha falta – ri fraco – Estará realizando um sonho, ao lado dos seus amigos, sua namorada... Na França! – sorri o apoiando.
- Já disse, sem você não é a mesma coisa.
- Estava tudo tão bem entre nós. Digo... Você feliz com a Leticia, eu com o Lucas... A última vez que esteve por aqui e lhe entreguei os presentes, malmente você tocava nesses assuntos e agora, perto de ir, fica falando isso... Sabe que eu não aguento...
- Não sabia... – riu.
- Pois saiba.
- Desculpa. É que não estava assim tão perto de ter que viajar, e agora... Vou ficar tanto tempo longe... Não me acostumei a ficar sem você. Já é parte de mim. Mesmo que não estejamos juntos, ter você ao meu lado é melhor que qualquer coisa. Tinha pensado até em desistir de ir.
- Você não é louco! – gritei – Não faz isso.
- Não vou fazer, mas... Ah, esquece Malu... Me conta de você agora. Como está seu curso? Seu namoro... 
- Estou amando meu curso. Os trabalhos que tenho para fazer são cansativos, mas gosto. E meu namoro está indo bem. E você com a A... 
- Leticia? - riu fraco - Muito bem até, mas não é a mesma coisa quando eu e você estávamos juntos. 
- Não começa. Vai fazer alguma despedida? Festinha? 
- Não. Talvez chame alguns amigos importantes para um jantar ou almoço aqui em casa. Minha mãe pensou nisso e já deu o dinheiro para vovó comprar as coisas, mas não sei se quero. 
- Claro que quer! Avisa a sua avó que você vai sim, fazer! Convida poucos, mas os amigos mais próximos. 
- Vou chamar a Camila, Gustavo, Carol, Leo, Igor, Miguel, Jade, Patrick... Não sei... Talvez uns amigos da faculdade. Lucas, se quiser, pode trazer. 
- Não. Acho que... Acho que ele não vai se sentir bem. Bom, os convidados estão ótimos. Depois você manda mensagem pra eles. 

A vovó insistiu que o Thiago ficasse para jantar conosco. 

- Tudo pronto pra viagem? – Gustavo perguntou. 
- Malas, documentos... Sim. Meu coração, ainda não – riu fraco. 
- Profundo – Gustavo riu – O coração nunca está preparado, essa é a verdade. Mas passa rápido, amigo. 
- Já fiz um ano e meio de curso aqui, ainda faltam mais três anos e meio e eu não sei se quero passar tanto tempo lá. Por recomendações, nós vamos ter aulas de francês, mas claro, que com o nosso bom inglês, vamos nos virar bem por que é língua universal. Só que sinceramente... Sem a Malu... Não. É parte de mim, e já não consigo fazer mais nada sem ela por perto. Mas vai dar tudo certo eu tenho certeza. 
- Awn... – vovó e Gustavo riram - Sério cara... Desencana da Malu, mesmo namorando outra você ainda pensa nela! Coitada da Leticia – riu. 
- Gosto muito da Leticia. Ela é uma ótima amiga, companheira... É carinhosa, bem humorada, muito boa em tudo. Mas, não sei. Sabe quando você sente que não é a mesma coisa que seu antigo relacionamento? 
- Não. Mas compreendo – riram. Eu só escutando. Mas calada. 
- Eu sinto cara... E não é bom. Mas enfim, vamos vivendo um dia de cada vez. Volto rápido. Quem sabe a pessoa que eu quero muito vá me visitar? –Thiago olhou pra mim sorrindo. Sorri de volta. 
- Quem sabe... – respondi. 
- Quem sabe o casamento não seja lá? – vovó disse nos fazendo rir. 
- A gente convida todo mundo, manda passagem... Vai ser tipo Brangelina – rimos. 
- Vocês estão sonhando alto demais – ri fraco – Thiago... É horrível pensar essas coisas com uma namorada tão legal que nem a Leticia. Eu não gostaria nada de saber que namoro alguém que pensa em outra. 
- Essa outra é você. Por que se importa? 
- É errado. 
- Me poupe Malu. 
- É errado. 
- Não tenho culpa se te amo tanto e não consigo te esquecer. Eu vou indo, Dona Tereza. Vou ficar com a vovó até quarta. Depois vamos pra casa de meus pais, vai ter um jantar de despedida. A senhora está convidada. Gustavo também. Maria Luisa, claro. Se quiser. 
- Ah Thiago, para! A gente conversou sobre isso lá no quarto e... Esquece, não quero brigar.

Thiago suspirou fundo, levantou, colocou seu prato vazio na pia e se direcionou a sala. 

- E a sobremesa meu anjo? – vovó perguntou com um sorriso amável. 
- Fica pra próxima, Dona Tereza. Desculpa... – Thiago abriu a porta – Tchau, uma boa noite – e saiu. Fiquei com vergonha de ter dito aquilo, mas foi o certo, talvez. 
- Qual seu problema?! – Gustavo perguntou. 
- Disse a verdade. É errado, você sabe. 
- Você também faz isso, não nega. 
- É diferente. Não saio divulgando para o mundo. 
- Vou subir. Tenho que me arrumar, vou para o cinema com a Camila. Pegamos a sessão da meia noite. 
- Cinema meia noite? Vão assistir ao filme? Ok... – ri. 
- Camila está louca pra ver o filme. Melhor horário é esse... 
- Hum... – rimos – Vai lá. Eu vou... Dormir. Bom filme. 
- Ei... Não fica assim, ok? Tudo vai se resolver com o Thiago. E ele volta. 
- Por mim ele fica pra sempre na França. É bom que me esqueça. 
- Não fala isso! 
- Não toma as dores, Gustavo. Vai assistir o seu filme. Tchau. 
- Vou me arrumar ainda. Sabe o que você deveria fazer? Arranja um jeito de estudar na França também. Deixa o Thiago ir, depois você aparece lá... 
- Larga de invenção! Estou com o Lucas e vou ficar com o Lucas. Thiago é passado. 
- Não é o que parece. E você muda rápido de opinião. 

Gustavo subiu para se arrumar e eu sentei no sofá. Emburrada. Fiquei vendo o filme que passava na TV até pegar no sono. Quando acordei, estava na cama. Não lembro como acordei já na cama... Só quem fazia isso comigo, era o meu pai. 

- Vó... Como vim parar na cama? Lembro perfeitamente de dormir no sofá ontem – perguntei a vovó enquanto tomava café da manhã. 
- Foi o Gustavo. Quando ele chegou do cinema tarde da noite te viu no sofá dormindo e te carregou até o quarto. 
- Ah... Pensei ter sido outra pessoa. 
- Não mora ninguém além de nós aqui – riu – E eu, você sabe... Não ia conseguir lhe carregar – rimos. 
- É... Pergunta meio boba... E cadê o Gus? 
- Dormindo. Quando ele chegou eu levantei pra falar com ele, era duas e meia da manhã. Não deixo mais os dois saírem tarde da noite. 
- Provavelmente o filme terminou esse horário. Quero que ele me conte detalhes desse cinema – rimos. 

***



Hoje é um dos piores dias. Thiago está embarcando pra França, onde vai passar três anos. Na quarta, sua avó fez um almoço delicioso de despedida, e foi um momento muito divertido, não estávamos pensando em sua viagem. Mas hoje, assim que acordei, lembrei-me de que iria me despedir do Thiago no aeroporto. 

- Tudo bem amiga? – Camila chegou lá em casa, estava terminando de colocar meu vestido. Mas a minha vontade, era de ficar em casa chorando e não ir me despedir. 
- Eu estou me sentindo um pouco mal. 
- Vai passar rápido. Também vou sentir muita falta do Thi. 
- Eu sei. 
- Não quer conversar? 
- Não. Acho que não vou ao aeroporto. Pensando bem, não vale a pena. Pode ir sem mim com o Gus. 
- VOCÊ NÃO É LOUCA! – gritou – VESTE LOGO A MERDA DESSE VESTIDO E VAMOS PARA O AEROPORTO – suspirou – Desculpa amiga... Thiago vai ficar mal se você não aparecer. 
- Foram quatro anos. E pra mim, enquanto estava com ele, mesmo nos momentos complicados, eram os melhores. E agora não sei o que vai ser. Tudo que eu faço lembra o Thiago. TUDO! Não importa se estamos separados, ainda éramos amigos, apesar de tudo... 
- Não pensa assim... Pensa que vai passar voando e a gente pode visita-lo nas férias! Veste esse vestido e vamos, por favor. Falta meia hora pro Thiago viajar e ele já estar no aeroporto. 

Vesti a roupa calmamente e penteei o cabelo. Coloquei a sandália mais próxima que vi e desci com a Camila. Minha expressão não era das melhores. 

- Vamos? – Gustavo disse levantando do sofá.
- Que tal só vocês? Eu telefono pra ele e me despeço por aqui...
- Eu posso bater na sua neta, dona Tereza? – Camila disse fazendo a vovó rir.
- Maria Luisa, larga de besteira. Thiago volta, pensa que vai ser bom pra ele estar lá... 
- Claro que penso nisso, vovó. Mas e a minha saudade? 

Ninguém respondeu. Gustavo abriu a porta e o pessoal seguiu. Continuei parada. Camila voltou e me puxou.

- Deixa de ser infantil, Maria Luisa. Não estamos lhe obrigando a ir, mas pensa no Thiago. 

Ela está certa. Seguimos até o aeroporto no carro do Gustavo. Quando chegamos à área de embarque, encontramos seus pais, Dona Dalva, Letícia com a sua família – droga, havia me esquecido que a alienígena ia viajar com ele. Desculpa, voltei a chama-la assim, mas não resisti -, seus outros colegas que também viajariam estavam com suas famílias, Carol, Patrick, Leonardo... Quando aparecemos, o sorriso do Thiago foi a melhor coisa do dia.

- Pensei que vocês não viriam – Thiago disse com um sorriso fraco. Me olhando. 
- Briga com a teimosa da Maria Luisa. Ela atrasou tudo – Camila disse. 
- Sempre Malu... – riram. 
- Mas não foi isso... Ela não quis v... – tampei a boca da Camila. 
- Que horas você vai? – perguntei. 
- Ahm... Daqui uns... – Thiago olhou no relógio – Dez minutos. 
- Meninos... Vamos? Melhor vocês irem se despedindo do Thi, por que vamos seguir logo... 
Ficamos juntos do pessoal e cada um fez a sua despedida. Enquanto se despediam doThiago, fui falar com a Letícia e dei boa sorte aos outros que também seguiam para França. 

- Boa sorte na França, Letícia. Lá é realmente incrível! - sorri e abracei-a – Não que eu tenha ido, mas vendo em fotos, a gente sabe o quanto é maravilhoso. 
- Verdade. Obrigada, Maria Luisa. Vai ser maravilhoso mesmo, eu espero... Ahm... Não fica triste pelo Thiago, ok? Vai passar bem rápido, e aposto que você terá um tempo em suas férias para visitá-lo – Oi?! Ela me dizendo isso?! 
- Sim... Vai passar rápido – sorri fraco – Eu vou me despedir logo do Thi... Por que falta pouco para o embarque. 

Só faltava eu, para falar com o Thiago. E a hora é essa. 

- Então... – ele disse. 
- Vou sentir sua falta. Muito. – rimos. 
- Então me abraça bem forte. Esquece todas as pessoas que estão aqui no aeroporto. Preciso sentir seu corpo, seu cheiro... – não aguentei ouvi-lo dizer isso, comecei a chorar, então o abracei forte. - Eu te amo muito. Volto o mais rápido que você imagina. E nós vamos ficar juntos, casar e ter lindos filhos – rimos. 
- Eu também te amo muito, muito, muito. Não se preocupa, vou estar aqui ainda, a sua espera. Aproveita muito a França, espero te visitar. 
- Espero o mesmo. Agora... – nos retiramos do abraço – Tenho que ir. A vovó está na frente só me esperando pra irmos – rimos. 
- Tudo bem. Até mais... – Thiago beijou minha testa e saiu. Fiquei só observando ele seguindo e imaginando quando vou vê-lo de novo. Só daqui a três anos e meio. Provavelmente. Agora, ele já estava de mãos dadas com a Ali... Letícia. 

- Falsidade do caramba! – eu disse num tom grosso e a Camila riu. 
- Calma amiga! – Camila disse ainda aos risos. 
- Fala coisas lindas no meu ouvido e depois fica de mãos dadas com a outra! – lágrimas desciam sem parar ainda. 
- Baixa a bola, você namora o Lucas – Gustavo chegou se intrometendo. O que mais faz. 

Cheguei em casa muito mal, e abraçada com a vovó. Quem estava me esperando na porta de casa era o Lucas. 

- Oi Lucas! Tem muito tempo esperando? – vovó perguntou abraçando-o. 
- Não, Dona Tereza, faz cinco minutos... O que houve, Malu? 
- Thiago foi hoje para a França. Fomos ao aeroporto nos despedir – Camila respondeu por mim, mas Lucas continuava a me olhar. 
- Havia esquecido o dia que ele ia embora... – Lucas disse. 
- Ele volta em três anos – respondi. 
- Lucas... Cara... Acho melhor você voltar outra hora, ou outro dia... Maria Luisa não está bem – Gustavo disse. 
- Você agora tem defensores? – Lucas disse ríspido – Então tá. Continue sofrendo peloThiago que tá lá na França feliz da vida com a namorada. Se não quer que eu cuide de você, já que sou seu namorado, beleza. 
- Lucas... Tenta compreender! – Camila disse. Não queria mais confusão, então entrei e fui tomar um banho. Nem falei com o Lucas. Hoje eu não quero mesmo. 

- Amiga, conversei com o Lucas. Quase brigamos! O garoto não entende mesmo... Enfim. Depois de um tempo ele compreendeu a sua tristeza e disse que depois te liga – Camila chegou ao meu quarto enquanto eu escolhia uma roupa confortável para vestir – Já melhorou? 
- Sim. Só não estava com saco para falar com ele hoje, eu sei que íamos brigar... – Camila deitou na cama e pegou um livro que estava em cima. 
- Me empresta depois? Soube que esse livro é lindo! – assenti. 
- Amiga, olha essa caixa... – peguei uma caixa preta escrito “Always In My Heart” e coloquei sob a cama. Camila levantou-se e me olhou – Coisas minha e do Thiago. Uma caixa bem secreta. Você é tão especial pra gente, amiga, por isso vou te mostrar – rimos. 
- ‘Always In My Heart... Yours Sincerely, Thiago’ – rimos – Que fofo... E... Eu posso ver o que tem? – sorriu. 
- Claro! Trouxe pra lhe mostrar. 

Olhamos a caixa. Tinha muita coisa que nem eu lembrava mais que havia guardado. Cartas, fotos, muitos objetos, tudo o que fazíamos praticamente estava guardado naquela caixa. Em lembranças. 

- Vou guardar para sempre. Mesmo como amigos, qualquer lembrança estará aqui. Até adultos, velhinhos... Enquanto estivermos vivos e juntos. 
- Que lindo! E o seu namorado, tem uma caixa? 
- Não... Na verdade, tenho uma outra caixa onde guardo várias coisas que também quero lembrar, então as lembranças do Lucas ficam ali. Afinal, nos conhecemos desde criança. 
- E o Thiago é exclusivo... – riu. 
- Desculpa amiga, mas a gente havia feito um combinado quando namoramos e não vou desfazer. 
- Que combinado? 
- Da caixa. Mas, é segredo. Que você sabe, mas não todo – rimos. 
- Amiga, tá escrito na sua testa o amor que sente por ele. E ele por você, obvio. Sabe que quase desistiu da viagem... 
- Ele é louco... – ri fraco. 
- Vocês são loucos com todo esse vai e volta e essa história de começo e fim. Desculpa, amiga. Você pode amar muito o Lucas, mas não compara você e o Thiago juntos. 
- Não vamos mais falar deles... Fala de você e o Gustavo. Ou talvez voce e o Léo. 
- Eu e o Leonardo nunca aconteceu, Malu. Você sabe. Só foi loucura minha, eu e o Gus estamos muito bem. Eu amo tanto o seu primo... 


***



Já tem um mês do Thiago fora da minha vida. Digo, fora do Brasil. E posso dizer fora da minha vida também. Desde quando viajou, só nos falamos uma vez. 

- Vai ter festa hoje à noite no clube. Vamos. Chama a galera do Green e... – Gustavo atropelou meus pensamentos. E adivinha? Estava pensando no Thiago. E seu perfil do Facebook estava aberto na tela do meu computador – Hum... Por que não fala com ele? OThiago. 
- Se ele não fala comigo, é por que provavelmente está feliz sem mim. 
- Se você não fala com ele, é por que provavelmente ele pensa o mesmo. 
- Você fala com ele? 
- Sim. 
- ME CONTA! – gritei. Gustavo riu. 
- Não é muita coisa, só como está lá e ele diz que lá é incrível e tudo o mais... Tá complicado os estudos, é bem intenso e pensa em voltar às vezes... blá blá blá... 
- Blá, blá, blá? Não fala de mim? 
- Estava esperando você perguntar – riu – Sim, ele fala. Está louco de saudades – o inesperado sorriso aparece. Droga. E não é a primeira vez que isso acontece. Lembra, quando eu e o Thiago brigamos e o grupinho do colégio se separou? Meninas de um lado, meninos do outro... Fui conversar com o Léo e o Thiago estava lá. Ele disse que o Thiago ainda me amava e o maldito sorriso deu as caras. Eu nem pedi! – Viu? Oportunidade única pra falar com ele. Já sabe... 

Acabei desistindo de ficar no computador e stalkear o Thiago. E também, não quero falar com ele agora. Resolvi curtir o que ia ter no clube, que após a grande reforma deu mais espaço para shows e festas. Quase todo o dia rolava alguma coisa, até fui chamada pra trabalhar na sorveteria de lá, que acabou de abrir e: é uma nova filial dos pais do JP, que estão cada vez mais ricos. 
Falando na festa: foi muito legal. Consegui curtir com o Lucas e meus amigos, esquecendo o Thiago. Lembro dele quando falo que o esqueci, mas realmente não o esqueci, se parar pra pensar. Confuso, eu sei. 

- Falou com o Thiago? – Gustavo perguntou. 
- Não. Por que? 
- Ah... Nada... Pensei que depois do que te disse, você quisesse falar com ele. Tudo bem então. To indo pra casa, você já vai? 
- Nao. Vou ficar com o Lucas. 
- Já vai, Gus? – Lucas chegou, com um copo de cerveja em mãos. 
- Sim. Vou deixar a Camila em casa e vou dormir. Amanhã eu tenho uma entrevista de emprego de manhã – sorriu. 
- Olha o cara! Vai trabalhar! Parabéns, irmão! – Lucas abraçou o Gustavo. 
- Valeu. Bom, vou indo... Cuida da Maria Luisa. 
- Luc... Já nao chega de beber?! 
- Mal comecei. 
- Já são duas da manhã. 
- E...? 
- E que já deve ser o milésimo copo que você bebe. 
- Se você ficou o tempo todo comigo, percebeu que esse é o sexto. 
- Mas você não tomou só cerveja. 
- Ta... Tem conversado com o seu ex namorado? 
- Ei, vamos falar de outra coisa. 
- Tão bom saber que você tá comigo por tanto tempo, e tão ruim saber que você só pensa no outro que tá na França. Eu vejo as fotos dele no Facebook. E ele está feliz com a Letícia. A verdade é que o único trouxa na história sou eu. Continuo atrás de uma garota que não me ama. 
- Eu te amo. Não fala besteira, Lucas. 
- Mas e o Thiago? 
- A gente não se fala mais... 
- Duvido. Mas esquece. 

Lucas ficou calado por um tempo, e bebendo a sua cerveja aos poucos. Três horas da manhã resolvemos ir embora, e eu resolvi dormir na casa dele. 

- Sinto falta de estar com você, abraçadinhos, na minha cama... A gente conversava, dava risada... Namorava... Mas agora, não é mais assim. Ficamos sempre em silêncio. Isso, desde que o Thiago foi estudar fora – Lucas disse, logo após do banho que tomamos juntos. Já estávamos deitados em sua cama, mas em silêncio. 
- Lucas... – me virei para ficarmos cara a cara - Não é bem assim. Mas também não quero falar com você sobre isso. Digo, sobre o Thiago. Só que... Eu sinto falta dele, sim. 
- Mas isso é óbvio! E está estampado na sua testa. 
- Luc... Vem cá... – o abracei. 

E assim, pegamos no sono. Já eram quase cinco da manhã. Acordamos bem tarde, e eu só sei disso, por que a Cátia bateu na porta, falando “o almoço já está na mesa!”. 

- Puta que pariu! – Lucas disse – que dor de cabeça! – rimos. 
- Vamos... – falei bem sonolenta ainda – Já são... – olhei no celular – Uma e meia da tarde. Eu já tinha que estar em casa – ri. 

Nos arrumamos tão rápido para almoçar. Depois, Lucas me deixou em casa e seguiu para a empresa dos seus pais. Sim, ele está trabalhando lá. Não é bem um trabalho, como ele precisa, já que está cursando Engenharia da Computação. Mas o que ele faz na empresa dos pais não chega nem perto de ser um engenheiro. Ele atende telefonemas e passa pros pais. Se não estiverem, anota o recado. SÓ ISSO. E ganha, ganha uma grana bem legal. Eu até quero um desse. Mas isso enquanto ele não arranja nenhum estágio na área. 

E o Thiago, como está sobrevivendo com o curso lá na França? Fico com tanta vontade de saber dele... 

- Malu – Gustavo entrou no quarto – preciso rapidão do seu notebook. O meu descarregou, mas é que eu necessito aceitar um documento rápido que não posso fazer pelo celular. E preciso voltar lá na empresa... Odeio burocracias! 
- Calma amigo – ri alto – Pode usar. 
- Me conta... Como foi o fim de festa? Chegou que horas? – Gustavo perguntou enquanto se concentrava no site da empresa. 
- O fim de festa eu não vi. Fomos embora umas três e pouca se não me engano. Mas dormi na casa do Lucas. Cheguei nesse instante. Como foi a entrevista? Esse nervosismo é por quê? 
- Eles estão quase aceitando. Mas, esqueci de confirmar uns documentos, eu preciso levar logo. E o Thiago, falou com ele? 
- Não. Mas em pensamento, sim. Muito. No caso, eu pensei muito nele. 
- E a certeza de que ele também fez o mesmo, é óbvia. Pronto. Confirmei. Vou indo. Valeu, meu amor – deu um beijo em minha testa – E fala com o Thi. Ele sente falta de conversar com você. Apesar de tudo, são amigos. 
- Eu sei. Melhor ir, quanto mais rápido chegar, melhor pra você. 
- Valeu. 

Feliz pelo Gustavo. Quando ele chegou para fazer o curso, não imaginava que fosse morar aqui e agora, arranjou um emprego. E também, não imaginava me apegar tanto à ele. Coisa que não acontece com muitos primos que já conheço desde que nasci. Hoje, já não quero mais me afastar do Gustavo. Que também, faz muito feliz a Camila, uma grande amiga/irmã pra mim. Outra que não quero mais viver sem. Ela, que é tão sincera comigo e sempre me ajuda a resolver qualquer problema. 

A aba do Facebook apitou. Alguém havia me chamado no bate papo. Corri para olhar. Me assustei com quem estava conversando comigo. Um simples “Hey”, já gelou meu coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 33

Capítulo 53

Capítulo 50