Capítulo 46

- Nossa... Que cara é essa? Morreu alguém? – Camila perguntou – Feliz natal, amiga – me abraçou. 
- Eu morri. Obrigada, amiga – sorri e retribui o abraço. 
- Foi o Lucas ? 
- Coitado do Lucas. Todo mundo pensa mal dele, sempre. Foi o idiota do Thiago. Seu melhor amigo. 
- Ele está com a Letícia? 
- Estão ficando. Mas não é isso. Ele me chamou de feia, rude, mal educada e disse que ninguém me ama... 
- Ele disse isso? 
- Não vou inventar. 
- Ao pé da letra? 
- Parece o Gustavo perguntando... Eu disse que a Letícia é linda, educada, fofa e todos amam, e ele disse “diferente de você”. Não adianta falar mais nada. Já foi dito e me abalou. Foi como uma facada no pescoço... 
- Sem exagero. 
Camila , a gente pode conversar? – Gustavo chegou. 
- Claro – ela sorriu. Fiquei com medo. Será que ele vai contar de nós? 
All you ever did was break me... Yeah you, you wreck me! (Tudo que você fez foi me quebrar. Sim você, você me destruiu!) – cantei. Ou melhor, berrei a música Wrecking Ball, da Miley Cyrus. 
- Ai meu Deus! – Camila riu.
- Quanto drama Malu ! – Gustavo riu. 
- Ele me destruiu como uma bola de demolição. 
- Drama Queen... – Camila disse – Vamos Gustavo , conversar. 

Eu queria escutar a conversa, mas não quero também ser tachada de curiosa. Depois que terminaram de conversar, saíram de mãos dadas da varanda. 

- Ué... 
- Amigos – riram. 
- De mãos dadas? Coisa boa. 
- Amizade colorida. Você tem com o Thiago quando terminam. 
- Depois a gente acaba voltando. 
- É – Gustavo sorriu. 
- Mas ele não me ama mais. Sou feia, rude e mal educada. 
- Drama de novo? – rimos. 
- Crianças... O jantar na mesa! – vovó chamou. 

Já era noite e véspera de natal. O jantar como sempre estava uma delícia. Dessa vez senti falta do Thiago e Dona Dalva aqui, então não foi a mesma coisa. Mas consegui me animar e esquecer ocorrido que me abalou mais cedo. 

- Alô?
- Feliz natal, gatinha – era o Lucas .
- Pensei que não ia me ligar.
- Estava esperando dar meia noite. Como você está?
- Péssima. E você?
- Péssimo.
- Por quê?
- Estou sem você aqui. Não aguento mais, sabe? É tão chato saber que não consigo mais te ter de volta. Fui um burro. Mas... Por que você está péssima?
- Escutei coisas horríveis de uma pessoa que... Ah Lucas . Não quero mais falar sobre isso, desculpa, mas estou tentando ficar bem. E você, tente ficar bem também.
- Se você vier aqui passar o natal comigo, vai ser ótimo – riu.
- Olha a hora, Lucas ! Meia noite – ri.
- Eu te pego. Topa?
- Espera... – perguntei a vovó e ela deixou, pois eu precisava espairecer – Vem mesmo me buscar? Estou pronta.
- Me espera.
Quando o Lucas chegou, a vovó o chamou para entrar. 

- Não quero incomodar, Dona Tereza. 
- Você não incomoda! Entra. 
- Tudo bem. 

Quando o Lucas entrou, Camila ficou o olhando, juntamente com o Gustavo . 

- Nunca viram o Lucas ? 
- Oi Lucas – Camila sorriu. 
Lucas , vai levar a Malu aonde? – Gustavo perguntou. 
- Dar uma volta. 
- Isso é hora? 
- Fica tranquilo, Gustavo . 
- Toma conta dela. 
- Qual foi cara? – riu – É sua mina? 
- Não. Mas eu conheço essa peça. 
- Não mais que eu. 
- Você conhece há mais tempo, mas isso não importa. 
- Beleza. A Dona Tereza deixou que ela fosse. Então estamos indo. Não se preocupe, eu devolvo antes do amanhecer – rimos. 

Fomos de moto até a sua casa. Seus pais ainda estavam acordados comendo. Era muita comida e além deles, uma boa parte da família estava lá. Fiquei com vergonha. 

- Boa noite – sorri sem graça. 
- Eu pensei que tinha acontecido algo! Já estava indo telefonar! - mãe do Lucas disse. 
- A Dona Tereza me pediu para entrar, mas foi rápido. Malu , esses são meus avós, meus tios e Catarina, minha prima. Lembra-se deles? 
- Sim – sorri. 
- Ah e a tia Alícia, que saiu do banheiro agora – rimos. 
- Oi Malu ! Quanto tempo! – Alícia me cumprimentou com beijinhos no rosto. 
- Quase não lhe reconheço, você está enorme, e linda! – um tio do Lucas disse. 
- Obrigada – sorri sem graça. 
- A gente vai subir. Vou pegar umas coisas pra sairmos. 
- Essa hora? – mãe do Lucas perguntou. 
- É rapidinho, mãe. 

- A gente ia ficar aqui. Mas a casa está cheia, você não ia se sentir bem... Eu te conheço. 
- Se for pra ficar conversando, eu não ligo. 
- Mas não quero conversar. 
- Me chamou pra quê? 
- Saber se você já se decidiu sobre nós. Eu sei que o Thiago vai embora. Sei dele com a ex. Quer dizer, você é a ex, mas... 
- Eu entendi – rimos. 
- Já se decidiu? 
- Eu nem pensei. Desculpa. Eu estava até conversando com o Gustavo e tinha dito que não queria mais namorar. Só me meto em roubadas. 
- Comigo será diferente, prometo. Quero ficar com você pra sempre, não um dia só como as outras! Será que você não entende que eu sou louco por você Maria Luisa ?! Eu viajei até Londres só pra te ver, gastei um dinheiro que eu não podia para ir até lá e no outro dia você foi embora, corri atrás da Marcela pra me ajudar, fui garçom em uma boate, fiz coisas que até não deveria ter feito e você nunca consegue ficar comigo! O Thiago é passado agora, eu acho... Por que ele vai voltar com a Letícia, a não ser que você ainda o queira, mas é só me dizer! Pensei que agora tudo o que fiz pudesse valer a pena pra você. Enfim ia me dar valor, reconhecer que eu não sou o que não te ama mais... O que é mentira, pois sempre te amei. Me desculpe as falhas... Eu lhe prometo que vai ser a mulher mais feliz desse mundo e eu vou ser o homem mais feliz se você aceitar o meu pedido. E... Poxa... Me ajuda, não sei mais o que dizer – rimos. Ele estava sem graça e é engraçado vê-lo assim. 
- Eu já entendi tudo isso, Lucas . 
- Então me dá uma resposta! 
- Eu te amo. 
- De verdade? 
- Claro que sim, Lucas . Eu sempre te amei, acontece que você não deixou nada dar certo pra nós. 
- Eu?! 
- Quem além de você estragou nosso relacionamento? 
- O Thiago . 
- Não fala dele. 
- Desculpa, mas ele atrapalhou tudo. Quando estava indo me desculpar, quando poderíamos voltar e recomeçar... Te vejo com ele! Fiquei com ódio, fui trocado tão rapidamente! Diz pra mim. 
- Eu quem fui trocada rapidamente. Pela Mariana. Por várias outras garotas... Não foi esse o motivo do seu termino? Queria curtir e não queria mais namorar. Ainda mais que a garotinha aqui perdeu os pais e precisaria de alguém... Você não poderia ser esse alguém. Diz pra mim agora. 
- Desculpa. Não foi pelos seus pais. Não pense mal de mim desse jeito. 
- Hoje não penso mais. Confio em você. 
- Mas antes não confiava... 
- Quando você era o Lucas , meu namorado, meu amigo... Sim. Depois disso, comecei a te odiar. 
- Mas agora você me ama – sorriu. 
- Quem te disse isso? – sorri e mordi meus lábios. 

Lucas me olhou firme e chegou mais perto de mim. Quando senti suas mãos tocando o meu corpo, senti leves arrepios. Faz tempo que o seu corpo não toca ao meu. Ele me deitou em sua cama e ficou por cima de mim. 

- Se não quisesse tinha me empurrado – rimos – Isso é um ótimo sinal pra mim. 
- Então continue... Luc. 

Como num instinto repentino, seus lábios aproximaram-se dos meus. Já não comandava mais os meus atos, então deixei que o Lucas fizesse qualquer coisa comigo. Eu era dele naquele momento. E se tudo der certo, serei dele para sempre. 

- Foi o melhor natal de todos os tempos – Lucas sorriu. Estávamos deitados um de frente ao outro. 
- Eu concordo. Pensei que fosse ser o natal mais chato da minha vida, mas obrigada por me ligar, por me fazer feliz hoje. 
- Te senti triste desde quando te liguei. O que houve? – afagou meus cabelos. 
- Quando você fazia cafuné em mim... Ai... Era tão bom... – rimos e o Lucas continuou – Ahm... Eu briguei com o Thiago . Tivemos uma discursão feia e não estamos nos falando. Acho que vai ser assim. Ele foi embora. 
- Pra onde? 
- Onde ele morava antes. 
- Hum... – Lucas riu – E a ex dele? Quer dizer, a outra ex. A Letícia... 
- Ele está lá. Estão ficando. Devem namorar. Devem ter um relacionamento lindo, com filhos e tudo o mais – Lucas riu alto – Para Lucas ! – ri – Ele me chamou de coisas horríveis. Fiquei mal mesmo... Se não fosse você, talvez meu natal fosse o pior. 
- Faço tudo pra te ver feliz. Faço o que você quiser – rimos. 
- Então me leva para conhecer Nova York. 
- Sério? Olha que eu levo... – rimos – Sério. Mas me diga o que o otári... Ops, o nome dele é Thiago ... O que ele disse? – rimos. 
- Que eu sou feia, ninguém me ama, sou rude... Ao contrário da Letícia. Que é uma alienígena transformada em humana que veio para conquistar e depois abduzir o Thiago e todas as pessoas com quem ela tem a oportunidade de conversar. 
- Não acredito que esse otário disse isso. Desculpa Malu , mas ele é um otário sim! Tanto tempo namorando você para no fim essa garota transformar ele num idiota?! 
- Talvez ele esteja cansado de mim e das coisas que faço. A culpa é minha mesmo. Mas eu não vou ficar falando dele. Eu queria muito dormir aqui ao seu lado, você fazendo carinho em mim... Só que eu preciso ir pra casa. Está tarde – fiz bico e Lucas me beijou. Um beijo calmo – Para... – ri fraco – Eu preciso mesmo ir. 
- Dorme comigo hoje. Liga pra sua avó. 
- Melhor não. É... A sua casa está cheia de visitas, eu tenho vergonha e não sei se a vovó vai deixar. 
- Tudo bem. Não vou insistir – sorriu – Vamos, vou te levar. 

Levantamos da cama para trocar de roupa e o Lucas me puxou para outro beijo. Dessa vez mais quente. 

- Foco na troca de roupa. Foco! – rimos. 

A família do Lucas ainda estava conversando e bebendo na área de fora da casa. Quando descemos as escadas, os olhares foram para nós, que passamos duas horas em seu quarto. 

- Pensei que vocês iam sair – pai do Lucas disse rindo. 
- Desistimos. Ficamos conversando lá no quarto. 
- Conversando... Ok, Lucas – riram. 
- Vou levar a Malu em casa. Me empresta o carro? Não quero ir de moto. 
- Estou de olho em vocês... A chave está em cima da mesa. Toma cuidado, filho. Não demora. 
- Ta bom pai – rimos. 
Lucas ... São duas da manhã, filho. Malu , você não quer dormir aqui? Liga pra Tereza . 
- Obrigada tia Carina, mas é melhor eu ir pra casa. A vovó deve estar me esperando. 
- Mãe, não se preocupa. A Malu mora mais perto agora. Não demoro. 
- Tem certeza que não quer ficar? – a mãe dele insistiu. 
- Eu adoraria – sorri – Mas... É melhor não. 
- Tudo bem. Vão logo... Não demora, filho. Venha nos ver mais tarde, meu anjo. Vamos fazer um almoço. 

Eu amo os pais do Lucas . São tão presentes pra ele. 

- Amo seus pais. 
- Eles também te amam. Você poderia ter aceitado o pedido de dormir lá. 
- Não posso. 
- Você está com vergonha. Mas não precisa disso, meus pais te conhecem desde criança. 
- Eu sei. 
- É por causa da minha família? Eles não vão dormir lá. 
- Ah – Lucas riu. 
- Sabia que era por causa deles. Ainda quer dormir lá? Aproveita que ainda não saímos do condomínio... Liga pra sua avó. Você usa uma roupa minha pra dormir. 
- Mas eu preciso de outros utensílios além de roupa. 
- Isso é o de menos, gatinha. Aqui tem o que você precisa. 
- Tudo bem. Vou ligar pra vovó – suspirei. 

Ela não deixou. Disse que não é necessário e pediu que eu fosse pra casa. 

- Você já não é maior de idade? Quero ver quando a gente começar a namorar. Ela vai ter que deixar – rimos. 
- Ela deixa. 
- Espero, pois você e o Thiago dormiam juntos diversas vezes, sem contar as viagens que fizeram juntos. 
- Vamos logo, amanhã eu venho lhe ver novamente. 

Lucas me deixou na porta de casa. Nos beijamos por vinte minutos em seu carro. Quase rolava mais do que beijos. Não queria sair dali. Não queria sair de perto dele. 

- Melhor você ir – rimos – Seus pais estavam bem preocupados, se você demorar muito... – o celular dele tocou. 

- Já estou na casa da Malu deixando ela. É que tentamos pedir a Dona Tereza para que ela pudesse dormir aí, mas foi sem sucesso. Estou indo.

- Meus pais pegam no meu pé demais. Já sou um homem! – ri alto. 
- Homem... Sei... – ri.
- Promete que vai me ver mais tarde? 
- Se você prometer que vai continuar assim... Como hoje... Eu prometo o que você quiser. 
- Olha só o que você diz... Vou cobrar – sorri – Eu te amo, Maria Luisa . 
- Eu também te amo, Lucas . Até mais tarde. 

Quando abri a porta do carro, Lucas me puxou para mais um beijo. 

- Não faz isso... Eu preciso ir e você também. A rua está deserta... 
- Não resisto. Mas eu entendo. Mais tarde você será só minha. 
- Só sua. 

Entrei em casa com um sorriso do tamanho do mundo. Minha avó, e a avó da Camila , estavam conversando na sala e me viram chegar. 

- Sorriso de apaixonada – avó da Camila disse. 
- Isso mesmo – ri. 
- Como foi lá? 
- Foi perfeito, vovó. O Lucas está me surpreendendo tanto. Estou gostando disso. 
- E o Thiago ? 
- Desconheço esse nome, vovó – ri – Cadê a Cami e o Gus ? 
- Na varanda. 
- Será que eu atrapalho? 
- Não devem estar fazendo nada demais. 

- Já assistiram ao filme Amizade Colorida? É o que vocês têm – ri. 
- Isso é hora de chegar? – Gustavo perguntou. 
- Quase não chegava hoje – sorri. 
- Foi bom né? 
- Muito. Gente... O Lucas é outro e eu estou amando tanto isso! 
- E o Thiago ? – Camila perguntou. 
- Acabou. Esquece ok? Vou tomar um banho e dormir, mais tarde vou ficar com o Lucas . 
- É o amor! – Gustavo cantarolou. 
- Que seja mesmo! – Camila cantarolou também. 
- Vai ser! Vocês vão ver e irão quebrar a cara... – cantarolei. 
- Eu vou esperar o dia em que você e o Lucas vão estar oficialmente juntos – Gustavo disse. Camila concordou. 
- As coisas não estavam dando certo, realmente. Mas agora pode dar. A gente quer, estamos numa ótima química. Ninguém está atrapalhando.Voltem a namorar, larguem de besteira, vocês se amam. Esquece o Leonardo, Camila. 

Tomei um banho quente e fui dormir pensando na noite de hoje. Foi muito especial e se o Lucas continuar assim, tudo pode mudar entre nós. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 33

Capítulo 53

Capítulo 50