Capítulo 39


Meu celular tinha descarregado, coloquei para carregar e fui dormir. Assim que acordei, liguei o celular e já tinham mensagens. Acabei acordando praticamente uma da tarde, passei a manhã no computador. 

Camila : Viram o email? Vou mandar agora a minha resposta. Meus pais deixaram!”
Carol: Desde cedo estava esperando vocês se prontificarem! A página do email está aberta faz tempo, estou enviando.”
Pedro: Gente, eu não irei dessa vez. Morei na Inglaterra por quatro anos, vocês sabem. Então vou deixar meu lugar para quem quiser. Fui bonzinho, ouviu Camila ? rs”
Camila : Desculpa por ter dito aquilo hahaha estava de cabeça cheia. Sorry. Bom, mas uma pena que não vai. Foi divertido contigo no Canadá.”
Pedro: Vou dar meu lugar para quem quiser. Talvez o seu namorado possa entrar em meu lugar, Camila . Ou qualquer outro que tenha feito a prova, acho que é só falar com a Marcela. Bom, eu vou sair do grupo, nos vemos pelo colégio :)”
Igor: Recebi o email mesmo não passado na prova! Falei com meus pais e foi de boa, eles toparam.”
Thiago: Estava esperando a Malu acordar. Falei com meus pais e eles também deixaram.”
Malu: Ai gente fiquei tão feliz!!! Vi o email pela madrugada, mas não tinha visto a mensagem de vocês. Vão mesmo?”
Camila : Já mandei o meu \o/”
Depois que li a mensagem da Camila dizendo que mandou. Corri e enviei o meu email com o meu nome. 

Malu: Você é apressada! Hahahaha mandei também.”
Carol: Todos mandaram? Vamos nos encontrar depois do almoço na sorveteria, por favor?!”
Thiago: De boa. Meninas lindas do meu coração, eu vou tomar banho e almoçar. Nos vemos na sorveteria às duas. Beijos.”
- Não sei se quero deixar o Gustavo – Camila disse tristonha. Agora que eles estão juntos, deu pena dela.
- Amiga, dessa vez são seis meses. Passa rápido – Carol disse.
Camila ... Eu tive uma ideia. Posso concretizá-la? – disse. 
- Ahm... Pode, ué! Se der certo, ótimo! – Camila riu. 

Minha ideia foi ligar para a Marcela e conversar com ela. Sinto que como ela foi tão gente boa conosco na viagem, aceitaria pelo menos falar comigo. 

- Marcela Salieri, First Intercambio boa tarde?
- Boa tarde Marcela, aqui é a Maria Luísa Gomez, da viagem para o Canadá e que também vai para a Inglaterra... – ri fraco – Enfim, eu gostaria muito de falar contigo. Atrapalho?
- Oi Malu! Como vai? E os amigos? Não está atrapalhando não, pode dizer! Mas se for alguma duvida sobre a viagem da Inglaterra, vamos tirar numa próxima reunião que farei com os que mandaram o email com a resposta. Estou enviando hoje pela noite.
- Ah, vou bem sim e todos estão bem. Estamos aqui numa sorveteria comemorando antecipadamente. A gente sabe que vai conseguir! – ri – Então, Marcela, não é bem uma dúvida, mas é sobre a viagem. É que a Camila que também participou da viagem, tem um namorado. O meu primo, Gustavo. Ele não estava na viagem. Então... O Pedro Costa que estava na viagem, não poderá ir, e como o Gustavo, não fez a prova... - Malu, pode levar o seu primo na reunião. Assim, conversaremos com ele a respeito. E quanto ao Pedro, ele me mandou um email dizendo que não iria por conta de ter morado lá por quatro anos. Bom... Leva o Gustavo, ok? Resolveremos no dia da reunião o caso do seu primo.
- Obrigada! Mas, isso é algo positivo? Por que se ele não for ela não vai... E se ela não for...
- Ninguém vai. Sei... – riu – Vocês são muito amigos. Percebi na viagem... E vão ter a sorte de estar comigo mais uma vez. – rimos.
- Isso é bom! É... Bom... Vou levá-lo comigo, então. Espero que isso seja algo positivo e que ele possa fazer o teste.
- Certo. Não se preocupe que tudo vai dar certo. Não fique pensando no teste...
- Ok. Muito obrigada! Até o dia da reunião. Beijos – desliguei.
Como a conversa estava ao viva voz, o sorriso da Camila e de todos nós já estavam estampados no rosto ao saber da notícia. 

- Você é a melhor amiga do mundo! Eu te amo – Camila me deu um forte abraço. 

Fomos para casa e eu muito feliz, contei ao Gustavo da oportunidade de conhecer a Inglaterra. 

***


A Marcela já tinha mandado o email com o dia e horário da reunião. Será no outro dia, então dormi bem cedo, pois é pela manhã. 

- Bom dia! Para quem não sabe, ou não lembra, sou a Marcela Salieri. Diretora da First Intercambio. Nessa reunião, vou explicar a vocês, todo o processo desse email que passamos para os dez que foram conosco ao Canadá. Nós tínhamos dividido em cinco, mas agora vocês concluíram o ensino médio e provavelmente a maioria está no superior. Esse ano, vão se juntar. 
- Marcela, eu tenho uma dúvida – um rapaz disse. 
- Vou explicar tudinho e depois você diz a sua dúvida, certo? Talvez esteja inclusa. Então pessoal, o email não ficou bem explicado para alguns, recebi mensagens sobre. Quando especifiquei: Os cinco melhores, nós iremos mandar um e-mail com uma data onde haverá uma reunião, para falarmos sobre o intercâmbio. Se já tivermos seis pessoas disponíveis para fazer a viagem, não iremos elaborar o teste. Confesso que houve um erro e só fui perceber no fim e não deu para corrigir novamente. São seis pessoas na verdade. Hoje, temos aqui oito pessoas. Duas não enviaram o email. Na verdade seriam sete, mais oGustavo Gomez, que por favor, levante-se para poderem conhecê-lo - sorriu e o Gustavo timidamente levantou-se. Ela sorriu mais uma vez – Muito bom... Gente, ele entrou no lugar do Pedro Costa para fazer o teste. Então ficaram oito pessoas. As duas com a menor pontuação, não participará do intercambio conosco. Antes de explicar o restante, vou apresentar o novo guia que é o Fred Pontes! 

Ele se levantou e todos nós batemos palmas. Ele é muito gato. 

- Boa tarde turma! Como foi dito, sou Fred, não, não é Frederico, é Fred mesmo... As pessoas têm mania de me perguntar isso, então eu já adianto – rimos – Eu tenho 28 anos e vou acompanhar vocês nesses seis meses pela Inglaterra. Já morei lá por um bom tempo e qualquer coisa que quiserem perguntar pra mim sobre pontos turísticos, fique a vontade – Fred disse. 

- Vou falar logo sobre o teste, que é a parte importante da nossa reunião. O teste será bem pequeno, não vai ser como o do Canadá, pois esse é algo diferente. Ele irá conter cinco questões de inglês bem simples e a redação sobre o desempenho ACADÊMICO no Canadá. Desculpa enfatizar o acadêmico, mas vocês não irão falar sobre as festas e as paqueras que tiveram por lá... É desnecessário. – rimos – Podem até citar os pontos turísticos, o que aprenderam... Enfim. A redação é a parte que valerá mais a passagem de vocês para Inglaterra, então caprichem! Ah e Gustavo, como você não foi ao Canadá não tem como fazer uma redação sobre o desempenho acadêmico de lá, então conversamos com toda a direção da FI e você irá fazer uma redação sobre o seu desempenho acadêmico aqui e como é o seu inglês. Por isso, além das cinco questões, você terá mais uma de cortesia, pois a sua redação será diferente das outras. Eu vou conversar contigo depois. O teste vai ser no dia 15 de maio, daqui a cinco dias e o resultado, três dias depois, dia 18. Vocês vão receber um e-mail sendo avisado que conseguiu a viagem e no outro dia já vai ser a reunião falando sobre. É tudo bem corrido! – riu – E os seis meses que vão passar lá, conta como um semestre aqui. Vamos notificar à faculdade de vocês, e o que fazem lá na viagem de cursos, os horários acadêmicos e são computados e garantem o semestre. Mas... Se quiserem fazer as matérias do semestre depois, fica a critério de vocês. 

Ainda tivemos mais meia horinha de reunião. Ela mostrou onde íamos ficar, falou brevemente sobre alguns lugares, entrou alguns diretores para fazer apresentação, nos entregaram um papel com as datas do teste e o resultado para não esquecermos. 

***


Estudei muito com o Gustavo e o pessoal lá em casa todos esses cinco dias antes do teste. Precisávamos passar. O Gustavo estava preocupado, pois não sabia como fazer sua redação. Treinei muito a minha, para que ela fosse a mais bem feita de todas. No dia do teste, as duas pessoas que estavam lá ainda não tinham desistido. Droga! As questões de inglês estavam fácies demais e a redação, mais ainda, por que treinei em casa. Todos nós terminamos e ficamos na torcida para vencer. Ainda bem que seriam seis pessoas. 

No dia do resultado, que seria ao meio dia por e-mail, estávamos todos na casa do Thiago, para um almoço de comemoração. Era se como a gente soubesse que ia ganhar então os pais do Thiago quiseram comemorar. Colocamos para o celular notificar quando chegar o email e meio dia em ponto, literalmente, todos os nossos celulares apitaram. 

“Prezada Maria Luísa Gomez, Parabéns, você conseguiu passar no teste para ir à Inglaterra com a FI! Amanhã, compareça aqui ás duas horas para receber as informações sobre o intercambio e conhecer os seus novos colegas de Hostel.
Esperamos você amanhã para a reunião, que será muito importante. Qualquer duvida sobre a viagem será tirada nesse dia, então compareça.
Anteciosamente,
Marcela Salieri Diretora da First Intercambio.”


- Gente! – Carol gritou. 
- É óbvio que todo mundo conseguiu?! – Camila perguntou. 

Gritamos ‘sim’ e nos abraçamos. Os pais do Thiago vieram comemorar conosco e fomos almoçar. Mais uma etapa a ser cumprida agora. Conhecer a Inglaterra. Ah... Londres, Brighton, Cambridge... Vai ser ótimo desfrutar de vocês por seis meses... 

Hoje na reunião, encontramos as duas pessoas que tinham feito a prova lá. Conversando e sorrindo. O que não entendi. Não por que eles estavam sorrindo e conversando e sim, por estarem nessa reunião. Só seriam seis pessoas. E nós fomos os seis. Carol, ainda com esse seu jeitinho de querer falar com todo mundo, foi até os dois. Ficamos mais de perto para escutar. 

- Olá! – sorriu – Vocês passaram também? 
- Sim! – a menina sorriu – Estava até conversando com ele agora, vimos vocês chegando e achamos estranho, já que estão em seis... 
- Estranho mesmo – riu – Qual o nome de vocês? 
- Sou Jade. 
- Miguel. 
- Prazer – cumprimentou-os – Ahm... Vamos ficar conosco lá na frente, já já eles nos mandam entrar. 

Um segurança avisou que nós já podíamos entrar, e assim que entramos na sala, Marcela estava lá com o Fred. 

- Oito pessoas passaram no teste?! Ual! – Marcela disse rindo e nós fizemos o mesmo. 
- Pensei que eram seis. Você mesma tinha dito... – Jade disse. Desconfiada. Mas a marcela e o Fred estavam com um ótimo sorriso no rosto. 
- Menti – riu – Vamos deixar de ser cultos e chiques, afinal conheço a maioria de vocês. Bom, os que não conhecem muito, vão passar a conhecer ao longo dos seis meses. Mas já sei sobre todos vocês. Desculpa ter mentido, mas foi uma boa mentira. Os dez iriam novamente à Inglaterra. Claro que com novamente o consentimento dos pais e tal, os que não puderam, perderam a chance – riu – Sobre o teste, duvido que tenham achado difícil, foi algo só para fazer vocês pensarem que iriam seis pessoas. 
Nós exalamos mais ainda a felicidade. 

- Vamos entregar o livrinho sobre como vai ser a viagem. Hoje, vou explicar. É basicamente a mesma reunião do Canadá. Só vamos mudar a cidade e o roteiro. 

Ela explicou como vai ser o curso, onde vamos ficar e o nosso roteiro. Tudo estava mais explicado no livro. A viagem ia ser no dia 15 de junho, num sábado, o que dava tempo de comprar roupas e ajeitar as malas. Quase um mês. 

- Antes de irem, não se preocupe em falar com a faculdade, curso, trabalho... Já foi tudo notificado. Podem continuar frequentando até um dia antes da viagem, na sexta.Torço muito para que vocês gostem de lá, é muito lindo! – sorriu – Leiam o livro, se baseiem em tudo, se quiser estudem mais sobre a viagem e até o dia 15 de junho! Vamos ligar para vocês dois dias antes avisando o horário do aeroporto, tudo certinho! Obrigada e nos vemos daqui a um mês. 

Nos despedimos e decidimos sair todos juntos para nos conhecer melhor. Quer dizer, conhecer os dois colegas de viagem. 

Li o livrinho rapidamente e já estava contando os dias para 15 de junho. A vovó quando formos viajar, vai ficar com a Dalva. 

***


Um mês para o melhor dia de todos... 

Fui até o Green depois de passar dias sem ir, resolvendo as coisas da viagem. Já tinha conversado com meus amigos no Skype e disse que novamente faria um intercâmbio. Eles gostaram claro. Mas a Isabela ficou falando coisas. Resolvi o mais rápido possível ir até lá para conversar com a ciumenta. 

- Por que você não me chama pra fazer essas coisas?! Que tipo de amiga você é? Por isso a gente discutiu aquele dia... Você me esqueceu! 
Estava na casa da Isabela. Em seu quarto. Assim que entramos lá, ela começou o escarcéu. 
- Não entendi. Acho que você também não entendeu quando lhe contei – disse. 
- Entendi muito bem. 
- Não! Vou explicar, por que estou tão feliz e não quero brigar com a minha melhor amiga. No dia que recebi o e-mail liguei para você e disse que era para QUEM FOI AO CANADÁ! – enfatizei essa parte para ver se entrava na cabeça da ciumenta – Enfim, depois que fiz o teste eles disseram que todos os que foram para o Canadá também iam à Inglaterra! Como ia lhe chamar? 
- Eu entendi isso. Não sou burra! Mas, na primeira vez você não me chamou! Nem perguntou se eu queria fazer o teste também! 
- Seu colégio não foi chamado! Não mandaram e-mail pra você! Como quer que eu lhe chame? 
- O Gustavo não foi ao Canadá. 
- Conseguimos colocar ele no lugar do Pedro, que foi ao Canadá, mas não pode ir à Inglaterra. Isso foi por causa da Camila , que não queria ir sem o namorado... – suspirei – Viajar, conhecer o mundo, é o meu sonho, Is*a! Você sabe... Já foi para vários lugares do mundo também... Agora que eu consigo realizar meus sonhos você fica nessa comigo! Quando eu era mais nova, não podia ser tão livre e agora que... Bom, sem meus pais, pensei que fosse difícil, mas eu consegui e agora eu quero aproveitar tudo o que venho conseguindo... 
- Desculpa – me abraçou forte – Só não quero perder a minha melhor amiga! Eu entendo que esse é um dos seus sonhos, estou feliz! Só que você consegue isso tudo com os seus amigos do Centro e eu nada... Sempre para trás. Estou feliz, sério! Por você! Por todos! As meninas são legais também, eu sempre fico assim com elas... 
- Você é a minha melhor, e todos sabem disso! Não fica assim... Mas, vim para aproveitar com você, curtir com meus amigos. Vamos lá pra fora... Por favor, não fica zangada. 
- Eu não pude ainda conhecer a Inglaterra. Londres é a melhor cidade, pelo que eu já li e a mais conhecida também! Queria poder pagar e passar os três meses com vocês, pelo menos só três... Só que vai ser tudo em casal! Até os dois que vocês conheceram podem virar um casal e eu fico de fora! – rimos – Mas também nem sei se pode, sei lá! 
- Pagando, tudo pode – rimos – Você já foi para três países! Essas férias você pede aos seus pais e vai para a Inglaterra! Você tem dinheiro, amiga. Agora vem, vamos esquecer esse assunto. 

Isabela é muito ciumenta, isso todo mundo sabe. Ela odeia ser trocada e acha que agora isso está acontecendo com ela, por eu ter amigos novos... Eu não queria que fosse assim... Se ela fosse mais sociável com eles, tudo seria um pouco diferente. 

- Minha Intercambista mais linda! – Lucas sorriu e me abraçou – Já sabe o que vai trazer pra mim de Londres, né?! 
- Vou trazer os melhores presentes! Ainda bem que são seis meses, volto o mais rápido possível do que o do Canadá. 
- Eu concordo. Já estou com saudades – Gabriel disse. 
- Ok, ok... Mas, não quero falar de viajem agora, pra não enlouquecer! Trouxe biquíni –levantei a blusa mostrando o biquíni – Vamos?! 

Tomamos banho de piscina e depois como já era perto do almoço, resolvi ficar para comer com o pessoal. Hoje almoçamos juntos na casa do Lucas. A comida da Cátia. 

- Bom ver os amigos reunidos por aqui! Bom te ver, Malu, minha linda! Bom saber que vai viajar mais uma vez. Inglaterra deve ser muito linda ao vivo – mãe doLucas disse. 
- Obrigada tia! Deve ser muito linda mesmo... – sorri. 
- Eu já almocei, agora vou ao trabalho. Fiquem todos bem! Malu meu anjo, venha mais vezes nos ver... O Lucas, eu, todos sentimos sua falta por aqui... 
- Também sinto tia. Prometo vir mais vezes... – sorri. Fiquei sem graça quando ela disse isso. Será que o Lucas conta tudo para a mãe? 

Andei pesquisando mais fundo sobre a Inglaterra. Descobri que Londres é a sua capital, que é aonde vamos ficar por seis meses, Brighton, fica trinta minutinhos de Londres de trem e nós vamos pra lá ficar um ou dois meses em um hotel para curtir a parte litorânea da Inglaterra, sua cultura, etc e por fim Cambridge, que também vamos passar duas semanas e conhecer a famosa universidade de lá, a sua cultura e por ser um lugar não muito industrializado, pois é mais universitária, não tem muito que conhecer por lá, mas vai ser bom. Queria que tivessem escolhido outra cidade ao invés de Cambridge... Poderia ser até Manchester, mas eu não escolho nada e não posso reclamar. Ainda acho que vou conhecer a Inglaterra... E DE GRAÇA! 

Comprei roupas suficientes e algumas coisas para levar. Hoje fomos chamados para mais uma reunião. Marcela disse que tinha surpresas. 

- Bom dia, meninos! Não sei se acordei vocês, mas falta pouco para a nossa viagem e... Queríamos dizer mais lugares onde vamos conhecer. Pensamos que passar seis meses em Londres, sendo que um ou dois meses em Brighton e duas semanas em Cambridge, onde é mais sobre Universidades, vai ser muito monótono. Então, resolvemos mudar um pouco o roteiro. Hoje a reunião é rápida, só queria mesmo entregar isso a vocês. 

Marcela nos entregou o novo livrinho. 

- Vai ser uma temporada ótima de verão, mas levem um casaquinho, quem sabe o tempo não muda... Fim do ano começa o outono, inverno. Leiam o novo livrinho com novas coisas, surpresas e espero que dessa vez gostem do roteiro! Não vou falar sobre a surpresa, quero que leiam e fiquem sabendo de tudo. Qualquer duvida meu email vocês sabem, mas tem no livro ou então, liguem para cá. No dia 14 ligaremos ás duas e meia para dizer o horário que estarão no aeroporto. 

10 dias para a viagem...

- Vi que você e a Mariana estão bem... – falei ao Lucas. 
- Não estamos namorando... Só... Ficando um pouco mais sério – riu. 
- Agora a Mariana do Green eu nunca mais tive notícias. 
- Você sabe que ela foi pra Sampa. Então, não volta mais provavelmente. Seus pais disseram que ela gostou de estudar lá e vai continuar morando com a tia. 
- Tem contato com ela? 
- A gente se fala no Facebook de vez em quando e eu vejo seus pais no condomínio. Somos vizinhos. Olha... Eu vou comprar um presentinho pra você levar para a Inglaterra. Até hoje não vi o que escreveu no diário de viagem que lhe dei – riu – É algum segredo? Posso ler? 
- AH... Como você quem me deu, pode. Mas sério, tem coisas que... Ahm... Bom, pode ler – ri sem graça – Vou subir e pegar o diário. 
- Eu não posso ler o diário? – Gustavo disse rindo. 
- Você é chato, Gustavo. MUITO CHATO! – ri. 

Desci com o diário e entreguei ao Lucas. 

- Acho que vou levar pra casa. Amanhã mesmo eu venho lhe devolver! – riu – Confia em mim, não vou arrancar folha, nem nada... 
- Eu confio, Luc – sorri. 
- Vou indo, amanhã eu prometo lhe devolver. 

Com cinco dias faltando para a melhor viagem de todas, resolvi postar no meu blog. 

"VAS HAPPENIN!
Voltei hoje aqui por motivos óbvios de que: FALTAM CINCO DIAS PARA MEU INTERCÂMBIO NA I-N-G-L-A-T-E-R-R-A! Estou transbordando alegria, pois minha vontade maior é conhecer esse lugar. Lá tem tudo quanto banda legal! Já pensou me esbarro com alguma na rua?! Sei lá... hahaha.
Estou ansiosa para a viagem e não consigo dormir muito bem, mas é o preço que pago por isso. Volto a postar agora no dia que for viajar e quando eu chegar. Postarei todos os dias.
Bom, acho que é isso... Hoje não estou inspirada para fazer textinhos, então vai somente esse meu momento de felicidade.
CINCO DIAS! FIVE DAYS! FIVE DAYS! YEAHHHH!
Xx.”


2 dias para a viagem...

Minhas malas estavam 100% arrumadas. Queria levar o guarda roupa inteiro mais as roupas que comprei. Mas, a vovó não deixou. Íamos dormir na casa doThiago, por que é mais perto do aeroporto. Fui dar uma descansada e a Isa veio me ver. Milagre! 

- Amiga, minha mãe disse que ia viajar comigo pra São Paulo amanhã. Só volto domingo pela noite e... – Isabela disse mas a interrompi. 
- PARA TUDO! O VICTOR! Ele disse que ia vir no São João e depois eu nem liguei para ele – disse. 
- Que susto! – rimos – Ele já deve saber que você vai viajar. 
- Mas eu não disse o dia. Vou ligar pra ele mais tarde. Pode continuar – ri. 
- Sabe onde vou passar as férias? Quer dizer, faz tempo que estou de férias, mas meus pais só pegaram agora. 
- São Paulo? Você não disse agora e... 
- Não! Vou para São Paulo domingo, mas as férias mesmo... – deu um sorriso largo. 
- Inglaterra? – sorri. 
- Não – fez bico – Mas é na França! AMIGA! Paris! Tipo... Eu nunca imaginei que fosse. Paris é tudo! Enfim, vamos passar uma semana. É bem pouco, mas o suficiente. Ela disse que tinha planejado tudo já e... Eu nem acreditei! Bom, por isso vim aqui lhe ver e ficar contigo, pois não vou ao aeroporto. Vim me despedir... – fez bico. 
- Eu volto em seis meses, bem rápido! – sorri fraco. 
HOJE!

"A nossa diretora, Marcela, nos ligou ontem como prometido para avisar que tínhamos que estar ás dez horas no aeroporto. Aqui estou eu, sete e meia da manhã acordada junto com minhas amigas Carol, Camila e Jade no quarto das meninas, que a mãe do Thiago deixou. Conhecemos a Jade no dia da primeira reunião e desde então, fizemos logo amizade. Ela é muito gente boa, além de ser linda. Tem também o Miguel, que é muito legal e lindo, acho que pode se dar muito bem com a Jade, quem sabe... Os meninos estão em outro quarto, não sei se estão acordados.
Levantei agora, por que tenho que terminar de ajeitar umas coisinhas e daqui que termine, vai dar o horário, pois nove e meia temos que sair daqui e oito pessoas para tomar banho é uma demora em tanto.
É isso, só postei para avisar que estou indo para a Inglaterra. Próxima postagem vai ser direto de lá!
Kisses, kisses and kisses. See ya!"
Assim que todos terminamos já era nove horas e recebemos ligações da Marcela avisando do horário e dissemos que estávamos saindo. 
A despedida foi a mesma que a do Canadá, bem emocionante e bla bla bla... O que eu queria mais era estar no avião embarcando para Inglaterra que foi o que aconteceu meia hora depois. 

Liguei o meu som no celular e ouvi toda a minha playlist. Baixei músicas antigas, novas, de tudo quanto é tipo para que durasse a viagem inteira. Pelo que eu soube, vai durar umas 14 horas por aí... Agora só resta dormir e esperar chegar à enfim e tão esperada Londres. 

! – Camila gritou – Chegamos, amiga... 
- Em Londres? – falei esfregando os olhos. Estava parecendo um panda. 
- Na China. Pelo amor de Deus! Levanta logo, sério. Todos estão descendo... 
- Ta, estamos em Londres? 
- Ai meu Deus! Você está dormindo ainda?! 
- Meninas, que demora é essa?! – Thiago disse. 
- Sua namorada ainda está dormindo... Acorda ela, vou descendo. 
- Ei! Espera, estou acordada! Amor, nós estamos em Londres? 
- Não... Estamos no Iraque. Paramos aqui por que deu um problema no avião e... 
- Me poupe Thiago! – ri – Vamos. 

Antes de levantar, olhei pela janela e estava sim, em Londres. Não acreditava. No meu relógio eram três da manhã, mas como estávamos em Londres seria sete. O maldito fuso. 

- Dormiram tanto que nem viram a paisagem – Thiago disse. 
- Que paisagem do céu? As nuvens? – Miguel disse e nós rimos. 
- Sim. De baixo consegui ver uma boa parte de Londres bem pequenininha. 
- E tirou uma foto? Você sabe que eu quero para postar no blog e nas redes sociais... – disse. 
- Das nuvens? Eu não! Tirei da parte de baixo, mas saiu zoada. 
- Deveria ter feito por mim! - mostrei a língua – Acho que agora vamos pro táxi. 

Entramos no táxi depois de demorar a pegar nossas malas e fomos pro Hostel. Era bem perto da estação de trem e dos principais pontos turísticos de Londres. Ficamos em um andar só pra nós, tinham dois quartos enormes, um para os meninos e outro para as meninas. Nada mais justo. 

- Discordo – Igor disse. 
- Por quê? 
- Eu vou ficar sem minha namorada? – Igor disse abraçando a Carol por trás. 
- Me poupe Igor! – ri. 
- Entendi... – Fred disse. 
- Homem entende homem... – Igor disse nos fazendo rir. 
- Com certeza vai ter um momento para que você possa namorar a Carol. 
- Acho bom. Seis meses é tempo demais para... Vocês sabem... – riu. 
- Não se preocupe Igor, homens... Vocês vão poder namorar – Marcela riu – Ahm... Temos que ser justo com todos. Não vou ser formal com vocês, e... Bom, nem todos aqui estão em casal, certo? Então temos que respeitar. 
- Eu entendo. No Canadá foi assim... Não esquenta com o Igor, ele é louco. Mas Marcela, eu tenho certeza que o Miguel e a Jade vão se relacionar. Seis meses e tal... – rimos. 
- Chamem por favor, o resto do pessoal para a sala? Eu preciso mostrar algumas coisas. 

Fomos para a sala principal. 

- Bom dia meninos! Sei que é cedo, mas vocês vão poder descansar. Jade, Miguel e Gustavo ainda não me conhecem, e não sabem sobre como é a minha forma de conduta, então explicarei. Jade e Miguel ficaram com o Cláudio no Canadá, então sabem mais ou menos como é. Nós temos a mesma forma, mas cada um trata de um jeito. Expliquei sobre nas reuniões e pelo livro, ficaram sabendo de tudo, ok? Não vi duvidas em meu email, então creio que não teve nenhuma. Certo? 
- Sim... – dissemos. 
- Vou mostrar a vocês o apartamento e depois já podem descansar, arrumar as malas, o que quiserem. Só quero tudo pronto, pois à noite vamos passear e amanhã começará a vida de vocês por aqui. Explicarei mais a fundo. 
- Isso tudo é nosso? – Jade perguntou. 
- Esse andar, essa parte. Lá em baixo tem recepção, restaurante, piscina, vamos mostrar daqui a pouco, mas antes, começaremos pelo apartamento. 

Ela começou mostrando a sala, onde a gente estava. É enorme e eu achei bem chique, pois na sala tem uma TV grande, dois sofás em forma de ‘L’, uns pufes, mesa para comer e ar condicionado. Claro que tinha DVD, videogames, essas coisas para passar o tempo. Passamos pelo corredor, e na parede tinha um quadro bem lindo e fomos para a cozinha. Era pequena, mas tinha geladeira, microondas, fogão, coisas que tem na cozinha de qualquer casa. O problema é que estava totalmente vazia! 

- Vejo o semblante de vocês pela geladeira vazia – Marcela riu – Mas, esse é o preço de um intercâmbio. Nós não ficamos com vocês o tempo todo. Nosso apartamento é perto daqui, na outra rua, dois minutos e já chegam lá, mas qualquer dúvida é só ligar e quando forem sair a algum lugar, o Fred leva. Nos primeiros meses, ele estará mostrando uma boa parte daqui, depois vocês tentam seguir de trem, tenho a certeza que não dá erro. Amanhã quando formos ao colégio vou explicar tudo com clareza a vocês. Vamos continuando, a parte da cozinha vazia amanhã resolveremos... Essa semana nós vamos estar com vocês para auxiliar, mas depois é tudo com vocês. 

Saímos da cozinha e em frente tinha uma biblioteca. Ali poderíamos ler e também estudar. Tinha dois computadores para quem quisesse fazer alguma pesquisa, mas nós vamos comprar o nosso aqui. Andamos mais um pouco pelo corredor e tinham dois banheiros. Lindos. Depois os dois quartos, onde nossas malas já estavam e a varanda com a linda vista de Londres. 

Voltamos para o nosso quarto, depois da Marcela ter explicado com os meninos. 

- Aqui contém 5 beliches, pois foi feito para dormir dez pessoas, um grupo grande, e como são vocês quatro, cada uma pode ficar em uma cama, vocês escolhem. Bom, Tem espaço suficiente pois são quatro, dá pra comprar roupa e colocar aí, usar e abusar. Só não pode quebrar nada e nem pintar! – rimos – Podem ajeitar tudo e depois tomem um banho para descansar. Eu e o Fred vamos para o apartamento e voltamos ás cinco horas da tarde para sairmos. Lembrem-se do fuso. 

Resolvemos começar a ajeitar as coisas e depois tomar banho. Quando terminamos, já seria a hora de almoçar. Como não tinha nada na cozinha, fomos ao restaurante do hotel. Não precisa pagar, pois o almoço, café da manhã e jantar é incluso aqui. 

- Lembrei que tinha que postar no blog sobre a minha chegada... 
- É bem melhor você postar amanhã, assim conta o que fez hoje. Vai fazendo assim... Posta no fim do dia, na hora de dormir – Jade disse. 

Saímos para comer. Eu me senti enjoada com algumas coisas que tinham por lá, mas comi o que mais conhecia. 

Enquanto comíamos, desceu uma galera e estavam conversando em português. 

Carol como é muito sociável, foi logo falar com o pessoal. 

- Boa tarde – sorriu – Desculpa atrapalhar o momento que vocês estão indo comer, mas ouvi que conversaram em português... São brasileiros? 
- Somos sim – um garoto respondeu. Estávamos na mesa ao lado, por isso escutamos. 
- Ahm... Também somos, isso é óbvio – riram – Vocês moram aqui tem muito tempo? 
- Intercambio de seis meses. Mas vamos embora semana que vem. Qual seu nome? O meu é André. Esse aqui é Marcelo, Cauê, Caio, e elas são Bruna, Marcelle e Patrícia – sorriram como forma de cumprimento. 
- Sou Carol. Bom, nessa mesa ao lado estão meus amigos. Em que andar estão? É bom demais saber que tem brasileiros por aqui – sorriu. 
- 8º andar. 
- Estou percebendo que não vou querer ir embora. Uma pena estarem no fim. Eu vou me sentar ali, somos do 4º andar. – sorriu – Foi um prazer. 
- Seus amigos como se chamam? 
Maria Luísa, Camila, Jade, Thiago, Igor, Miguel e Gustavo. Chegamos hoje. 

O André veio até nós. 

- Vocês vão amar – sorriu – Amanhã vamos a uma festa aqui perto. Podemos passar lá e buscar vocês? 
- Essa semana parece que não podemos, não é gente? O guia vai nos levar para conhecer e acho que nada de festas. 
- Bom... Tudo bem. Fala com eles então, vai ser bem legal. Se não puderem, vão a nossa festa de despedida – sorriu – Ainda assim, nos vemos pelo hotel. Quero conhecer vocês... Eu vou almoçar, nos vamos por aí – piscou e saiu. 

Comemos e depois descansamos. Quando a Marcela ligou avisando que já estava na repecção, levantamos correndo para nos arrumar e conhecer a belezura da Inglaterra. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 33

Capítulo 53

Capítulo 50