Capítulo 42


- Brighton é uma cidade litorânea, vocês sabem. Por isso, além do curso que vão fazer, vamos nos divertir muito por lá enquanto estamos no verão. Ajeitem as malas de vocês, somente com o que irão levar para Brighton e para as duas semanas conhecendo as Universidades. Deixem algo aqui no Hostel, afinal vamos voltar para Londres. Amanhã bem cedo estamos aqui para pegarmos o avião. Lembrando que a viagem não é nem um pouco demorada. 

Marcela ligou para descermos. Eram sete da manhã e eu estava morrendo de sono. Fomos para o aeroporto e pegamos o avião rapidinho. A viagem realmente não demorou. Se de trem são trinta minutos, de avião é bem menos. 
O hotel é quatro estrelas e a coisa mais linda que já vi. 

- Deveríamos passar seis meses aqui. Não ia sair nunca! – Thiago disse maravilhado com o hotel. 
- Aqui tem tudo, realmente. É um dos melhores hotéis de Brighton. Como ainda é cedo, vou deixar vocês descansando. E após o almoço, podem curtir o hotel. Só vamos sair daqui pela noite para conhecer e amanhã vamos fazer um passeio para irmos à escola. 
- Aonde vamos à noite? – Carol perguntou. 
- Numa danceteria - Fred disse sorrindo. 
- Agora preciso conversar com vocês. Estamos em dez, certo? A empresa IF disponibilizou seis quartos. Um meu, outro do Fred e os outros para vocês. Como são oito, vão ter que se dividir. Eu sei que Jade e Miguel não namoram, então precisamos ser justos – Marcela sorriu fraco. 
- Não me importo em dormir com a Jade – disse. 
- Eu me importo... – – Um pouco – rimos – Tudo bem, eu fico com o Miguel... – rimos. 
- Jade... Você não se importa em dormir comigo? Não é na mesma cama. É Marcela? – Miguel disse. Assim ele pode aproveitar e conversar mais com Jade. 
- Não. 
- Então... Jade, eu não vou mexer com você. 
- Tudo bem Miguel – Jade sorriu – Para a alegria dos casais, vou ficar no mesmo quarto que ele. 
- Ótimo! Tomem as chaves, vou para o meu quarto. Não saiam do hotel! Ainda vamos conhecer a cidade. 

Marcela foi para o seu quarto e antes que o Fred fosse junto, Carol o puxou. 

- Sinto que é afim da Marcela... 
- E... Eu? Não! – riu – Marcela é somente uma boa amiga. Já conheço há tempos... Trabalho na IF há três anos como guia aqui na Inglaterra, então convivo com ela já faz tempo. 
- Nunca ficou afim dela? 
- Não... – riu. 
- Ok Fred... Pode seguir – Carol riu. Ela é louca. 

Brighton deveria ser o ponto oficial para ficarmos e não Londres. Estávamos há duas semanas na cidade. O curso de inglês era bem legal, na nossa sala só tinham dez alunos, o que foi mais fácil para fazer amizades. Uma delas até me reconheceu, era fã da banda One Direction e lembrou quando a professora falou meu nome. 

- Ei... – ela disse virando-se para falar comigo – Você é Maria Luísa Gomez que tirou a foto do Louis Tomlinson da One Direction? 
- Sou eu! – sorri. 
- Eu sou muito fã dos meninos e lembrei quando a professora disse o seu nome, por que eu amo o Louis! Sabia que aquela foto está como wallpaper do meu celular? – ela sorriu e me mostrou a foto no celular. Fiquei imaginando se essa foto também estaria no celular de alguma outra fã. 
- Ai meu Deus! Que legal! Eu também tenho a foto em meu celular. Aliás, tenho a que tirei dos meninos também. Só a do Louis que foi escolhida. Por ele até – sorri. 
- Poxa, que sortuda! Eu sabia que eles iam estar em Londres num estúdio, até pedi a minha mãe para ir até lá e procurar o estúdio, mas ela não deixou. Pelo menos, fui ao show deles – sorriu. 
- Eu também fui – sorri – Ah, como é o seu nome? 
- Natasha. 

O curso está sendo bem divertido. Além do Inglês, pudemos escolher outra coisa e eu resolvi escolher o teatro, já que fiz o curso de fotografia em Londres. Natasha também estava nesse curso. Era na mesma escola. 

Bom dia, terráqueos!
Estou aqui em Brighton! Faz duas semanas, mas só agora consegui tempo para entrar no computador. Prevejo que no Brasil são duas da manhã, aqui são seis horas. Acordei tão cedo que nem me reconheço, mas perdi totalmente o sono.
Aqui em Brighton, pudemos conhecer várias coisas legais e curtir o que tem de melhor aqui: As praias. Além disso, estamos continuando com o inglês e também com mais alguma outra arte e dessa vez escolhi o teatro. Sempre achei que dou jeito para ser atriz, quem sabe esse não é o meu ramo?
Pensei em fazer um vlog mostrando tudo em vídeo da viagem. Sei que é tarde para pensar nisso, afinal tenho quase três meses aqui, mas como eu amo filmar tudo, já tenho algumas coisas prontas, então já comecei a edição. Depois, toda a semana, eu posto um vídeo rápido de como está sendo a viagem até o dia de ir embora. Acho a melhor forma de mostrar como aqui está sendo perfeito. Até a próxima.
Beijos, beijos.
Malu :*


Aproveitei a manhã em que todos dormiam e editei o vídeo. Fiquei duas horas fazendo a edição e postei logo no Youtube, divulgando nas redes sociais. Quando acordamos para almoçar, todos já estavam sabendo e até gostaram da ideia. 

“Hey, está escrevendo muito em seu diário de viagem? Desculpa não ter comprado desta vez, mas você disse que tinha comprado um... Depois quero ler. Amei ter lido tudinho do Canadá. Saudade de você, meu amor. Quero você de volta urgentemente! Sinto falta dos seus beijos, falta de você falando isso pra mim. Se eu pudesse, estaria aí com você.
Lucas.” 


Enquanto lia a mensagem, escapava alguns sorrisos em meu rosto. Sinto falta de conversar com o Lucas, ele me entedia. O único problema foi ter esquecido que o Thiago estava ao meu lado no banco da van. Tínhamos acabado de conhecer um píer. Ele rapidamente leu parte da mensagem e viu o nome Lucas. Tomou o celular da minha mão e leu toda a mensagem. 

- Pode me explicar? 
- A mensagem? 
- Não se faz de idiota. Sei que você não é... – como não queria briga no momento, resolvi explicar a mensagem. 
- O Lucas me mandou uma mensagem. Somos amigos. Ele está em Londres, você acha que está acontecendo alguma coisa? 
- Por que ele continua mandando essas mensagens?! 
- Eu não sei Thiago. Fale com ele. 
- E o sorriso? 
- Porra! Ele é meu amigo! Sorri por que estava com saudades, me desculpa se meu sorriso lhe incomoda! 
- O tipo de mensagem que ele mandou me incomoda muito! EU sou seu namorado! 
Thiago, estamos na van, deixa pra brigar depois, estamos chegando no hotel – Camila disse. 
- Esquece Camila. Acho que não dá mais, não é a primeira vez que vejo isso. 

Assim que chegamos, o Thiago saiu rapidamente da van. Fui para um jardim que encontrei no hotel e me pus a chorar. 

- Está com saudades de casa? Brigou com alguém? – Carol me encontrou no jardim. 
- Pode ser os dois? – ri fraco enquanto limpava as lágrimas que escorriam. Carol me ajudou. 
- Entendi... – riu – Ahm... Quem foi o cara? 
Thiago... 
- Sim, brigou por qual cara? Vocês só brigam por isso, não é? 
- Pior que é amiga. Foi por causa de uma mensagem que o Lucas me mandou. Eu ainda não apaguei, mas vou fazer isso agora. 
- Foi sobre o que a mensagem? 
- Ah, nada demais a meu ver. Não quero falar sobre isso. Mas... 
- Desenrola... Tudo... Agora... Maria Luísa! – Camila chegou ofegante – Os meninos estão na academia conversando com o Thiago. Eu vim correndo! 
- Eu percebi. 
- Ta! Conta! 
- Ela não quer contar – Carol disse. 
- Não confia em nós? – Camila sentou ao meu lado. 
- Claro que confio. Só não quero aumentar mais o assunto. 
- Independente de tudo, sabe que você quem tem que falar com o Thiago, não sabe? – Camila disse. 
- Não. Olha Camila, o Thiago fez tempestade em copo d’agua! O Lucas me mandou uma mensagem de saudades, tudo bem que ele disse que estava com saudades dos meus beijos e que eu também dizia isso, mas quando estávamos no Brasil! Não tem motivos para esse alvoroço! Ele poderia ter me escutado, mas ficou fazendo ceninha na van! 
Thiago é exagerado – Carol disse. 
- Se você não tivesse sorrindo... Eu vi quando ele falou sobre seu sorriso ao ler a mensagem – Camila ainda insiste em colocar a culpa em mim. 
- Sorri sim, e daí?! O Lucas ainda continua sendo meu amigo e eu gosto muito dele! Sinto saudades! O Thiago não poderia ter tomado o celular da minha mão daquele jeito. 
- Vou pra academia ficar com os meninos. Não vê o quanto está errada em tudo o que diz?! Tem que falar com ele. 
- É por isso que não conto mais nada pra você! – gritei. Camila já estava saindo do jardim. 
- A Camila é assim, você sabe – Carol tentou me reconfortar – Se você quer continuar com o Thiago conversa com ele. Conta tudo o que disse agora pra mim e aCamila. Fala a verdade... Se quiser o Lucas, diz logo. Só não atrasa mais os dois. 
- Não atraso ninguém Carol. Estou com o Thiago e é com ele que vou ficar. 
- Mas fica toda boba quando o Lucas te manda mensagens fofas, ou fala com você. 
- Eu vou tomar um banho. 

Quando fui para o quarto, o Thiago estava lá. Ao vê-lo ali, fechei a porta e fui procurar outro lugar para pensar. 

Malu, vamos conversar – Thiago abriu a porta e ficou parado me olhando. Seu corpo estava todo suado por conta da academia. Eu queria muito entrar debaixo do chuveiro com ele naquele momento, mas ele estava sério comigo. 

Entrei no quarto e sentamos na cama. Um em frente ao outro. 

- Desculpa o show que eu dei na van – Thiago disse. Eu pensei que ele fosse começar uma briga, mas não. 
Thiago... Me desculpa por ter dito aquelas coisas pra você. Eu só... 
- Você disse a verdade. 
- Sim, mas não deveria ter aumentado mais o assunto. Ahm... Desculpa. O Lucas me mandou a mensagem, depois de meses sem mandar. Somos amigos e ele tem o direito de sentir minha falta do jeito que ele quiser. 
- Ta, mas e você? 
- O que é que tem eu? 
- Sente saudades dele? 
- Sim. 
- E de qualquer jeito? 
- Como assim? – ri. 
- Você disse que o Lucas pode sentir sua falta do jeito que ele quiser, e você também pode? 
- Só como amigo, e você sabe! Esquece ele, me desculpa... 

***


Estamos numa festa aqui em Brighton. Aquelas onde só têm universitários. Passei a festa inteira com o Thiago e não dei importância para nenhum cara que dava em cima de mim. 

- És muy bela, chica – um rapaz espanhol veio falar comigo. Achei engraçado e respondi. 
- Gracias – sorri. 
- Ela já tem dona – Thiago disse sorrindo. 

O rapaz olhou pro Thiago com uma cara muito engraçada, como se não tivesse entendido lhufas, o que me fez rir alto. 

- És mi novio (namorado)... – sorri sem graça. 
- A gente ainda não noivou, amor – Thiago riu. 
- Você é burro ou se faz?! – ri alto. 
- Você disse para o cara que eu era seu noivo! Se você quiser a gente pode noivar à vontade, mas acho que estamos novos e... 

O rapaz ainda não entendia nada, então resolvi conversar com ele. Não sou muito experiente no espanhol, mas dei um jeito. 

- Ahm... Perdón... Mi novio és muy celoso (celoso = ciumento) – ri – Su nombre es? 
- Alfonso – sorriu - Discúlpeme, no sabía... Lo siento de verdad. Adiós. 
- Hermoso nombre – sorri – Está bien, no te preocupes. 

Alfonso saiu e eu comecei a rir muito alto do Thiago. Ele ainda não entendia. 

- Me perdi um pouco na sua conversa... Você não marcou nenhum encontro com ele, marcou? – rimos. 
- Burro! 

A festa foi muito legal. Ninguém bebeu muito, a Marcela e o Fred estavam conosco. Fomos para casa cinco da manhã, e eu fui escrever no blog. Ainda precisava editar os vídeos que fiz hoje. 

Aloha!
Viram as fotos em que postei hoje da festa? Estávamos lindos e felizes por estar em Brighton. Aliás, estamos. Fiz muitas filmagens dessa semana e vou começar as edições para postar logo, logo.
Sabe, estive pensando... No Canadá, um ano passou tão rápido, foi tudo tão bom, mas mesmo assim, não tinha pensado em criar um blog, vlog, e aqui em Londres está sendo tudo TÃO DIFERENTE! É surreal esse lugar, e sempre tive um sonho de pelo menos fazer uma viagem de uma semana, e agora estou aqui por seis meses, conhecendo cada passo – não todos – de Londres.
Aqui são cinco da manhã, provavelmente, como sempre ressalto, no Brasil deve ser uma hora. Isso por que aqui está em horário de verão, vale ressaltar que são três horas a mais. Em outubro termina o horário e vamos voltar ao horário normal de três horas. -Malu Wikipédia.
Acho que é isso por hoje.
Beijos, beijos.
Malu :* 

Faltam somente duas semanas para irmos embora de Brighton. Todos os lugares que passamos por aqui foram muito lindos e as festas também, foram as melhores! O hotel parece uma cidade de tão grande, maior do que o bairro onde moro no Brasil. Se eu pudesse, ficaria aqui para sempre. 
Desde o primeiro dia da minha aula de teatro, o nosso professor – que, diga-se de passagem, é um jovem muito lindo – disse que nós íamos fazer uma grande apresentação teatral num dos teatros da cidade. A peça seria “Alice In Wonderland”. Nos preparamos o curso todo para fazer essa peça e vou dizer, está ficando perfeita! Fiquei com o papel da Rainha Branca e a Natasha, ficou com a Rainha Vermelha. Uma das nossas colegas que se chama Alice, coincidentemente, ficou com a Alice. 

- Pessoal, vamos para o último ensaio! Em seus lugares! – Harold bateu palmas para chamar nossa atenção. 

Hoje é o ensaio geral, estávamos todos arrumados como se fosse o dia da peça e ensaiando no teatro onde será a apresentação. 

Malu... – Natasha me cutucou. Estávamos sentadas esperando a nossa vez para tirarmos a roupa. 
- Oi. 
- Eu preciso te contar algo seríssimo que ouvi hoje na van. 
- Ai meu Deus! Conta! – ri. 
- O Harold está afim de você – Natasha disse sem rodeios. 
- O professor de teatro? 
- Tem outro?! 
- Não é possível! Ele é gay! Não vê o jeito que ele bate palminhas para nos chamar atenção, as roupas que ele veste... 
- Fiz aula de fotografia antes de começar a de teatro e lhe garanto, ele pegou uma aluna. 
- Você tem fontes que comprovem isso? Fotos? Vídeos? 
- Não! Mas é sério... Na época, a peça era O Pequeno Príncipe e a aluna que ele pegou era a Rosa. Ele sempre falava que a menina precisava melhorar e a chamava para ficar até mais tarde na aula, para ajudar nas técnicas. Ele é lindo, todo mundo sabe... Enfim, ela aceitou. Depois, passando pela sala de teatro, eu e uma galera de fotografia que na época fotografou a peça, estávamos à procura do Harold e quando o achamos... Ele estava aos beijos com a garota na sala! – riu. 
- Ai meu Deus! E o que ele disse?! 
- A gente não entrou para não pegar mal. Mas um amigo meu tirou uma foto. Não tenho agora, mas posso te mostrar um dia desses. 
- Ahm... Ta. Mas quem disse que ele é afim de mim? Eu nunca percebi. Pensei que os elogios e... Ai meu Deus! E eu pensando que ele era gay! – ri – Natasha, não me deixa mais ficar a sós com ele, por favor! 
- Com medo de homem? – Natasha riu alto. 
- Não! Mas eu tenho namorado e não quero confusão. E também, não fico com professores. 
- Ele tem vinte e oito anos, sabia? 
- Sim... E eu tenho dezoito. Mas diz! Quem contou?! 
- O Paul. 
- E... 
- Paul me contou. Ele vê que eu falo muito contigo, então achou melhor que eu lhe contasse do que ele chegasse pra você. Olha Malu, ele disse ao Paul que te achava a maior gata. Nunca tinha conhecido uma brasileira, e agora ele sabe o poder que elas têm – riu – Olha... Ele já tem essa intimidade com a galera, todo mundo sabe que ele não é gay. Não por causa da garota, talvez a história possa ter se espalhado, mas ele trabalha aqui desde os 25 anos e quem o trouxe para cá foi uma ex dele. Filha da diretora – rimos. 
- Ainda bem que a peça é amanhã. O Harold verá o meu namorado. 

***


Hoje é a noite da peça. Estávamos todos prontos só esperando a chamada do Harold. 

- O Harry disse que a casa está lotada! – Alice chegou me entregando uma garrafa de água. Estava passando mal. 
- Obrigada! Estou bem nervosa – ri fraco – Ah, você está linda – sorri e ela fez o mesmo. 
- Relaxa! Nos ensaios, e até no geral, você foi ótima. Então não tem o que se preocupar. Eu deveria estar mais nervosa do que você – rimos – Vou passar o tempo todo no palco. 
- Estou agoniada com essa roupa – Natasha disse. Ela estava engraçada. 
- Meninas, vamos se reunir lá com o pessoal? Vamos fazer uma oração antes de apresentarmos a peça – Harold chegou para nos chamar. 
- Ah Harry, viemos tomar um ar por que a Maria Luísa está bem nervosa – Alice disse. 
- Não precisa ficar nervosa minha linda, – Harold sorriu – Você vai se sair muito bem! – sorri sem graça. Ainda mais depois que soube que ele é afim de mim – Você quer tomar uma água com açúcar? Eu te levo até a cozinha... – As meninas me fuzilaram. 
- Ahm... Obrigada Harold. Eu estou melhor, bebi um pouco de água que Alice me deu – sorri sem graça. 
- Não precisa me chamar de Harold. Sei que estamos no fim, mas já lhe disse muitas vezes, que pode me chamar de Harry – sorriu e passou a mão cuidadosamente pelos meus cabelos. As meninas ainda ficavam me olhando. Harold, quer dizer, Harry saiu e disse que nos esperava na sala. 
- É impressão minha, ou... – Alice disse confusa. 
- Não é impressão – Natasha confirmou rindo. 
- Alice, o "Harry" é afim de mim. 
- O Harry é um gato Malu. Mas você tem namorado, não é? 
- Sim. Por falar nele, já deve ter chegado com meus amigos – sorri – Vamos meninas, antes que o Harry – enfatizei seu nome, já que agora insistia que o chamasse de Harry – volte aqui – rimos. 

A diretora do colégio fez a apresentação e a Alice entrou. No fim, a apresentação foi incrível e eu não fiquei nervosa. Na hora, a gente sabe que tem que fazer o melhor para não passar vexame na frente de toda aquela gente, e tudo acaba saindo lindo. 

- Quem fazia a Alice? Achei uma gata! – Miguel disse rindo. A primeira coisa que fizemos quando ele disse, foi olhar para Jade. Eles não estão juntos, mas se gostam. Ela não disse nada. 
- Alice... - respondi. 
- Sim. Quem fazia? 
- Você é burro ou se faz?! Quem fazia Alice, se chama Alice! Você prestou atenção no fim, quando o rapaz disse no palco o nome dos atores? – Jade disse. 
- Ciúmes... – Carol cantarolou. 
- Cala a boca Carol! – Camila disse. 
- Desculpa, não prestei atenção – Miguel disse, tentando não procurar briga e saiu de perto de nós. 
- Miguel, espera cara! – Gustavo foi atrás. 
- Meninos, vão segurar o homem. Jade, não precisava ser grossa. Carol, não precisava se intrometer – Camila disse. Os meninos foram atrás. 
- Gente... Eu preciso contar algo para vocês – sorri. 
- Pegou alguém? – Carol disse. 
- Sabe o Harold? O meu pro... 
- Hey, MariLuisa – era o Harold – Você veio direto para falar com seus amigos e não foi até lá... 
- Eu fui, mas me avisaram que era para esperar um pouco, a sala está ocupada. Acabei esquecendo – sorri fraco. 
- Estão todos lá novamente, vamos? 
- Meninas... Me esperem, eu não demoro – falei e as meninas me olharam com um sorriso desconfiado. Queria dizer que não era nada do que estavam pensando, mas não dava tempo. 

- Pessoal, semana que vem, voltem para buscar o certificado ok? – Harold disse – Chamei todos só para parabeniza-los. A peça foi incrível! – batemos palmas – Podem se trocar agora, e até semana que vem – sorriu. Todos saíram e o Harold veio falar comigo, Alice e Natasha. 
- Vocês foram incríveis, garotas! – sorrimos – Malu... Posso lhe chamar assim? – consenti – Quando tiver a oportunidade de levar uma peça minha para o Brasil, podemos nos ver? 
- Claro! – sorri. Eu tinha que ser educada. Vai ser ótimo se ele for, e eu estiver solteira, assim pode rolar o que ele quiser... Ele não vai mais ser meu professor, então tudo beleza. Brincadeira. 
- Vou indo, preciso conversar com a diretora. Nos vemos semana que vem – nos abraçou. Mas o meu abraço foi diferente, um pouco mais apertado. Senti o seu corpo quente no meu. 
- Tch... Tchau, Harry. 
- AI MEU DEUS! – Alice gritou – Que abraço foi esse, minha filha? - rimos. 
- Eu não sei, mas senti algo estranho no abraço dele – ri fraco – Meninas, tenho que ir, meus amigos me esperam para ir embora. Nos vemos semana que vem – sorri. 

Chegamos ao hotel e fomos jantar. Depois disso, a Carol me chamou rapidamente para que pudesse terminar a conversa do Harold. 

- Ta. Meninas, vamos lá perto da piscina? – chamei. 
- Conta! Pegou quem? – Carol riu. 
- Não peguei ninguém Carol! – ri. 
- Ia falar o que sobre o Harold? Ele não é o seu professor? Aquele LINDO que veio falar com você? Se ele não fosse gay... – Jade disse rindo. 
- É – ri – Ele é afim de mim. Harry não sabe que sei, talvez desconfie. Mas... Desde que descobri tudo o que ele fala, acho que é um sinal de que me quer. Hoje ele me deu um abraço que... Meninas, Camila, não conta pro Thiago. Eu senti algo quando ele me abraçou – ri fraco – O corpo dele totalmente colado com o meu, estava quente e... Meu Deus esse homem! Eu sempre pensei, até disse uma vez pra Jade que ele era totalmente gay e os elogios que me dava eram somente pelas minhas atuações, por que ele parecia ser tão gay! – ri – Eu até falei: “Jade, olha que gato esse meu professor de teatro! Pena que é gay... Olha o desperdício!”. Mas não! Ele não é nada gay, e me quer. 
- E você? – Camila perguntou. 
- Não quero! Estou com o Thi. 
- Já está chamando até ele de Harry! – Carol riu. 
- Ele me disse que queria ser chamado de Harry, e agora acabou saindo – ri – Meninas, era só isso. Queria desabafar... 
- Você não quer ficar com ele? Nada do tipo? Não sentiu nada? – Camila perguntou novamente. Ela sempre acha que eu vou trair o Thiago. 
- Não Camila! Descobri isso um dia antes da peça, nada demais. E sobre o abraço, foi só isso. Esquece tá?! Eu não sinto nada. Tento evitar ao máximo. Sei que ele é lindo demais, mas só isso. E achar a pessoa bonita não quer dizer que eu quero. 
- Calma Maria Luísa! Você sempre fica achando que eu vou fofocar para o Thiago! Sou sua amiga, você é minha melhor amiga e pode confiar em mim. Por favor... 
- Ultimamente você tem contado tudo para o Thiago e sempre me recrimina quando falo algo. 
- Só quero o seu bem. Não sou como outras que te empurram enquanto você namora. Sobre o dia da festa com o André, contei por que foi necessário e da mensagem pro Thiago, falei aquilo pelo seu bem. Tudo bem se você acha que eu não sou uma boa amiga por isso... Acho que não preciso mais ficar aqui, vou tomar um banho. Parabéns por hoje na peça. Foi incrível – sorriu e saiu. Decidi não correr atrás no momento, não ia adiantar. 
- Essa foi uma super direta pra mim. Malu, você acha que eu te empurro desse jeito? – Carol perguntou. 
- Não amiga! Fica tranquila. Sabe que a Camila é desse jeito. 
- Me sinto tão perdida às vezes na conversa de vocês... – Jade disse. 
- Oh Jade... A real é que eu era uma vilã. Ficava entre o relacionamento da Malu com o Thiago. Não gostava mesmo dela e da Camila. Mas depois que fiquei grávida, como não tinha nenhum amigo em que pudesse confiar, liguei para a Maria Luísa. A partir daí, eu, ela e a Camila nos tornamos amigas. A Camila sempre teve um pé atrás, mas melhorou – riu fraco – Ahm... Mas ainda assim, ela acha que eu continuo empurrando a Malu para os garotos. Não é por mal, entende? Eu sou assim, bem doidinha – rimos – Não vê que até com o Igor faço essas coisas? É meu jeito, não ia deixar que ela ficasse com nenhum deles, é fogo de palha. Bom... É isso Jade. Os empecilhos... – rimos. 

Último dia em Brighton. 
Combinei com a Alice e a Natasha para tomarmos um sorvete e me despedir. 

- Chegou a hora de irmos para Cambridge – Marcela disse – vamos passar dois dias por lá, e mais dois em Oxford. Depois, vocês continuam mais o restante do mês em Londres. Quando começar o inverno, nós vamos para o Hyde Park. Terá uma ótima atração por lá. 

Fomos arrumar nossas mochilas e agora começa a viagem "acadêmica". Vamos conhecer as universidades mais cobiçadas da Inglaterra. O nosso guia das Universidades era um senhor chamado Gerald. Ele falava fluentemente português brasileiro e espanhol. 

- Depois de dois anos, estou feliz em guiar brasileiros – Gerald sorriu. Fizemos o mesmo. Ele é um senhor muito simpático – Morei vinte anos no Brasil e cinco na Espanha. Depois, vim passar um ano aqui e acabei me apaixonando. Desde então, moro e sou guia turístico da cidade – sorriu amigável – Podem colocar as malas no hotel e depois desçam, vamos começar a conhecer. 

O hotel não era tão bom assim, mas não me importava. Só vamos passar dois dias aqui e depois vamos para Oxford. 

- Quem criou a Universidade de Cambridge, foram ex-alunos de Oxford, por serem expulsos de lá. Vou mostrar as duas melhores escolas daqui, pois Cambridge tem muito que ser explorado além da Universidade. 

Entramos no carro e passamos pela Universidade. Ele disse que hoje íamos conhecer a Igreja Redonda. Entramos lá e o Gerald começou a explicar. Peguei a câmera e comecei a filmar e depois tirei umas fotos da Igreja. Depois, fomos a uma Casa Senhorial. Eu entrei pensando que ia ser muito chato saber sobre isso, afinal não queria voltar às minhas aulas de história. Eram com certezas chatas, mas quando você conhece e está presente no local, parece que tudo é mais legal. Eu gostei de ter vistos os objetos luxuosos que tinham na casa. Fotografei muito! 

Pela tarde, voltamos para o hotel e descansamos. De noite, o Gerald disse que tinha um bar bem legal onde podíamos nos divertir. Um dos melhores de Cambridge, e resolvemos aceitar. Mostrou ao Fred como chegava, e ele nos levou. O barzinho era bem legal. Tocava umas músicas, e tinha comida boa. Não ficamos por muito tempo, mas deu para conversarmos muito e inclusive, deixar a Jade e o Miguel juntos novamente. Os meses em que passamos em Brighton, eles ficaram no mesmo quarto, mas ela não queria conversar com ele. Só ficávamos no quarto na hora em que íamos dormir e geralmente, já era tarde da noite, então ela nunca aceitava conversar com o Miguel sobre o que se passa com os dois e hoje, finalmente conseguimos deixar os dois a sós. 
No quarto do hotel, dormíamos como em Londres. As meninas em um, meninos em outro. Quando acordamos pela manhã, Gerald disse que íamos conhecer mais algumas escolas e depois mais diversão. Afinal, nosso ultimo dia em Cambridge é hoje, amanhã partimos para Oxford. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 33

Capítulo 53

Capítulo 50