Capítulo 44

- Eu tenho namorado! – gritei o empurrando devagar.
- É sério? – Lucas riu.
- Para de graça... – ri fraco – Não posso. Eu vou ver a Isabela. Conversamos e esclarecemos tudo. Acho que não tem mais o que dizer. Eu não sei o que dizer e fico aliviada pela loucura que passou. Estou aqui e vamos ser... Ahm... Vamos ser amigos por enquanto. Eu vou ver a Isabela. Ela quer me contar da viagem e...
- Tudo bem – riu fraco – Entendi. Faço tudo e não ganho nada em troca. Fico em último plano sempre. Vou parar com isso e viver a minha vida.
- Você muda tão rápido. Complicado te entender. Sempre foi... – levantei e segui até a casa da Isabela. Lucas continuou lá.

O Gabriel estava lá na casa da Isabela com a Raquel, sua namorada. Quando cheguei, perceberam que eu não estava nada bem. Digo, ainda confusa apesar de ter desenrolado tudo, o Lucas sempre complica no final. Gabriel aproveitou e foi para sua casa com a Raquel.

- Quer conversar sobre isso? – Isabela perguntou.
- Você já sabia de tudo?
- Sim. Quando você chegou pensei que soubesse. Quando ia dizer, o Gabriel deu um pisão no meu pé – riu – Bom... Agora sei que você descobriu tudo. Bom... Mas... Quer conversar sobre?
- Percebi algo estranho naquela hora que você gritou – rimos – Ah amiga, eu não quero. Já que sabe de tudo, percebe-se o quanto o Lucas é louco e imaturo. Me conta sobre a sua viagem! – sorri e ela me deu um forte abraço. Eu amo a minha melhor amiga.
- Viu as fotos que postei? – sorriu e eu assenti – Conheci um garoto lá. Um gato!
- Gente... Um francês? – rimos alto.
- Um brasileiro – sorriu – Eu e meus pais estávamos indo pela última vez na Torre para tirar algumas fotos, quando deixei meu celular cair no chão. O “tal” gato pegou.
- Mais fontes! Nome, sobrenome, idade, estuda... – rimos.
- Deixa que vou chegar lá... Ele pegou o celular e disse "Cuidado, moça bonita." E deu um lindo sorriso. Fiquei paralisada e somente agradeci. Fui pra perto dos meus pais para tirarmos uma foto de nós três e ele como estava olhando tudo, perguntou se não queria que ele tirasse a foto. Meus pais ficaram olhando estranhamente, mas deixou. Depois que tirou a foto e me devolveu a câmera perguntou meu nome.
- Bem sem vergonha ele – rimos.
- Mas é um fofo. Quando disse meu nome, ele perguntou: “Só Isabela?” Achei estranho, mas respondi Isabela Mendes. Ele agradeceu, sorriu e disse: “Nos vemos por aí...”          Eu gelei e meus pais ficaram falando coisas depois... Cheguei em casa, fui ao Facebook e adivinha?
- Ele te adicionou? – ri.
- Sim! "Danilo Bittencourt." – rimos alto – Fui ver as fotos. Não sabia se era ele mesmo, mas desconfiei. Até por que a foto era da França. Mas estava distante. Fui ver seus álbuns e era ele mesmo! Ri tão alto e meus pais o reconheceram. Disseram que o rapaz era educado e bla bla bla... Pensei nele a noite toda, acredita?! – rimos – Aceitei-o, lógico e mais tarde, já tinha mensagens dele no bate papo. Olha:

Danilo Bittencourt: Hum... Rápida você mocinha! Rs.
Isabela Mendes: Tem certeza que sou a rápida? Hahaha.

Danilo Bittencourt: Demorei a te encontrar. Existem muitas “Isabela’s Mendes” hahaha, mas seu rosto ficou em mente e te encontrei. Que bom ter me aceitado. :)

Isabela Mendes: Pois é! Reconheci você na foto...

Danilo Bittencourt: Gravou o meu rosto muito bem, hein? Hehehe ;)

Isabela Mendes: Isso é bom né? Mas me conta... Onde você mora?

Danilo Bittencourt: Rio de Janeiro. Cidade Maravilhosa.

Isabela Mendes: Realmente. Muuuuuuito maravilhosa hahahaha.

Danilo Bittencourt: A gente podia marcar de se ver no Brasil.

Isabela Mendes: Ah! Vou embora amanhã... Mas sim, vamos marcar. Com certeza eu cobrarei. Meus pais tem uma agência no Rio.

Danilo Bittencourt: Eu também vou amanhã. Talvez a gente possa se ver no Aeroporto ;)

Isabela Mendes: Quem sabe não teremos essa sorte? Hey vou sair para jantar com meus pais. A gente se vê... Beijão.

- Bom... Chega né? O resto você lê depois – riu sem graça – Bom, quando fui embora, o destino fez com que eu o encontrasse no aeroporto. Falei com ele e a gente conversou um monte... Por sorte o avião era o mesmo, uma pena que nossas cadeiras não foram iguais. Mas ele sentou atrás de mim. Conversamos muito.
- Nossa amiga... Muito fofo esse Danilo. Um cavalheiro.
- A gente trocou nossos números, e quando cheguei ao Brasil, o avião parou em sua cidade. O Danilo desceu do avião e me mandou uma mensagem enquanto estávamos parados. 

"Espero te ver mais vezes, moça bonita. Gostei da sua companhia no avião. E de ter te conhecido, claro.
Danilo."

- Moça bonita – ri alto.
- Virou costume, sabia?! – rimos – Estamos bem amigos e... Acho que estou começando a gostar mais dele do que deveria – sorriu sem graça.

Abracei a Isabela em sinal de aprovação. O Danilo parecia ser um bom garoto.

***
Uma semana para o Natal e a vovó já estava arrumando a casa. Agora que estamos no nosso novo lar, ela fica bem linda arrumada, principalmente a varanda.

- Thiago disse que quer conversar comigo – disse ao Gustavo. Estava deitada em seu colo no sofá da sala.
- Sobre?
- Eu não sei... Estávamos bem, e não contei da minha conversa com o Lucas. Hoje, me liga e diz “Ei, precisamos conversar...” eu perguntei o motivo e ele disse que eu vou ficar sabendo mais tarde.
- Será que vão terminar? Eu também tenho que conversar com a Camila.
- Por quê?! Vocês homens... Não entendo.
- As mulheres é que são indecifráveis. Você sabe o motivo. A Camila anda estranha e eu venho notando desde a Inglaterra.
- Eu sei o motivo? Me conta isso aí! – levantei do seu colo, curiosa. Ele riu.
- A Camila é afim do Leonardo, né? O colega de vocês... Do colégio – eu não sabia o que dizer no momento. No fundo, eu e a Carol sentimos que ela gosta dele. Não sei se isso tudo já passou, mas ela já gostou dele sim, só nunca revelou. Agora, não sei como dizer isso ao Gustavo. Camila é minha amiga – Vai responder? Se fosse mentira, você não ficaria pensando...
- Ah Gustavo... Eu não sei! Por que essa nóia? Vocês estão juntos há tanto tempo...
- Não exagera. 
- Um ano? Dois? Não sei, mas ela te ama. Vocês se amam. Ela pode ter gostado do Léo alguma vez, antes de vocês se conhecerem... Mas isso eu não sei, estou dando uma hipótese – desconversei.
- Hipótese... Olha... Deixa quieto Malu. Mais tarde ela me conta tudo. O Thiago tem a mesma sensação. Devem conversar sobre o Lucas. O assunto é sempre ele. Vou ligar pra ela.

Gustavo levantou e me deixou com uma incógnita sobre o que o Thiago ia conversar comigo. Telefonei para o Thiago pela noite e ele disse que estava saindo de casa.

- Quer conversar sobre qual assunto especificamente? – perguntei.
- Nós – Thiago disse sem rodeios.
- Nós... Nós estamos bem, amor – sorri. Mas estava preocupada.
- Estamos sim. Mas é que eu fiquei sabendo de algo.
- Não faz suspense e diz logo. Aposto que foi a vovó. Ou a Camila.
- Não.
- Ô Thiago! Não faz o chato... Diz logo!
- Sei que você ainda sente algo pelo Lucas. E conversando com os meninos, fiquei sabendo que ele é o garçom.
- Mas eles não sabiam disso! Quer dizer... Ninguém sabia! Muito menos eu, que fui atendida por ele, digo, pelo garçom. Só foi uma dúvida que tive e comentei. Mas eu agradeço pelos amigos que tenho.
- Não me contar foi ótimo para o nosso relacionamento – Thiago disse ironicamente.
- Sabia que você faria confusão.
- Agora que eu sei, estou fazendo confusão?
- Mais ou menos. Eu só queria saber o verdadeiro motivo dessa conversa.
- Você já conversou com o Lucas depois da viagem?
- Sim.
- Por que pensou que Tereza e Camila falariam algo para mim?
- Contei pra elas.
- E não pode me contar? Você ficou com o Lucas?
- Não! – sim – A gente só conversou sobre a loucura que ele fez indo pra lá. Está tudo bem entre nós, somos amigos. Só isso. E contei para elas, sobre o ocorrido da conversa. Thiago, não queria lhe contar, pois não achei necessário.
- Além de namorado, sou seu amigo.
- Mas você não ia entender.
- Então você deve me esconder muitas coisas...
- Se a carapuça serviu no momento, então vista. Não gosto de conversar contigo sobre o Lucas. Você não gosta, e nunca entende nada. Se eu contar algo de bom, você acha que eu estou gostando dele... Não dá! Vê se entende! O Lucas é meu amigo e nem por isso, conto sobre você para ele.
- Ele não ia gostar.
- Você também não. Então não entendi ainda essa conversa.
- Simplesmente não dá. Sempre que esse cara entra no jogo você fica diferente.
- Jogo? Nosso namoro é um jogo?!
- Você entendeu!
- Você não poderia ter usado esse trocadilho idiota.
- Para de fazer drama cara!
- Cara?! Thiago, você pensa que está conversando com quem?
- Nem eu sei. Bom... Já deu o que tinha que dar. Eu entendi tudo.
- Me explica.
- Não tem explicações. Eu vou embora.
- E nós?
- Preciso de um tempo. Acho que você também precisa.
- Pra quê tempo? Eu conheço essa história.
- Você precisa se decidir. Vou passar o natal onde eu morava e volto para o ano novo. A gente vai se falando, tenho que arrumar minhas coisas.
- Vai passar o natal com a Letícia? Que divertido, hein?
- Vou com meus pais e a vovó.  Ela é minha amiga e sinto falta dela. Se ela estiver lá, poderemos passar juntos sem problemas.
- Hum... Essa agonia então é pra isso?! A gente dá um tempo, você viaja, fica com a Letícia enquanto eu fico sendo a culpada na história. Depois você volta falando que não dá mais certo nós dois juntos e fica com a Letícia. Aí...
- Entenda como quiser. Eu tenho que ir.

Thiago saiu do meu quarto e eu fiquei o olhando descer as escadas. Ele não virou para trás nem um minuto sequer.
Despediu-se da vovó e do Gustavo, saindo de cena.

- Ai que droga! – gritei descendo as escadas. Vovó estava vendo a novela com o Gustavo.
- O que foi filha? – vovó perguntou.
- Thiago deu um “tempo”.
- Por quê? – Gustavo riu – Sabe que tempo não dá em nada...
- Eu sei. Consegui entender o tempo dele. Foi desculpinhas feat esfarrapadas para dizer que quer terminar, pois vai viajar.
- Aonde ele vai?
- Adivinha? Onde ele morava antes... Onde tem aquela ex dele... Letícia... Gata, gente boa... É aí que entra a desculpa do tempo. Mas tudo bem. Eu tenho o Lucas.
- Não se precipita Malu.
- Sei o que estou fazendo Gustavo. E você com a Camila?
- Conversamos por telefone. Ela não quis dizer sobre o Leonardo. Disse que é passado. Namorar não é comigo.
- Sai dessa Gustavo! Vocês formam um casal perfeito!
- Sim, formamos. Mas o Leonardo chegou e atrapalhou tudo. Você e a Camila se parecem tanto... Aliás, são mulheres. Todas iguais! Vou dar um tempo também.
- Vai se arrepender.
- Sei o que estou fazendo MariaLuisa. Ela gosta do Leonardo.
- Conversa com ela primeiro.
- Vou conversar, ela está chegando daqui a pouco. E ainda assim, vou dar um tempo. Ela precisa saber de quem gosta.

A Camila chegou depois do jantar e os dois foram para o quarto. Eu queria saber onde essa história ia parar, mas não queria fazer a curiosa como sempre fiz, e esperei que a Camila ou Gustavo me contassem.
Demoraram meia hora e desceram separados. A Camila estava com os olhos mareados, sem brilho. Deve ter chorado. Gustavo é um idiota, assim como o Thiago.

- Amiga, quer que eu te leve em casa? – perguntei.
- Não precisa.  
- Eu insisto... – sorri fraco.

Ela aceitou e fomos caminhando bem devagar. Agora moro mais perto da casa dela.

- Vocês terminaram?
- Sim. Ele disse que seria um tempo para que eu pudesse pensar em quem realmente gosto. Sei que tempo é conversa... Mas amiga, eu não gosto do Léo! Eu gostava! Confesso que fui muito afim dele, até no começo do meu namoro com o Gustavo, eu ainda era um pouco afim, mas depois eu desencanei! O Leonardo começou a me mandar mensagens e me deixou mais confusa... Mas eu não gosto dele.
- Como o Gustavo soube?
- Ele me disse que desde a nossa volta me achou estranha. O que é totalmente mentira. E também, percebeu que o Leonardo fica o tempo todo aparecendo na janela da casa dele para me olhar. O que é totalmente verdade – riu fraco – Eu preciso mesmo de um tempo... Amo o Gustavo, mas é assim mesmo amiga. E você?
- Thiago deu um tempo também. Por causa daquilo... Do Lucas...
- Você contou?! – Camila riu.
- Não! – ri – Mas a conversa entrou num outro rumo e então demos um tempo – suspirei – É isso amiga, estamos solteiras. Carol se deu bem.
- E a Jade também. Está com o Miguel.

***
“O que posso fazer para ter mais uma chance com você?”

Recebi essa mensagem sem identificação em meu celular. Não dava para saber qual era o número de jeito nenhum. Estava com medo de respondi, mas me atrevi.

“Quem é?!”

“Vou ser um admirador secreto...”

“Como eu posso lhe dar uma chance sem saber quem é você?!”

“A gente já ficou e foi bom. Não deu pra terminar e eu não esqueço até hoje.”

Com essa dica, fiquei mais curiosa e pensem em muitas possibilidades.

- Lucas
- JP
- Gabriel
- Gustavo
- Cadu
- André
- Victor

“É alguma brincadeira?! Se for, é melhor parar!”

“Estou gostando de ser secreto. E não é uma brincadeira. Você me conhece muito bem...”

Conheço muito bem?

- Lucas
- JP
- Gabriel
- Gustavo
- Cadu
- André
- Victor

“Eu vou ligar para a polícia!”

“Larga de drama! Relaxa... Talvez amanhã você descubra. Ou quem sabe, hoje? Se for esperta... E eu sei que você é. Boa noite gatinha. Pensa bem ;)”

- Eu sei que você me quer...
- Para, Gustavo! A Camila é minha amiga!
- Ela não namora mais comigo. Estamos solteiros, livres, desimpedidos...
- Ela ainda sente algo por você.
- E você? – chegou mais perto de mim e sussurrou. Isso me fez ficar arrepiada com seu hálito habitando meu pescoço.
- Eu não sei! – o empurrei e sentei na cama com as mãos sob a cabeça.
- Só quero um beijo... Sentir novamente tudo aquilo da última vez em que ficamos... Se o problema é a Camila, não se preocupe. Eu não contarei.
- Vamos parar com essa conversa! – levantei da cama, mas ele me puxou e sentei em seu colo.
- Daqui você não sai... – riu e me pressionou contra seu corpo, fazendo com que eu não conseguisse sair dali, mesmo que eu quisesse e pra falar a verdade: Eu não queria – eu sei que você quer. Não nega MariaLuísa...
Não tive tempo de falar mais nada. Quando dei por mim estava beijando o Gustavo. E não queria mais parar. Aquilo era muito bom... Ele tinha uma pegada que me enlouquecia. Após um longo beijo quente, já estávamos nus, deitado em sua cama, depois de uma noite de amor. E eu queria mais.

- Malu... Acorda! – Gustavo estava na porta do meu quarto.
- Ahm... – cocei o olho para me situar onde realmente estava e sim, não era real. Foi um sonho... – Poxa Gustavo! Estava em um sonho que parecia tão real...
- A vovó mandou. Sinto muito... Já são dez da manhã. Mas se me permite... – Gustavo entrou e sentou em minha cama – Que sonho foi esse? – riu.
- É que... Ontem à noite... – não sabia se contava ao Gustavo. Não queria ter a certeza de que quem mandou as mensagens foi ele. Não quero – Ontem...
- Ontem?
- Ontem eu recebi umas mensagens estranhas. Já apaguei, então não posso lhe mostrar. Mas... Falavam sobre querer mais uma chance comigo e que nossa ficada foi boa, ele não conseguiu esquecer, pois não terminamos e... Tive vários pensamentos com quem poderia ser e acabei sonhando.
- Uh... Admirador secreto? Aproveita a solteirice e corre – Gustavo riu.
- Na mensagem ele me conhecia muito bem. Eu não sei...
- E sonhou com quem?
- Gustavo, isso é algo intimo. Não vou dizer! – ri fraco – Vou me trocar, já desço.
- Não demora gatinha – Gustavo sorriu e fechou a porta. Senti mais confusa do que já estava.

“Larga de drama! Relaxa... Talvez amanhã você descubra. Ou quem sabe, hoje? Se for esperta... E eu sei que você é. Boa noite gatinha. Pensa bem ;)”

Ai meu Deus! É ele mesmo! O Gustavo! Me arrumei e desci rapidamente. Ele já tinha tomado café e estava vendo TV. Aproveitei que a vovó estava na cozinha.

- Então era você...
- Eu o que? – Gustavo me olhou.
- Não nega. É sério...
- Deixa de paranoia MariaLuísa! Eu hein! – levantou e foi para cozinha. Ele não quer dizer, mas eu sei!

Depois de tomar café, recebi uma ligação do Lucas.

- Oi Lucas!
- Sei que está solteira. Não aguento mais. Eu fui até a Inglaterra e eu faço qualquer coisa para ter você de volta. Não é possível que ainda não entendeu que eu te quero. Quero mais uma chance gatinha. Por favor.
- Qual é a pressa? Pensei que você preferisse ficar solteiro.
- Não viaja Malu! Eu quero ficar com você... É diferente das outras, tem algo especial que me encanta... Sempre me encantou com esse jeito. Eu não consigo ficar contigo sem namorar você e isso me deixa louco! Por que não quer namorar comigo?! Está esperando alguém? Se for... Diz logo por que eu não vou ficar criando mais esperanças contigo.


Lucas também me chamou de gatinha. Agora ficou mais difícil saber quem me mandou as mensagens. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 33

Capítulo 53

Capítulo 50