Capítulo 37


Assim que acordei, tinham milhões de mensagens do Lucas. 

“Estou indo aí te ver, tudo bem?” enviada às 10:35 
“Malu... Está me evitando? Olha, me desculpa, eu não fiz nada... Vou até aí, tá bom?” enviada às 10:49
“Realmente, acho que está me evitando rs. Responde qualquer coisa, vai... Só pra eu ter a certeza de que você leu.” enviada às 11:00

Ri sozinha. Ele realmente estava achando que estava evitando-o. 

“Lucas não estou te evitando. Ainda. É que estava dormindo hehe... Se quiser, pode vim agora, ok?” 

Ele que demorou de responder dessa vez. Aproveitei então, para me arrumar. Vai que ele aparece do nada? 

“Caramba! Pensei que estava me evitando, de verdade. Estou na porta da sua casa.” 

Desci correndo e abri a porta para o Lucas. 

- Pensei que estava zangada comigo – Lucas sorriu sem graça. 
- Não... – sorri – Entra logo, vamos conversar. 

Subimos até o meu quarto. Ele trancou a porta. 

- Não vamos namorar, Lucas... Vamos conversar – ri. 
- E depois de conversar? 
- Não importa. A minha avó está lá em baixo. 
- Como se a sua avó não soubesse que você não é mais... 
- Isso não significa nada. Vamos conversar. Me fala do Leonardo. 
- Eu não sei o que te dizer sobre o Leonardo. Ele é um babaca! 
- E em que festa você estava ontem, que bebeu? 
- Da faculdade. 
- Por que não me disse que ia? 
- Eu não achei que fosse necessário te avisar... 

Ri sem acreditar. Acho que o Lucas ainda não sacou que está em um relacionamento sério. 

- Por que não achou necessário?! Lucas! Você foi a uma festa e tem namorada! Você poderia ter me dito! Eu não me importo se for sem mim, mas... Acho que poderia me dizer não acha?! 
- Não pensei nisso. Fui chamado em cima da hora na sala e aceitei o convite. 
- Avisou a sua mãe? 
- Tem que avisar, não é?! Eu moro com ela! 
- Entendo. Mas a mim, você também tem que avisar. Não percebeu ainda que está num relacionamento sério? 
- Claro, Malu! Que ideia! 
- Não parece! É um relacionamento sério! Você me deu um anel, me deu provas de amor... Mas... Poxa, isso não parece um relacionamento sério pra você. É como se tivéssemos uma amizade colorida. Por que você vai às festas, não me chama e o pior: Não me avisa! Lucas! 
- Parece que é o fim do mundo o que eu fiz! Desculpa então... Eu não pensei, só fui! Não estou brincando contigo! Desculpa. 
- E sobre o Leonardo... Ele me disse pra abrir o olho contigo. O que ele viu... 
- O Leonardo estava na festa da faculdade. 
- Por quê? 
- Sei lá! A festa foi no condomínio da tia Alicia... Fui levar uma colega até a portaria e dei um abraço nela para me despedir. Ele viu e ficou falando coisas... Sem noção. 
- Nada disso você me conta. Aposto que vai para várias festas e nem me avisa. Agora que fico sabendo disso... Que tola eu sou! 
- Não diz isso, Malu... – passou os dedos sob minha boca, mas eu tirei rapidamente. 
- Chega Lucas. Eu lhe conheço desde novinho, e sei que você gosta de festas e tudo o mais... Por isso acho que não dá mais pra ficarmos juntos. Se ficarmos amigos, pode ir pra suas festas sem precisar me avisar e sei que vai ficar tudo bem pra você. 
- Não vai. 
- Vai sim Lucas. 
- Pra você eu tenho certeza. O Thiago volta que nem um cachorrinho se você o quiser de volta. E terminar por que não te contei da festa? Na boa, Malu, isso é infantil. Vejo que pegou os ciúmes idiotas do seu ex namorado de ter que contar a vida toda, você não era assim. Nosso relacionamento era bem diferente. 
- As pessoas mudam com o tempo. E eu mudei. 
- Pra pior, pelo visto. Malu, o meu celular estava fora de área, eu ia te ligar e... 
- Não precisa dar mais desculpinhas Lucas. Ta tudo na boa... 
- Tudo uma armação sua, do Leonardo e do Thiago? 
- Da onde você tirou essa história? – ri incrédula – O Thiago namora e não mora mais aqui! 
- Isso não importa... Eu sei que gosto de festas e tudo o mais, mas também amo você! Muito! Não queria que por uma bobagem você terminasse comigo... 
- Seria um tempo, sabe? É bom pra você e pra mim também. Eu preciso ficar só. Passei tempos num vai e volta... 
- Tempo não adianta Malu. Eu sei essa onda de dar um tempo... Já fiz isso – riu fraco – Sei que não é real. 
Lucas, eu te amo. 
- Então não termina comigo. 
- Você precisa entender que não é bem assim. Lembro quando terminou comigo por uma bobagem... Ou melhor, quando mais precisava de você! Enfim, eu sei que me pediu perdão por isso, mas sério... Um tempo vai ser bom para nós – sorri fraco. 

Ficamos nos abraçando por um bom tempo e o Lucas segurou meu rosto com leveza, me olhando profundamente. 

- Mereço um beijo? – sorriu. 
- Mais que um beijo. 

***


A semana foi corrida na faculdade com os trabalhos e depois da minha solteirice, toda hora me chamavam para festas. Não que antes não acontecia, mas agora é com frequência. 

- Depois da solteirice toda hora vem um soltar gracinhas, hein amiga?! – Carina riu. 
- Não gosto disso tudo... 
- Eu amo! Aumenta meu ego – rimos. 
- É boa a parte de aumentar o ego, mas acho chato. 
- Sabia que amei o Lucas ter terminado contigo? – Mateus chegou rindo. 
- Cala a boca Mateus! – ri – Não foi Lucas quem terminou, para a sua informação. 
- Foi você?! Então ele fez merda... 
- Mateus, sai daqui! – Carina disse. 
- Sente falta de ficar comigo, Carina? – Mateus sentou no colo dela, rindo. 
- Cai fora Mat! – Carina riu. 
- E você, Malu? Ainda não ficamos, mas sabe que se quiser... – Mateus levantou do colo da Carina e veio pro meu. 
- Isso nunca vai acontecer, Mateus – ri. 
- Never Say Never – chegou mais perto de mim e depositou um beijo no canto da minha boca. 
- Pode até acontecer, mas nos seus sonhos... E por obsequio, saia de cima de mim! Seu gordo! – ri. 
- Nos meus sonhos já aconteceu várias vezes. Mas relaxa, quando a gente ficar e você gostar, não diga que não avisei – Mateus disse e saiu da sala. 
- A m i g a... – Carina riu alto – O Mateus é insistente mesmo. E com você, mais ainda. Olha só... Ele não desistiu de tentar algo contigo desde quando te conheceu! Desde quando namorou o Thiago, Lucas e agora solteira! Ele gosta mesmo de você e isso é fato. Dê uma chance a ele. 
- Não sei. As coisas não são bem assim. 
- Entendo que fica com medo de magoar o Lucas já entrando em algo novo, mas você conhece o Lucas como me disse e sabe que... Ah, você sabe que ele não é besta. 
- Isso é fato – ri – Mas eu não quero ser que nem ele. Eu quero ficar só. 
- Sem ficar com ninguém? 
- Isso. Não quero me prender, eu me apego fácil – ri fraco – O professor já deve estar chegando, eu vou terminar a bendita atividade... 

Thiago já descobriu que eu estou solteira. A gente conversa sempre e eu contei pra ele. E também, o Facebook já mostra. Disse que vinha me ver esse fim de semana, e eu sei que ele vai tentar algo comigo. 

- Por que terminaram? Você não me contou... 
- Não estava dando certo. Na verdade a culpa não foi dele. 
- É sua? 
- Não... É que... Ah, Thiago! A gente não estava dando certo juntos, eu não quero contar... 
- Não vou julgá-lo, Malu. Relaxa. 
- Eu sei, desculpa... A gente terminou por que o Lucas é da gandaia e... Ah, foi melhor assim. A gente não estava contando tudo um pro outro e é isso... Melhor continuarmos sendo grandes amigos. 
- Concordo. E quanto a nós? – sorriu. 
- Nós? Que nós, Thiago? – ri – Você namora. 
- E...? 
- Como assim “E”? – ri – Não pensa na Letícia? Coitada! Ai meu Deus! Eu não sabia que você era desses. Deveria ter desconfiado antes. 
- Se toca Malu! Não sou assim – riu – Mas sabe que é diferente com você. Eu gosto da Letícia, mas não a amo. Não é a mesma coisa e você sabe. 
- Sei? 
- Sabe sim. E muito bem – sorriu – Mas que tal se você não falasse mais nada e só me beijasse? Agora. 

Ele deslizou suas mãos firmes nas minhas pernas, me erguendo e me sentando na escrivaninha. Minhas mãos estavam nervosas, ansiosas para sentir sua pele quente, seus músculos. Eu rapidamente tirei sua blusa, enquanto ele beijava meu pescoço me dando chupões. Suas mãos ágeis logo me deixaram sem blusa e sem sutiã. Eu deslizei para o chão, e fui puxando-o ate a cama, nos beijando. Minhas mãos deslizaram pela sua barriga definida, aonde adoravam passear, e desabotoaram sua bermuda rapidamente. 
Eu estava com muito medo, era como se fosse nossa primeira vez, por que faz muito tempo que não passeio pelo seu corpo, mas ele fazia carinhos em mim que me deixavam mais tranquila. A todo o momento ele sussurrava no eu ouvido que me ama. Ficávamos nos beijando e fazendo carinhos um no outro a todo o momento. 
Suas mãos acariciavam meu corpo. Eu gemia alto, sem preocupar com nada. Ele me beijava muito e dava pegadas tão intensas em meu corpo. Seu ritmo estava frenético, enquanto suas mãos agarravam minhas coxas, era um vai e vem delicioso. Eu me encostei à cama, ainda exausta. Meu corpo estava mole, eu me sentia leve, como nunca. 
Ele me olhava respirando rápido e dando selinhos em mim. 

- Olha só... – riu ofegante – Faz um tempo... Que... Eu não... – suspirou – Faz um tempo que eu não sinto isso... 
- A Letícia não... 
- Sim. Mas não tinha sentimento. Você entende? 
- Talvez. 
- Eu tentei mesmo te esquecer namorando outra e tudo o mais, só que não deu. Eu gosto demais da Letícia, ela me faz bem, mas não sinto amor, e nem ela por mim, eu sei por que conversamos sobre isso. Ela sabe Malu... Sabe sobre nós, sabe de tudo. 
- Como assim você conta tudo?! Thiago! Isso é estranho... Eu não vou conseguir olhar pra cara dela quando voltar aqui. 
- Fica tranquila. Vocês se viram no seu aniversário e ela foi muito educada e gente boa contigo. 
- Ta... Mas eu não sabia que você tinha contado a ela sobre nós... 
- Ela sabe que você é minha ex há muito tempo. 
- E que você ainda me ama? Ela sabe? 
- Não assim... Ela sabe que eu ainda sinto algo, mas não algo tão forte. Se não já teríamos terminado – riu. 
- Você é louco, Thiago. Coitada da Letícia. Ela deve gostar muito de você... 
- Não estou iludindo a Letícia. Ela sabe de tudo e aceitou por que quis, e nos damos muito bem. 

***
Um mês e meio depois, resolvi aceitar um convite da Carina e ir a uma festa com o pessoal da faculdade. 

- E o Thiago, anda te ligando muito? 
- Não. A gente conversou na ultima vez que ele esteve aqui e decidimos aquilo que eu lhe disse. Vamos ser amigos e ele vai continuar com a Letícia. 
- E se ele voltar? 
- Já é um outro assunto. E também se ele voltar sem a Letícia. 
- Meninas, que bom que vieram! – Mateus chegou com um copo de cerveja. Eca. 
- Puxei a Malu – Carina riu. 
Malu já se passou um mês. Eu tenho a certeza de que já esqueceu o Lucas. 
- Ahm... Vou ali pegar algo pra comer. Você quer amiga? – Carina disse. 
- Não. 
- Então, Malu... 
- Então o que? 
- Por que não quer ficar comigo? 
- Se eu lhe disser... Deixa quieto, Mateus. Eu não quero... Te considero demais e... 
- Tem medo de se apaixonar, é isso? – Mateus sorriu. 

Tenho sim. Por isso não quero ficar contigo. Mas não vou lhe dizer. 

- Não! – ri – É outra coisa... Não consigo, sabe? Não dá... Esquece. 
- Eu tenho a certeza de que a Carina lhe contou sobre mim. Eu já teria desencanado de você, mas é que eu te quero muito... 
- Ela contou, mas foi sobre vocês dois. 
- Ah... Mas, ela deve ter lhe contado da minha “faminha” no colégio... – riu sem graça. 
- Ah... Contou sim! – ri – Mas relaxa, eu sei como lidar com esses tipos – ri – Então, Mateus... Desencana, vamos ser amigos. 
- Nós somos! A gente só vai ficar... Só isso – suspirei. Não aguentava mais ouvir esse garoto insistindo. 
- Olha só, Mateus... Eu não quero me apegar, me apaixonar, entendeu? Eu me conheço, eu sei que vou começar a gostar de você mais do que deveria e... É isso. 
- Entendi – riu – Não vou mais ficar insistindo, mas pense aí... Depois me fala, não vou sair daqui por agora mesmo – piscou. 

Mateus saiu e me deixou sentada, sozinha e pensando. Mandei uma mensagem para a Marina e a Carina. Elas voltaram rapidamente. 

- Ficaram? 
- Não. 
- Por quê? 
- Não dá certo. 
- Claro que dá Maria Luísa! 
- Não insiste, Carina! 
Malu, eu sinto que ele quer muito. Você fica com ele e... Ah, só ficar. Nada mais que isso. Ele larga do seu pé depois – Marina disse. 
- Não quero que ele largue do meu pé. No sentido pedir pra ficar, quero muito – ri – Mas eu gosto demais dele como amigo. 
- Own... Meu conselho: Fica hoje com ele – Carina disse e Marina concordou. 
- Se eu me apegar vocês vão ver! – ri – Eu vou falar com ele... 

Deixei as meninas e saí à procura do Mateus. Os meninos da minha sala estavam numa mesa, resolvi perguntar se tinham o visto. 

- Ele veio aqui, largou a bebida e disse que ia procurar alguém, já que você não quer ficar com ele de jeito nenhum – Junior disse. 
- Ai meu Deus... Obrigada, Junior, vou procurá-lo. 

Dito e certo: O Mateus encontrou alguém rápido demais. Estava saindo com uma loira muito gostosa, o que me fez ficar pra baixo. Os dois estavam indo em direção ao carro do Mateus, ou melhor do seu pai. 

Maria Luísa? 
- Oi. Eu... Eu queria falar com você. Mas, vejo que está ocupado. 
- É, ele está... Vamos logo Mateus. Eu não posso demorar – a tal loira disse. 
- A gente pode conversar sim... É... – olhava para loira que já estava impaciente e olhava para mim – É... Eu volto já, já e você me conta. É urgente? 
- Não era nada de tão importante pra você, pelo visto. Pode ir. 

Dei tchau pros dois friamente e saí quase querendo chorar. Passei pela mesa dos meninos e as meninas estavam lá. Chamei-as correndo para o banheiro. 

- Pelo visto achou o Mateus – Júnior disse. 
- Vamos meninas! 
- Viu o Mateus indo para o carro com alguém? – Marina disse. 
- Eu disse meninas! Eu não gosto de fazer esses tipos de coisa! Não dá certo pra mim... Olha só, eu já estou sentindo tudo... Pelo visto sou só mais uma. 
- Vou ligar pra ele agora! – Carina disse. 
- Esquece Carina. Se ele quisesse, tinha largado ela pra vim falar comigo. Mas tudo bem, esquece. 
Malu, deixa pra amanhã. Conversa com ele e conta o que você sentiu hoje. 
- Não senti nada. 
- Sentiu sim. 
- Concordo que veio uma pontada de ciúmes aí... Mais ainda por ter sido trocada pela loira – Marina disse. 

Resolvemos sair do banheiro e a loira assim que saímos, estava entrando. 

- Você... Malu, não é? O Mateus desistiu e foi te procurar. Não conseguimos ficar direito, ele disse que poderia ser algo sério com você. 
- Eu sabia! Vai lá amiga – Carina riu. 
- Está apaixonada? Que lindo... Mas não se ilude, ta? O Mateus só vai te pegar e pronto. 
- Eu sei disso. Ele é meu amigo, não era nada demais o que eu queria dizer... Pode voltar lá e avisa que amanhã falo com ele. 
- Não precisa me enganar. Eu sei... Eu percebi. Pode ir, eu já fiquei com o Mateus mesmo... 

Ela passou seu batom vermelho, ajeitou os longos cabelos loiros e saiu. Provavelmente para arranjar outro. 

- O Mateus largou a garota! Malu... Vai lá! – Marina disse. 
- Largou por que já experimentou. 
Malu, você não ouviu o que ela disse?! Ele ficou preocupado. 
- Eu vou lá, mas não garanto mais nada do que eu ia fazer antes. 

- Estava a sua procura. – falei ofegante. Ele estava na mesa, mas pensei que ele estava na pista ou em qualquer outro lugar, então a mesa foi o último lugar onde procurei. 
- Eu também, mas sabia que você poderia vir aqui. 
- Depois... Depois de muito tempo... – ri ainda ofegante – Vamos conversar? 
- Claro – sorriu. 

Ele me levou até a frente do seu carro, mas eu não quis entrar. 

- Tudo bem, ficamos aqui – riu. 
- Então. Eu estive conversando com as meninas e cheguei à conclusão de que não haveria problema só ficar contigo, nada mais. Por isso eu resolvi aceitar – sorri – Ah... E fiquei surpresa por dispensar a sua ficante, a loira, gostosona... – ri. 
- Sabia que você queria me dizer isso... Não voltaria atrás por outra coisa e... Você é bem melhor. 

Eu sorri e ele me beijou. Foi um beijo surpreso, pois não esperava que ele fosse me beijar naquele momento. Começou um beijo bem calmo, mas começamos a acelerar, ele acariciava minhas costas, o que me deixava bem arrepiada, e só paramos por que precisávamos respirar. 

- Por isso que insisti tanto! – rimos. 
- Como assim? – ri. 
- Sabia que tinha algo de bom em seu beijo... É por isso que você é tão disputada! 
- Eu não sou! Não me deixa sem graça – ri sem graça – Ahm... Mas, obrigada – sorri. 
- Você é bem melhor do que eu imaginava. 
- Obrigada. Então... Vamos voltar? 
- Não quer conversar mais? 
- Eu pensei que você só queria... 
- Estava enganado. Não quero só um beijo. Quero vários beijos. 

Ele fala tão sério... 

- Você mudou de ideia tão rapidamente. 
- Depois do seu beijo. Eu disse, ele tem alguma coisa... 
- Ok, Mateus. – rimos – Sério, vamos voltar pra lá. Prometo que a gente conversa amanhã. 

Ele finalmente aceitou minha proposta. Fui para casa já era noite, pois eu e a Carina fomos para a casa da Marina. 

- Já sei que rolou. Mas, não contou os detalhes – Carina disse. 
- Não sei explicar, sabe? Não sei se ele estava bêbado, mas foi bem estranho... E bom. - What? 
- Ele disse que não queria só um beijo, queria mais que um beijo, por que meu beijo era muito bom e que ele sabia que tinha algo de bom nisso, por isso insistia tanto. Ele começou a falar essas coisas pra mim. E ainda ficava sério, o que me deixava mais... 
- Apaixonada – Marina sorriu. 
- Não é pra tanto! – ri – Mas não sei se ele falou sério. Disse que íamos conversar amanhã. Vamos ver no que dá. 

***


Hoje na faculdade eu e o Mateus não nos falamos. Depois do que ocorreu na festa, ele me chamou para sair novamente, mas eu não aceitei. Carina me disse que ele estava mesmo gostando de mim e agora não quer mais só ficar. Ele quer te conhecer melhor. 
Fiquei com vergonha, e quando o olhei, ele sorriu. Ao terminar a aula, veio falar comigo e me chamou para sair para um lugar mais calmo. Resolvi aceitar. Adivinha onde me levou? Pro lago, em frente à casa da mãe do Thiago. Não quis falar nada pra não quebrar o clima, mas lembrei de quando ele me levava lá. 

- Esse lugar é incrível! 
- Eu passei por aqui ontem, achei bem romântico e resolvi te trazer aqui. Olha Malu, não sei o que está se passando pela sua cabeça. Eu também não entendo como isso foi acontecer comigo, mas me amarrei em você, de verdade... É... 

Ele parou por que viu que estava ficando sem graça. Tocou suas mãos macias em seu rosto e me beijou. Começamos um beijo calmo e depois fomos aos poucos esquentando. Parei aos poucos, e nós entramos em seu carro. Ali rolou. 

- Não sei se isso foi certo – disse. 

Eu estava confusa. Por que ele é tão bom em tudo o que faz?! Me deixou em casa e eu entrei correndo para o meu quarto. 

- O que aconteceu? Lucas? – Gustavo disse. 
- Eu nem vi o Lucas hoje. 
- Estudam no mesmo lugar. 
- Mas é difícil a gente se vê agora que terminamos. Lá é grande e... 
- Mateus falou com você depois que ficaram? 

Fiquei calada. Ele riu. 

- Foi ele. Por isso demorou de chegar. E ainda subiu correndo, eu conheço você. Sempre faz isso. 
- Não sei o que aconteceu. Não quero falar sobre isso também. Vou estudar. 
- Ok. Eu já sei que rolou, então não precisa me contar os detalhes. Eu vou à casa da Camila – falou pegando o pente e ajeitando o cabelo – Fui! 

Lucas veio me buscar cedo. Estamos indo para a faculdade juntos, no carro do seu pai. Assim que ele estacionou o carro, o Mateus estava saindo do seu. Ele me olhou sério, mas depois sorriu para disfarçar. Fiz o mesmo. 

- Bom dia – Mateus disse. 
- Bom dia – Lucas disse. 
- Bom dia – eu disse. 
- Vai pra sala agora, Malu? 
- Daqui a pouco, Mat... – Mateus assentiu com a cabeça e seguiu para o prédio. 
- Vamos entrando? Aonde você vai agora? 
- Comprar um salgado. 

Ele me acompanhou até a minha sala. Abracei-o, agradeci pelo dia ontem e ele foi para sua sala. O Mateus e a galera ficaram me olhando. A minha professora é a mesma que a dele, então olhou também. Sentei ao lado da Carina. 
Aula vai, aula vem e o Mateus não falou comigo. Veio o intervalo e ele ainda assim não soltou um “A” pra mim, só mais cedo. 

- Por que você não está falando comigo? – perguntei ao Mateus. 
- Eu falei com você. 
- De manhã. 
- Isso não foi o suficiente? 
- Ah, por favor... Você conversa comigo o tempo todo. Só por que me viu com o Lucas hoje ficou assim. Eu sei que é isso, não adianta negar. 
- Foi por isso que não falou nada de ontem. Vocês voltaram. 
- NÃO! Eu não vou voltar com o Lucas tão cedo. Eu não quero namorar. 
- Nem comigo? 
- Eu... Mateus, eu não sei. Já disse a você que eu quero ficar só. 
- Ok. Esquece. Vou pra sala. Seu namorado, quer dizer, amigo está vindo lhe ver. 
- Mateus espera! 

Não adiantou. Ele foi chateado para a sala e eu fiquei que nem uma idiota gritando. 

- Mais um pra me atormentar. 
- Falando sozinha? – Lucas riu. 
- Pensei alto. 
- Hum... E você não vai pra aula? 
- Daqui a pouco, e você? 
- Vou pra casa. Terminaram minhas aulas por hoje. 

Sorri e ele chegou mais perto de mim. 

- Sinto sua falta. 
Lucas, olha só... Demos um tempo e... 
- Sinto sua falta. 
Lucas, melhor não. Estamos na faculdade e... 
- Shhhh... Não fala mais nada Maria Luísa. Eu quero matar as saudades que sinto de você... 
Lucas por fa... 

Ele não me deixou falar e me puxou para um beijo. Eu não queria, então não fiz nada, mas quando ele deu uma mordiscada em minha orelha e depois sussurrou que me amava, eu não aguentei e fui beijá-lo. Digo fui, pois alguém apareceu acabando com todo aquilo que estava acontecendo bem no meio do estacionamento da faculdade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 33

Capítulo 53

Capítulo 50