Capítulo 47

Fui até a casa do Lucas como prometido, almoçar com seus pais. A Cátia que trabalha lá faz uma comida deliciosa e aproveitamos que ainda tinha sobrado comida do natal de ontem. 

- Onde vai passar o ano novo meu anjo? – a mãe do Lucas perguntou. 
- Ainda não sei. Acho que em casa mesmo, deve ter festa no clube – sorri – E vocês? 
- Nós estamos com uma nova coleção de biquíni para o verão. Eu vou te dar um – sorriu – Então, vamos para o Rio de Janeiro fazer a divulgação e passar o ano novo por lá. Se quiser ir conosco... Ou se quiser viajar com o Lucas para algum lugar... Soube que quer ir pra Nova York – olhei para o Lucas sem graça. Não acredito que ele contou! – O Lucas odeia viajar conosco quando vamos divulgar os biquínis. 
- Claro né mãe! Isso é coisa de mulherzinha! 
- Fiquei ofendido – o pai do Lucas disse nos fazendo rir – Bom, é realmente coisa de mulherzinha, mas eu cuido dos negócios e é sempre bom. Mulheres, biquínis... – rimos. 
Malu, vamos subir? Eu quero falar contigo. Algo sério. 

Subimos para o seu quarto e ele sentou em sua cama. Fez sinal para que eu sentasse ao seu lado. 

- Olha... Eu contei a minha mãe que você queria ir pra Nova York. 
- É sério Lucas? Poxa, não me diga... Eu não percebi – falei num tom irônico e rimos. 
- Então, eu faço de tudo para que você seja minha, só minha, por isso conversei com ela, umas amigas dela e uns amigos, para que a gente pudesse passar o ano novo lá. Sabe que é o melhor, não é?! 
- Claro! – sorri – Mas... Lucas, eu não tenho como pagar agora. Está tão em cima da hora. 
- Já estava com economias voltadas para viajar contigo quando namorássemos. Lembro que você queria rodar o mundo comigo, você me disse uma vez quando estávamos aqui em casa, nessa mesma cama, alguns anos atrás... 
- Você é louco – ri – Mas continue... 
- Então, a minha mãe ajudou mais um pouco, pois gastei indo te ver em Londres. Enfim, você só precisa dizer que sim. Eu pago a sua viagem. A sua avó já sabe. 
- Quando você planejou isso?! – falei boquiaberta. 
- Quando me disse que queria que eu te levasse pra NY, já fui planejando tudo, meu amor – sorriu. 
- E está tudo certo ou não? 
- Basta você dizer a palavra mágica. 
- Sim? 
- Essa. 
- Mas é claro! Óbvio! Lucas, você é a melhor pessoa do mundo! – pulei com tudo em cima dele para um abraço. Que depois foi seguido de um longo beijo. 
- Só por isso? – parou o beijo com selinhos. 
- Não claro que... Poxa... Não fala isso... Por tudo que você tem feito para me mostrar que mudou. Já não tenho mais duvidas. Eu te amo muito. 
- E eu te amo muito mais. 

Voltei pra casa horas depois com um sorriso no rosto. Os pais do Lucas conhecem muita gente importante, por isso foi fácil conseguir passagens e tudo o mais para eu e o Lucas viajarmos. Falei que passar o ano novo no Rio seria bem mais barato, mas eles me olharam e riram de mim. Digo... Os pais do Lucas. Coisas de gente que tem muito dinheiro. 

- Vovó! Não acredito que o Lucas lhe contou de Nova York! 
- Ele me ligou de manhã bem cedo e conversamos um monte enquanto você dormia. Ele disse que seus pais planejaram tudo rapidamente. Por sorte ele conseguiu fazer tudo em cima da hora, quase não dava certo, mas ele queria muito passar o ano novo contigo. 
- Ele é incrível. Está se tornando o Lucas que eu conheci. 
- Estou impressionada e gostando muito de vocês dois juntos. Por isso deixei que viajassem. 
- Obrigada vovó – abracei-a – Ahm... A senhora tem notícias do Thiago? Sei lá... Eu só queria saber se... 
- Se ele está bem e com a Letícia? Não sei meu anjo... Não tive noticias dele com a Letícia, mas falei com a Dalva por telefone e ela me disse que está tudo ótimo por lá. O local é bem agradável, mas mesmo que ela esteja gostando de ficar lá, não larga o Centro. 
- Espero que ela não largue mesmo. 
- Não quer ficar longe do Thiago... – vovó sorriu. 
- Não queria falar sobre isso, mas... Apesar de tudo o que aconteceu ultimamente entre nós, eu ainda sinto muita coisa por ele, eu queria pelo menos que fossemos amigos. Mas não tenho coragem de conversar e tentar chegarmos num acordo. Eu acabei sendo injusta ando conversamos pela ultima vez. 
- Pensei que ele tinha sido injusto. 
- Também. Mas quando ele me ligou, foi um fofo e eu o respondi friamente. A partir daí, começou a discussão e... Enfim. Eu sempre piso na bola. 
- Vocês precisam conversar. Não quero que tudo o que aconteceu acabe assim. 
- Vou tomar um banho e pensar nisso. Quem sabe a gente não conversa quando ele voltar aqui. Quer dizer... Eu disse que não queria que ele aparecesse por aqui, mas... Ele disse que vinha para se despedir do Gustavo e da senhora. 
- É tudo da boca pra fora. Com certeza vocês vão se entender. Ele chega antes do ano novo, vão poder acertar os ponteiros. 

Quando entrei em minhas redes sociais, encontrei o Thiago online. Cinco minutos pensando se falaria ou não com ele, o próprio se pronunciou. 

Thiago : Oi.
Maria Luisa : Hey.
Thiago : Soube que está sentindo minha falta. Procede?
Maria Luisa : Haha... A vovó não perde tempo.
Thiago : Não foi a Dona Tereza .
Maria Luisa : Quem foi então?
Thiago : Um passarinho.
Maria Luisa : Já sei... Mas não quero brincar de adivinha. Thiago ... Eu quero muito conversar com você. De verdade, podemos voltar a nos falar?
Thiago : Quer voltar comigo?
Maria Luisa : Quero a nossa amizade de volta.
Thiago : Também quero a nossa amizade, você é muito importante pra mim, perdoa o que disse ao telefone, estava de cabeça quente. Desculpa mesmo, sabe que eu não queria dizer, sabe que não acho isso de você.
Maria Luisa : Pensei que eu soubesse. Mas depois daquilo, me impressionei. Foi ridículo.
Thiago : Você é linda, doce, carinhosa, perfeita, maravilhosa, incrível, educada... Não lembro mais o que disse, mas... Você é tudo. Me desculpa, não queria dizer aquilo.
Maria Luisa : Não exagera, eu tenho defeitos. Muitos.
Thiago : Mas não os que eu disse ao telefone.
Maria Luisa : Tudo bem, esquece. A gente conversa quando você vier aqui novamente. Você vem, não é?
Thiago : Sim, depois de amanhã.
Maria Luisa : Espero que a gente consiga se acertar :) eu vou sair, a gente se fala com mais calma.
Thiago : Por que você não quer voltar comigo? 
Maria Luisa : Ah Thiago , não toca nesse assunto. Mas você está com a Letícia e não dá mais certo. Vamos ser amigos, ok?
Thiago : Espero que mude de opinião sobre nós.
Maria Luisa : Não faz pressão. Amigos, tá?
Thiago : E você com o Lucas ?
Maria Luisa : Estamos nos dando bem. Thiago , eu tenho que sair, vou à casa daCamila .

Não imaginei que ele fosse pedir para voltarmos. Fui até a casa da Camila , a Carol e a Jade estavam lá. Vamos colocar os papos femininos em dia. 

- Jade, que saudades eu estava de você! – abracei-a. 
- Eu senti o mesmo. De todas vocês – sorriu – Daquela última vez que saímos, meu amor me chamou pra... 
- Seu amor? Então você e o Miguel... – Carol disse boquiaberta. 
- Sim – riu – Ele me chamou para fazermos uma viagem. Aqui no Brasil mesmo. E foi muito bom meninas, a gente se divertiu muito! – sorriu. 
- Eu fico feliz que vocês estejam bem – sorri – Se estivessem juntos na viagem ia ser tudo bem melhor. 
- Talvez. Mas... E você Maria Luisa , aproveitando a vida de solteira? – Jade disse e as meninas riram. 
- Não. Digo, com o Lucas estou aproveitando muito. Ele está melhor do que nunca e me chamou para passarmos o ano novo, juntos. 
- Uau! Sabe... Eu sei que os pais deles são donos da marca Cor do Verão. Eu tenho dois biquínis que comprei na loja daqui – rimos – Enfim, minha vizinha trabalha nessa loja e ela me disse que eles vão viajar pro Rio pra divulgar os biquínis novos... Você vai com eles? 
- Como você chegou a essa pergunta pra sua vizinha? – rimos. 
- Ela veio me mostrar o catálogo com os novos biquínis. Amiga, cada um mais lindo! Bom... Depois disso, eu perguntei se ela tinha contato com os donos e ela me respondeu que sim, pois é braço direito deles na loja aqui do Centro, afinal eles viajam muito. Perguntei se conhecia o filho e ela disse que sim, então eu disse que tinha uma amiga que já tinha o namorado. Enfim, aí ela acabou me dizendo que esses catálogos vão ser divulgados no Rio e a família vai pra lá, como sempre fazem, mas o Lucas não gosta. 
- É verdade... – ri – A gente não vai pro Rio. Só os pais dele, nós vamos para New York, New York... – cantarolei. 
- Vocês estão namorando? – Camila perguntou. 
- Não. Mas tá dando tudo certo... Vai dar. 
Thiago é carta fora? 
- Conversei com ele nesse instante, nós vamos acertar os ponteiros quando chegar depois de amanhã. Seremos amigos. 
- Ele está com a Letícia? 
- Não sei, deve estar. E eu estou com o Lucas, nada vai mudar. Nada vai me fazer voltar pro Thiago nem que ele mande escrever “Maria Luisa eu te amo, volta pra mim” no céu. 
- Não fala isso, ele é louco. Isso pode acontecer! – Carol disse. 
- Não acho que ele faria essa loucura. 
- Ele não tem realmente condições de fazer loucuras caras que você gosta, como o Lucas . Mas o Thiago fez e faz o possível para te conquistar mesmo que às vezes as coisas não estejam dando certo entre vocês – Camila disse. As garotas ficaram em silencio, mas pareciam ter concordado com ela. 
- Não fala desse jeito! Eu só quis dizer que... Poxa, Camila ! – não soube mais o que dizer, ela estava errada, mas não encontrava palavras que pudesse calar a boca dela. 
Camila você não precisa ser grossa com a Maria Luisa quando se trata do Thiago . Parece até que... Bom, esquece, a coisa toda é que depois que eles terminaram você não fica um segundo sem ser grossa com a Malu quando se fala do Lucas . Deixa que ela escolha com quem quer ficar e se está feliz com isso, o problema é dela. O Thiago está feliz onde ele mora com a alienígena da Letícia, os dois estão seguindo a vida, separados. Siga a sua você também, esquecendo-se deles dois como um casal. Malu também é sua amiga – Carol disse. Praticamente tudo o que eu queria dizer. 
- Desculpa – Camila disse – Não quero causar mais confusão pelo que você disse agora, Carol. Eu até deveria, mas esquece. Me desculpa, amiga, eu não deveria ter dito aquilo, mas... 
- Tudo bem, esquece – sorri sem graça. 
- Meninas, sempre que estou com vocês, dão um jeito de brigar! Acho que não vou mais aparecer – rimos. 

***

Thiago já chegou aqui no Centro. Ele passou o dia arrumando as malas para vir conversar comigo. 

- Dalva ligou, disse que está vindo com o Thiago – Gustavo disse. 
- Ta. 
- Ta? 
- O que você quer que eu diga? 
- Não sente falta? 
- Um pouco. 
- Duvido – Gustavo riu. 
- Eu sinto um pouco. Nossa relação esfriou muito, não é a mesma. 
- Hum... Daqui a pouco ele chega vocês se acertam, e volta o amor. 
- Cala a boca Gustavo ! Vamos ser amigos. 

Só a noite que o Thiago pôde vir com a dona Dalva. Ele estava sério e ao mesmo tempo, com vontade de me abraçar forte. Mas fizemos isso. 

- Subam. Vão conversar – vovó disse. 
- Vovó, não precisa ser tudo tão rápido. 
- Está com medo do Thiago ? 
- Claro que não! Só que... Ah! Tudo bem! Você... Você quer vir conversar agora? – perguntei ao Thiago . Ele sorriu em sinal de aprovação. 

- Senti sua falta – Thiago disse – A sua avó me ligou no outro dia falando que você ficou mal, mas eu não tive coragem de ligar. Me perdoa. 
- Eu quero esquecer aquele dia. 
- Tudo bem. Só me perdoa. 
- Perdoado. Não quero conversar sobre isso. É mais sobre... Sobre nós. Eu quero a nossa amizade de volta. Gosto muito de você. 
- Deixou de me amar? – Thiago perguntou. Sorrindo. Foi bom ver o sorriso dele novamente.
- Não, mas... É diferente agora. Mudamos o nosso rumo de uma forma tão... 
- Tão rápida. 
- É. Você escolheu ir embora, ficar com a Letícia. 
- A culpa é minha? 
- Não. Esquece, não vamos brigar. Desculpa. Eu te amo, Thiago . Muito. 
- Muito mais do que eu te amo? 
- Não gosto dessas comparações... – fiz bico. 
- Não gosto quando você faz bico – sorriu. 
- Não gosto quando você começa a falar essas coisas – ri fraco – Eu quero a nossa amizade de volta. 
- Amigos que já namoraram podem ter uma amizade colorida. Você me diz isso. 
- É, mas quando não se tem mais outra pessoa no meio. 
Lucas . 
- Nós estamos nos dando muito bem e eu vou viajar com ele no ano novo. 
- Hum. 
Thiago ... Você não está com a alien... Desculpa... Com a Letícia? 
- Você não presta – rimos – Sim, eu estou com ela na verdade. Mas largo por você. 
- Não pode fazer isso... É errado, Thi. 
- Por que logo você me falando isso? – rimos – Bom... Voltando. Eu tenho novidades e quero compartilhar – riu. 
- Ai... Conta! – rimos – É algo muito bom? 
- É ótimo. Espero que você fique feliz por mim. 
- Claro que vou ficar! 
- Recebi um comunicado de uma universidade em Estrasburgo, na França... 
- Já entendi tudo! – gritei – Ai meu Deus Thiago! – rimos – E você vai?! 
- Vou sim! Quer dizer, estou pensando. 
- Pensando? Você é idiota, Thiago?! Desculpa, mas você não pode deixar essa oportunidade passar! 
- É. Mas queria você lá. 
- Eu... Eu não sei Thi . Morar lá é muito mais pesado... É dinheiro... Você vai de graça, certo? 
- Sim. Quer dizer, pagarei poucos custos. Lá eles dão tudo. 
- Então. Eu não tenho condições de permanecer lá assim. Me perdoe. 
- Entendo. Eu falei por falar, mas sei que não dá mesmo. Só se você recebesse também esse comunicado. 
- Vai sozinho? 
- Algumas pessoas da minha sala receberam o aviso... 
- Vulgo Letícia. 
- Também. Os melhores estudantes de Direito de lá foram chamados. 
- Uau! Competência! – rimos – E ela vai? 
- Não sabe. Os pais estão com um pé atrás. - E se você for? 
- Talvez com a minha ida, ela consiga convencê-los. 
- E por que, quer a minha companhia? 
- Eu amo viajar com você. E Paris é amor. 
- Vai ajudar você e a Letícia a se juntarem mais. 
- Cansei de insistir – riu – Quando quiser, eu vou estar aqui. A viagem é ano que vem, em março. 

Continuamos conversando sobre a viagem. Thiago me mostrou o e-mail e ficamos pesquisando mais sobre a cidade e a Universidade. 

- Notícia maravilhosa! – vovó abraçou o Thiago . 
- Cara você é incrível. Com essa sua inteligência você vai longe mesmo – Gustavo disse. 
Thiago é um grande exemplo, Gu*s. 
- Você quis dizer o que com isso?! – Gustavo perguntou sério. 
- Brincadeira... Você é um grande exemplo também. Sair de São Paulo, cidade grande, pra morar aqui, fazer um curso, estagiar... 
- E encontrei o amor da minha vida. Eu sinto que aqui é realmente o meu lugar. De São Paulo, sinto falta dos meus pais. Algumas festas e amigos, mas bem pouco. Depois que conheci o Centro, sinto que mudei. Gosto de cidades assim. Calmas. Agradeço a vovó. E a vocês dois. Claro. 
- A Camila nada? 
- Ela tem uma boa porcentagem... – rimos – Mas, você também é um grande exemplo Malu – Gustavo disse. 
- Bem pouco... 
- A Maria Luisa é incrível. Ela não consegue enxergar isso, mas é uma pessoa maravilhosa e encantadora – Thiago disse me deixando sem graça. 
- Vai me elogiar tanto depois da nossa ultima briga... – rimos – eu quero que você seja muito feliz em Paris, com a Letícia. Eu realmente espero isso. 
- Eu espero que você mude de opinião. Mas não vai dar certo, então obrigada. Que seja feliz com o Lucas . Eu realmente não desejo isso, mas eu preciso. Mas não se preocupa, eu não moro mais aqui, eu vou morar em outro país, e... Bom, relaxa que eu não vou atrapalhar o casal. Quero você comigo mais do que tudo. Mesmo longe. 
- Eu acho vai rolar algum clima – Gustavo disse pra vovó nos fazendo rir sem graça. 
- Não enche Gustavo! – ri. 
- Seria demais vocês ganhando essa oportunidade juntos, como nos dois intercâmbios... – vovó disse – E como conseguiu... Você mal estudou lá... 
- É, mas minhas notas computam e como sou um bom aluno, fui chamado. Vou concluir meu curso lá. Se eu gostar, vou ficar... Se não, eu volto pro Brasil. 
- Você vai se adaptar lá. Vai com seus colegas, a Leticia... Vai ser muito bom. 
- Não fala mais da Leticia. Eu queria você no lugar dela. 
- Relaxa Thiago . Vamos manter contato. A alienígena de alguma forma te faz bem, ela é legal. Não desperdiça a chance – vovó e Gustavo riram do apelido que dei à Letícia. Thiago riu, mas não tanto quanto os dois. 
- Eu posso dizer o mesmo do Lucas? – Thiago rebateu. 
- A boca é toda sua. Com ela, você fala e faz o que quiser. 
- Realmente é verdade. Uma pena que eu não posso fazer algo que eu quero no momento. 

Fiquei corada. Eu sabia o que era. Vovó e Gustavo ainda riam. 

- Mantenha limites – ri fraco. O telefone tocou. Fui atender. Era o Lucas. 

- Hey baby.
- Hey gatinha... Te liguei por que tenho boas novas. Posso ir aí, ou você vem até mim?
- Agora?
- A hora que quiser.
- É que o Thi... O Thiago ta aqui.
- Vem mais tarde então.
- Eu estou curiosa.
- Então vem agora. Larga o Thi aí – riu – Gustavo fica com ele.
- Ah... Melhor não. Olha, vou mais tarde. Eu seguro a curiosidade – rimos – Vou desligar... Beijo.
- Aonde?
- O quê?
- O beijo.
- Onde... Ahm... – falei mais baixo por vergonha do Thiago – Onde você quiser. 
- Vou cobrar mais tarde.

Desliguei o telefone o sorri bem fraco. Mas de costas. Não queria fazer isso na frente do Thiago. 

- Foi o Lucas? – Gustavo perguntou. 
- Foi. Ele disse que tem ‘boas novas’ – ri. 
- Da viagem? 
- Sim... To ansiosa pra caramba! NY é sonho! – sorri. 
- Vão passar o ano novo juntos? – Thiago perguntou. 
- É. 

O clima ficou estranho desde então. Thiago resolveu ir embora, mas disse que voltava amanhã, por isso resolvi seguir caminho até a casa do Lucas . 
Chegando lá, estava Isabela , Gabriel e Raquel. 

- Amigos lindos! – sorri. 
- Estávamos esperando você terminar o seu love com o Thiago para dar as novas. 
- Me poupe Lucas. 
- Amiga... A viagem vai ser toda em casal! – Isabela disse dando pulinhos. 
- Eu, Lucas ... Raquel, Gabriel... Você, Danilo? 
- É! 
- Ai meu Deus... Que incrível! Cadê o Danilo? 
- Ele é um dos principais ajudantes. Está nos ajudando em tudo. Os pais dele são donos de uma agencia turística. Ele está lá no Rio. Vamos nos encontrar no Aeroporto daqui. 
- Melhor noticia ever! – nos abraçamos – Vai ser o ano novo perfeito! 
- Era isso mesmo. Olha, falta pouco hein... Arruma logo as coisas! A gente vai deixar o casal a sós – Raquel disse. 

Despedimos-nos do pessoal e subimos para seu quarto. 

- Como foi o dia com o Thiago? – Lucas perguntou. 
- Bom. Conversamos... Um dia comum. 
- Sem beijos? 
- Sem beijos. 
- Só eu posso te beijar agora. 
- Tecnicamente? Não. 
- Hum... É claro, nosso beijo não é nenhum pouco técnico... 
- Essa foi boa! – ri alto – Pensou quando? 
- Nem preciso pensar... Essas coisas vêm automaticamente quando se é um gênio. 
- Só você mesmo Lucas ... – ri – Ah! O Thiago vai pra Paris. Vai morar numa cidade lá... Fazer faculdade. 
- Ele já não faz? 
- Sim, burro! Vai continuar a fazer... Essas coisas não vêm automaticamente pra você, não é? Gênio – ri. 
- Você que não soube formular a frase. Poderia ter dito “Terminar a faculdade...”. 
- Pensei que você fosse suficientemente inteligente para compreender. 
- Esquece tá? Por que ele vai pra lá? 
- Foi chamado. 
- Parabéns pra ele. Garoto inteligente. 
- A alienígena também foi chamada. 
- Letícia? – riu alto – Garota inteligente também. Casal inteligente. 
- Eles não são um casal. 
- Ainda. Assim como nós. Que na verdade, não aguento mais. Você deveria aceitar logo. 
- Quando você pedir... 

Lucas me encostou à sua cama e ficou por cima de mim. 

- Eu já pedi várias vezes. Acho que tudo o que fiz não há mais necessidade. Já estamos num relacionamento, não acha? 
- Talvez. 
- Não complica vai... Diz logo que me quer... Que me ama... Vamos pra Nova York como um casal. Até a Isabela está namorando o Danilo. E ele nem é daqui! Se for o Thiago, ele vai embora. Não vai atrapalhar. 
- O problema não é ele. Estava só esperando o momento certo. Mas você é apressadinho demais. 
- Já estou louco Maria Luisa. Não sou mais o mesmo e a culpa é sua. Estou totalmente gay.
- Por que gay? – ri alto. 
- Nunca fui assim por nenhuma garota. 
- Você é pegador. Se apaixonar não é o seu lema. 
- Mas aí você apareceu. 
- A gente se conhece desde pequeno, Lucas. Não inventa. Quando eu apareci você ainda continuava com o lema ‘pega e não se apega’. 
- E por que te pedi em namoro? 
- Ok... A gente namorou por nove meses e depois terminamos. Por quê? A gente não vai repetir... Depois, você se arrepende, mas ainda continua. Agora... Talvez, eu acredite mesmo que você realmente desistiu do ‘pega e não se apega’. 
- Agora eu quero me apegar. A você. Se quiser. 
- Pensou nessa agora também? – rimos – Eu quero. Muito. Mas não decepciona, tá? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 33

Capítulo 53

Capítulo 50