Capítulo 38

- Vim lhe chamar por que não vamos mais ter aula. Acho que a faculdade toda vai parar. Vai haver uma reunião, não sei... Enfim, se quiser, eu posso te levar em casa, mas... – Mateus disse. 
- Desculpa – foi só o que conseguir dizer. 
- Pedindo desculpas por quê? Relaxa! Vai querer carona? 
Malu, se quiser te deixo em casa. É caminho, já que está morando perto agora... – Lucas disse. 
- Meninos, eu vou ficar. Obrigada pela carona, mas vou procurar a Isabela e as meninas aqui... Obrigada – sorri sem graça e deixei os dois lá. 

Não acreditei no que acabou de acontecer. O Mateus realmente ficou com ciúmes e o Lucas deu um jeito de não ficar por baixo. Estava começando a não gostar dessa situação. 
Thiago me disse que ia passar o fim de semana aqui. Perguntei se viria com a Letícia, ele riu e disse que tinha que desligar. A vovó estava me ajudando a ajeitar meu guarda roupa, encontrou um vestido lindo que nunca tinha usado e pediu para que eu vestisse quando o Thiago viesse. Seus pais vão fazer um jantar e seria legal se eu estivesse bem vestida. Não queria decepcioná-la, então aceitei. 

Fui me arrumar pro tal jantar. 

- Não é necessário isso tudo. Se a senhora está armando algo, fique sabendo que ele namora. 
- Veste logo, não reclama! 
- Vó, eu não quero um jantar romântico... 
Malu por favor... Se arruma. Eu vou descer, quando estiver pronta, nós vamos. Dalva disse que o Thiago já saiu de lá faz tempo... 

Me arrumei e até que fiquei bonita com aquele vestido. Não queria me arrumar para o Thiago. Passei dois meses gostando de ficar só e o Thiago volta, ou melhor, passa um fim de semana aqui e quer um jantar romântico? 
Quando cheguei à casa dos pais do Thiago, dona Dalva estava lá. A mesa estava linda! 

- Oi Dona Dalva – a cumprimentei – Um jantar? Por que algo tão chique assim? 
- Surpresas querida... – sorriu. 
- Pra mim? 
- Digamos que boa parte sim. 
- Por quê? 
- Bom... É surpresa – riu – Mas espera o Thiago chegar ok? Ele mesmo vai... – o telefone dela tocou. Olhou no visor e sorriu – Deixa-me atender. Deve ser oThiago que chegou. 

Ela correu e abriu a porta de entrada. Fiquei ainda sentada na cozinha e depois ouvi vozes de longe e conhecidas. Era o Thiago e seus pais! Estava tão nervosa com vergonha, pois uma parte da “surpresa” seria pra mim e eu ainda estava vestida daquele jeito. Imaginei o Thiago pedindo minha mão em casamento. 

- Cadê o Marcos? 
- Foi estacionar o carro e está trazendo o resto das malas – Sônia disse. Mas o quê?! Malas? Resolvi continuar na cozinha. Estava mais nervosa que o normal. 
- Vó, a senhora não sabe o quanto estava morrendo de saudades daqui! Cadê a Malu, ela não vem? 
- Ela já chegou meu anjo! E está linda por sinal... 
- Como sempre né?! – riram – E onde está? 
- A última vez que falei com ela na cozinha, não sei se fugiu... – riu. 
- Fugiu? 
- Relaxa meu anjo, ela ta na cozinha. 

Ai meu Deus, não queria ver o Thiago agora. Estou suando e nervosa... Não quero que o Thiago me peça em casamento! Eu tenho 18 anos! Peguei um copo em cima da pia e tomei um pouco de água bem gelada. 

- Por que não foi falar comigo? – Thiago chegou me assustando. Por sorte, não derrubei o copo de água. 
- Eu... Eu não sabia que você tinha chegado... 
- Por que está com essa cara?! – riu e me de um longo abraço – Senti sua falta, pequena... 
- Eu também – disse ainda entre seus braços. 
- E por que essa cara de preocupada? 
- Quando você pretende casar? – perguntei fazendo o Thiago rir alto. 
- Como assim?! Que pergunta! – riu – Não sei... Mas por agora não. Nem penso nisso... Você quer casar comigo? 
- Não! Quer dizer... Não agora... – ri fraco. 
- Por isso que está com essa cara? – riu. 
- Ahm... É que me pediram pra vestir essa roupa, chego aqui tem esse jantar lindo, e sua avó diz que uma boa parte da “surpresa” é pra mim... Fiquei imaginando muitas coisas – ri. 
- Não vim te pedir em casamento – riu alto – Não é surpresa, nem sei o que dizer... Ta, é uma surpresa, mas... Nada a ver, não precisava isso tudo. Minha mãe e a vovó inventam coisas... – riu – Vamos lá pra fora. 
- Ah... E as malas? 
- Vem, Malu! – riu. 

Assim que chegamos à sala, falei com seus pais, que já estavam na mesa. 

- Vamos comer? – Marcos disse. 
- Pois é... Vamos logo antes que esfrie – Dalva disse. 
- Assim que terminarmos iremos resolver umas coisas no escritório e voltamos – Sônia disse. 
- Desculpa perguntar, mas... Ahm... Vocês vão viajar novamente? 
- No escritório daqui, minha linda... Ai... Vocês e o Thiago tem muito o que conversar! – Sônia riu. 

Jantamos e conversamos muito. Depois que eles terminaram foram direto para o escritório. A vovó e a Dalva, como de costume, se saíram também. 

- Você é tímida assim ou é só comigo? – Thiago disse. 
- Essa frase continua sendo bem vinda! – rimos. 
- Você está linda. 
- Obrigada. Você também – sorri. 
- Na verdade, você é linda! 
- Ta certo, Thiago. Me conta por que veio cheio de malas com seus pais. E por que eles estão no escritório daqui... 
- Eu ia chegar nessa parte! – riu – Começaria por partes, mas tudo bem... A gente voltou pra cá. Meus pais conseguiram voltar pro escritório aqui e como essa casa é deles, enfim... Tudo certo! 
- E a sua faculdade? E o que deixou por lá? 
- Não deixamos nada por lá! E a faculdade eu já me resolvi... Claro, vão ficar pendências, mas é o de menos. 
- Como não deixou? Não fez amigos? E a Letícia? 
- Você se preocupa tanto com ela – riu – Malu ta tudo certo. Conversamos e não tem nada a mais entre nós. Somos grandes amigos. Eu realmente gosto muito dela. 
- Sim e por que voltou? 
- Meus pais não gostaram muito de lá, não estavam vendo futuro pra eles e aqui eles tinham mais rendimento e também... Aqui é meu lugar – sorriu – Nem São Paulo consegue mudar o meu amor pelo Centro. E por você. 
Thiago... 
- Sei que faz um tempo que terminamos. Vai fazer um ano, não sei muito por que não paro pra contar – riu – Eu te amo! Você sabe, eu sempre falo que se você quiser, pode falar comigo que eu volto correndo... Sei que está ficando com um colega da faculdade. Eu fiquei com ciúmes, confesso, mas não podia fazer nada por que não estamos mais juntos. Lembra dos nossos primeiros dias de namoro. Quer dizer, quando fui lhe pedir em namoro e falei que sabia cantar e tocar? 
- Claro! Ainda espero você fazer isso... – ri. 
- Então... Eu vou subir e pegar um violão... 

Ele subiu para pegar o violão e desceu sorrindo. Aquela cena estava tão perfeita... Eu queria filmar para rever quando sentisse saudade. 

- Não sei o que cantar pra você. Eu ainda fico tímido – riu sem graça – Mas, vamos lá... – pigarreou e começou a dedilhar o violão e cantar. 

That I love you
(Eu te amo) 
I have loved you all along
(Eu sempre te amei) 
And I miss you
(E eu sinto sua falta) 
been far away for far too long
(Estive tão longe por muito tempo) 
I keep dreaming you'll be with me (Eu continuo sonhando que você estará comigo) 
And you'll never go
(E você nunca irá embora) 
Stop breathing if
(Paro de respirar se) 
I don't see you anymore...
(Eu não te ver mais...). 

Música: Far Away – Nickelback (se quiser ouvir enquanto ler essa parte, é só pôr no refrão) 

Ele cantava olhando em meus olhos. Eu não sabia se sorria ou se chorava, aquela cena estava tipo aquelas de filme. Não acreditei que ele estava cantando pra mim. A letra tem todo um significado. 

- Simplesmente, você é a melhor pessoa do mundo! – sorri e o abracei – Thiago, você tem futuro! Deveria cantar mais vezes! 
- Não sei. Eu sou tímido Malu, você sabe! Mas... Vou me inscrever no The Voice, ta? – rimos 
- É... Mas você ficaria famoso, aí eu ia te perder de vez. 
- Claro que não, Malu! Não viaja! – riu – Você ia ficar famosa comigo, não acha? 
- Por quê? 
- Ué, você ia ser namorada de um cantor famoso! 
- Namorada? 

Deu uma mordida em meu pescoço e sussurrou um “Se você quiser...”. Me arrepiei mordendo meu lábio. Ele percebeu e continuou a distribuir beijos e mordidas de leve pela região. Grunhi com seus lábios quentes na minha pele. Em pouco tempo minhas mãos estavam afundadas em seus cabelos, nossas respirações estavam completamente descompassadas, suas mãos foram descendo as alças do meu vestido e sua boca veio de encontro a minha se unindo em um beijo ritmado e quente, com habilidade ele fez com que meu vestido deslizasse pelo meu corpo e caísse aos meus pés. Sua roupa também estava sendo despida e quando percebi estávamos nus no sofá da sala. 

- Amor... Se o pessoal chegar? 
- Não ouvi direito. Do que me chamou? – riu alto. 
- Ah, Thiago... Por favor. – ri – Estou com medo de o pessoal chegar. Olha como estamos? – ri. 
- Vamos para o quarto então. Mas antes... Do que me chamou? 
- Amor – ri sem graça. 
- Volta pra mim? Acho que passamos tempo demais separado, eu... Eu sinto muita falta de você ao meu lado. Sem você agora eu não sei quem sou. Você me ajuda... Sério, eu... Se eu pudesse, todos os dias eu ia estar aqui pra ficar com você. A gente não ia precisar terminar se quisesse, mas... Sério, eu te amo muito. 
- Já entendi que me ama muito – ri – E eu também te amo muito, Thiago! Mas você sabe que ficamos um bom tempo separado e cada um seguiu sua vida com... 
- Já lhe disse que terminei com a Letícia? 
- Já. 
- Então. Você por um acaso namora alguém? 
- Não, mas... Não podemos ir tão rápido. 
- Está ficando com alguém... 
- Não. Na verdade, fiquei sim com o Mateus, mas nada mais que isso. 

Conversamos muito e é claro, terminamos a continuação do nosso amor. Depois de nos trocarmos, ele pegou a sobremesa e depois que terminamos de comer, ele cantou mais pra mim. 

Fui para casa dormir, pois já era tarde, mas antes contei tudo a vovó. 

Estava em casa sozinha assistindo televisão. O canal era a Disney. Não passava nada de bom na TV e então deixei lá mesmo.
Meus pais estavam viajando para o Rio á trabalho. Mas chegariam hoje, então estava esperando-os para irmos a um restaurante comemorar que eles conseguiram mais um patrocinador para a empresa dele.

- Ai que tédio! Vou ligar para a Isabela ficar comigo.

Antes de pegar o telefone para ligar, ele tocou.

- Espero que seja ela, leu meus pensamentos.

Não era ela. Também não sabia quem era. Não conhecia o número.

- Alô?
- Boa tarde, é da cada de Melina e Márcio Gómez?
- Sim... Quem é?
- É do Hospital Maria das Dores.
- E?
- Seus pais estão aqui no hospital. Peguei o número da casa para ligar e avisar a alguém. Eles estavam na estrada seguindo para o Centro e o carro chocou contra um caminhão. Estão no hospital e o caso é grave. Quer o endereço para chegar até aqui?

Ela continuou falando “Alô?” “Senhora?”, mas eu não respondia. O telefone já estava no chão e eu também. Depois daquele desmaio, só fui acordar quando a vovó chegou e me acudiu. Aí voltei à realidade... 


- VOVÓ! – gritei assustada. Já estava suando frio. Faz tempo que não sonhava com isso. O quarto dela era ao lado, então ela veio rapidamente. 
- O que houve meu amor? – vovó me abraçou. 
- Sonhei com os meus pais. Com tudo aquilo... 
- Me conta o sonho... 
- Foi mais a mulher telefonando pra lá e eu caída no chão. 
- Vou lhe trazer uma água. 

Enquanto a vovó foi buscar, eu resolvi ligar a TV. Quando a vovó voltou, bebi a água e pedi que ela voltasse para o quarto, eu já estava melhor. 

O dia estava amanhecendo quando abri a janela, então resolvi ficar acordada e liguei o computador para ver meus emails. 

“Camila: CamilaCami @lol.com
Maria Luísa Gomez: Maluzinha@lol.com

Em 10 de dezembro de 2013 02:01
Malu!!!!!!!!
Você não sabe da maior! Abre todos os seus emails urgente, amiga!
Me liga assim que vê o email. Mandei pro pessoal do inter também.
Beijoooooooo :*”
Os outros emails eram das redes sociais e na outra página, tinha um email da Marcela, do intercambio. Surtei por dentro. 

“Marcela Salieri FI (First Intercambio): marcelasalieri@firstintercambio.com
Maria Luísa Gomez: Maluzinha@lol.com

Em 09 de dezembro de 2013 00:30
Prezada,
Visto que tenha ido ao intercambio para o Canadá conosco, resolvemos novamente comunicar a todos que fizeram a viagem, que estarão participando de um teste para uma nova viagem no ano início do ano que vem para conhecer Inglaterra/Londres/Brighton/Cambridge. A promoção será feita nos seguintes aspectos:

– Se estiver disponível, responda o e-mail somente com o nome completo e que gostaria de participar do teste.
– A promoção vai ser feita com umas perguntas básicas de inglês e uma redação sobre o desempenho no Canadá.
– Os cinco melhores, nós iremos mandar um e-mail com uma data onde haverá uma reunião, para falarmos sobre o intercâmbio.
OBS.: Se já tivermos seis pessoas disponíveis para fazer a viagem, não iremos elaborar o teste.
Boa sorte e esperamos você nessa próxima viagem!
Atenciosamente,
Marcela Salieri Rangel Diretora da FI.”
Agora sim! Surtei tanto que os gritinhos que dei, fizeram a vovó voltar ao quarto. O Gustavo tem sono pesado. 

- O que foi meu amor?! – vovó veio preocupada, mas quando me viu sorrindo, riu. 
- Leia isso! – enquanto a vovó lia, eu pulava na cama. 
- Que legal meu anjo! – me abraçou – Você vai querer ir? Sabe que eu lhe apoio em todas as suas decisões. 
- Quero sim, vovó! Viajar é uma das coisas que mais amo fazer na vida... Vou esperar os meninos para ver se também receberam. Eu sei que a Camila recebeu me mandou um email às duas da manhã me avisando! – ri – Vou esperar dar um melhor horário. 
- Eu já estou arrumando a casa e fazendo o almoço. Quer me ajudar? – riu. 
- Perdi totalmente o sono. Eu estava pensando em fazer algo aqui no computador, mas... – menti, eu não gosto de arrumar muito a casa. 
- Tudo bem, mocinha. Pode ficar ai – riu. 

Fechei meu email e resolvi customizar meu blog e escrever sobre o meu sonho de hoje e a saudade que sinto dos meus pais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 33

Capítulo 53

Capítulo 50