Capítulo 35


- De onde você saiu? – Isabela perguntou. 
- Não interessa. Eu quero saber, Maria Luísa... 
Lucas, pelo amor de Deus! A gente não tem nada, então eu posso falar o que quiser! 
- Então beleza. Uma me deu mole ali, vou ficar com ela. 
Lucas, isso é ridículo! Você a chamou pra festa e vai fazer isso? – Isabela disse. 
- O mesmo que ela fez! 
- Eu não fiz nada! Eu disse que não quis ficar com o Thiago, pois não queria me complicar com você, já que estávamos juntos e... Esquece! Eu não quero ficar me explicando. Só não vou embora por que vou ficar com a minha amiga. Aproveita lá a tal gatinha... Ela deve estar esperando você. 
- Acha que a Isabela vai ficar o tempo todo com você? Sabe que daqui a pouco ela arranja alguém e começa a beber. Tirando que ela e o Pedro Lucas estão ficando. 
- Sério?! 
Lucas, seu idiota! Amiga, não estamos ficando. Só estamos um afim do outro e hoje vamos conversar pra resolvermos tudo. Você sabe... A gente sempre foi afim e... 
- Entendi. 
- Tá vendo, Malu! Ela não vai te dar atenção. 
- Então você quer que eu vá embora, não é? 
- Não é isso. Falei da garota por falar, não tem ninguém... Vamos conversar, eu tenho algo pra você. 
- Amiga, eu vou procurar o Pedro... E Lucas, faz tudo certo, não estraga nada!
- Pode deixar. Tá tudo certinho. 
- Do que vocês estão falando? – perguntei. 
- Espere e verá – Isabela sorriu e saiu. 
- Eu não gosto de surpresas, Lucas... Me conta! 
- Relaxa gatinha. Isabela é exagerada. Vamos lá pra casa. 
- E a festa? 
- Depois. Eu disse que tenho que mostrar algo. 

Demos as mãos e fomos até a sua casa. Ele me pegou no colo e subimos as escadas. 

- O que você vai fazer?! 
- Não aguento mais ficar nessa contigo... Agora você vai sentar e me ouvir. 
- Ui! – ri. 
- Sério... Nos conhecemos com nove anos de idade mais ou menos. Eu cheguei ao Green, o Gabriel me chamou para brincar de bola com ele e lá eu conheci você e a Isabela. De cara, te achei gata – riu fraco – Mas a gente era tão criança, não podíamos namorar, nem paquerar. Quer dizer, você não ia querer. Só pensava em brincar de boneca... Você é uma das mulheres que mais me entende e conhece. Depois da minha mãe e da Cátia, que cuida de mim desde que nasci. Quer dizer, não cuida mais né... Sou um homem – ri alto – Enfim... E estudamos na mesma escola, viramos grandes amigos, crescemos, nos gostamos de verdade, ficamos aos treze anos, dei seu primeiro beijo – ri – E... Aos catorze anos, começamos a namorar... 
- Foi aos quinze – interrompi. 
- Ah, mas quem se importa! Não atrapalha! – rimos – Enfim, namoramos por mais ou menos um ano, quase, quando seus pais... Ahm... Enfim, aí eu terminei com você. Não queria voltar nesse assunto, mas queria me desculpar. Eu fiz burrada. Eu te juro, se isso não tivesse acontecido, estaríamos juntos até hoje. Me arrependi tanto e te queria de volta, até que te vi com o Thiago. Aí enfim, eu acabei exagerando pra te ter... Parecia aqueles vilões da Malhação – rimos – mas, depois que tudo voltou ao normal, que voltamos a ser amigos, eu tento aos poucos te reconquistar e agora que o Thiago se mudou e está com outra , pensei ter mais chances de te ter de volta e hoje, decidi te pedir em namoro. Eu comprei isso pra você – Lucas levantou e pegou uma caixinha. Nela tinha um lindo colar escrito “Marry Me?” e também, tinha uma rosa, muito linda. 
- Amei Luc! – sorri abobada – Mas, eu não quero casar com você! – ri – Bom, mas o colar é lindo! Quer colocar em mim? – sorri e ele pegou o colar, colocando vagarosamente. Às vezes, passava o dedo bem de leve em meu pescoço e dava beijinhos no local, me fazendo ficar arrepiada – Ahm... Acho que você já colocou o colar – ri fraco. 
- Bom saber que você sente algo quando eu te toco, te beijo... Pensei que não sentia nada por mim. 
- Sinto muita coisa, Lucas. 
- Eu sei – sorriu – E sobre o colar... A moça da loja disse que era Namora Comigo. 
- Ela é burra, só isso que eu digo – ri alto. 
- Eu fui saber depois, na aula de inglês, quando perguntei a professora. E foi uma situação muito engraçada – riu – Mas então... Você não respondeu a minha pergunta. 
- Qual foi mesmo a sua pergunta? 
- Namora comigo? 

Respondi com um sorriso. Acho que ele entendeu, pois me puxou para um beijo quente. A noite foi perfeita naquele quarto escuro. Naquele momento, não pensava em nada nem em ninguém, só no Lucas e em tudo que estava sentindo. 

- Acho melhor irmos pra festa... – sorri abobada. Ainda estava em êxtase. 
- Que festa? 
- A festa que está tendo aqui no Green! Estávamos indo para lá... 
- Não existe festa nenhuma – Lucas sorriu. 
- Mas... 
- Foi tudo um pretexto. Quase não dava certo – riu. 
- E por que a Isabela se arrumou toda, me deu uma roupa... 
- Tudo um pretexto... Mas, se quiser, a gente faz uma festinha... Ta cedo e nada nos impede. Vou ligar pra galera. 
Lucas... Aquilo tudo que você tinha dito fazia parte do plano de vocês? 
- Não. Por isso que eu disse, quase não dava certo. Fiquei chateado – riu fraco – Mas esquece disso! Você aceitou mesmo o meu pedido, certo? 
- O que acabamos de fazer não te responde? 
- Claro que sim... Só que você não disse “sim, eu aceito namorar você meu amor. Eu te amo muito...” – rimos. 
- Se você faz tanta questão... Eu aceito namorar você, meu amor. Eu te amo muito – sorri. 
- Foi forçado, mas valeu – rimos. 

***


Mais um mês e eu estava amando namorar o Lucas. Thiago também estava com a Letícia e pelas fotos que postavam no Facebook, o namoro estava indo tão bem quanto o meu. 
A faculdade estava melhor do que nunca, e eu sabia que seria melhor do que no colegial. Afinal, estou fazendo o que amo. Até criei um blog e saí divulgando nas minhas redes sociais... O pessoal até gosta de ler. 

Fui com a Carina e o Júnior na casa da Marina, uma de nossas colegas, para fazer um trabalho em grupo. Antes de o Thiago ir embora, quando fui me despedir dele de manhã bem cedo, tiramos uma foto. E só hoje, consegui postar a foto por problemas no meu celular e no fim de semana, postei a foto com uma descrição de saudades, nada demais. Claro, que o Thiago e as várias pessoas que comentaram, fez o nada demais ser muita coisa, e o Lucas ficou por aqui de ciúmes. Ele não comentou na foto, mas mandou uma mensagem no Facebook. 

“Hum... Legal essa foto sua e do Thiago, hein? Não tem vergonha em postar isso? Acha que não tem namorado? Qual foi Malu?!”

- E agora, Malu! – Carina disse. 
- Vou apagar a foto. Depois converso com ele. 
- Como assim?! Só isso? Você acha que ele tá de boa? O cara me pareceu furioso... E olha que não vi seu semblante... 
- Desencana, Cari. Eu conheço o Lucas muito bem. É só tempestade em copo d’água. Apago a foto e depois resolvo com ele. 
- Sabe... O Lucas está certíssimo em ficar com ciúmes. Postar uma foto assim do ex... - Mateus disse – Dei valor ao Lucas. 
- Vocês são idiotas. 
- Na verdade, você ficaria bem melhor com um cara que não fosse nem o Thiago, nem o Lucas. Sabe... Alguém tipo eu – Mateus disse sorrindo. 
- Na verdade, fico bem melhor sozinha. Eu acho – sorri. 
- Gente... Eu preciso ir. Cari e Malu querem carona? – Júnior disse. 
- Claro! – dissemos. 
- Não me oferece carona, Júnior? – Mateus perguntou. 
- Você não vai com seu pai? 
- Não... Tenho que ligar pra ele ainda, mas se quiser poupá-lo... Me dê uma carona? 
- Vamos, Mateus. 

O caminho foi silencioso. Júnior deixou o Matheus em casa, que se despediu de mim com um quase selinho e foi pra casa. 

Malu... Conheço o Matheus do colégio e ele é perigoso – Carina disse. 
- Como? 
- Não desiste. Vai fazer de tudo pra ficar contigo. Eu tinha uma colega que namorava, Mateus era de outro terceiro ano, mas ia lá direto falar com ela. Como ele é gato, ela ficava na vontade, por que ele ia todos os dias lá na sala, todo carinhoso, fofo e tal. Até que um dia ele chegou com tudo, pegou a Clara e ela se ferrou, por que o namorado soube e terminou. Aí ela ficou só, por que Matheus só quis ficar com ela por um dia... Só pra dizer que ficou. 
- Entendo. Sei como é. Não sou assim como a sua colega. Não consigo me controlar é com o Lucas e o Thiago, mas melhorei muito – ri – Claro, se eu estivesse solteira, rolaria sim com o Matheus, pois o curti. Mas, namoro e não vai dar. Espero que ele não pegue muito no pé. O Lucas estuda lá também. E não vai dar coisa boa se ele souber. 

Cheguei em casa e fui tomar um banho. Ia pensar em dormir, mas lembrei de que ainda tenho que resolver um assunto com o Lucas e liguei pra ele. 

- Amor...
- Amor? Tem essa coragem?
- Tudo isso por causa da foto? Não tem nada demais! Você sabe... Para de ciúmes! Você disse que não sentiria.
- Não sinto ciúmes, mas viu a situação da foto? Apague ela!
- Eu já apaguei. Mas deixei visível só pro Thiago.
- O que?!
- Apaguei a foto e os comentários. Deixei a foto só para o Thiago ver.
- Qual a finalidade? Dá no mesmo!
- Não dá! Se procurar a foto agora, não vai ver. Só quem pode ver é o Thiago.
- Beleza. E como eu fico? Saí de abestalhado na historia toda, se você não viu. Você tem namorado, e posta uma foto do ex com tudo aquilo, e os comentários da galera sem noção... E o dele? Porra!
- Ele é meu ex, mas agora ele é meu amigo! Pare de ficar o intitulando assim, pois não fazíamos isso com você! Aliás, você tem foto com a Paola, sua ex no seu Facebook e eu não disse nada sobre isso... Além de fotos com as suas coleguinhas de sala... Mas ok. Eu sou a errada, sempre.
- Paola não é minha ex. quando vai entender?! E... Esquece tudo isso, eu não quero brigar com você, gatinha. Pode deixar a foto desse jeito, só proThiago. Pra mim tudo bem... Desculpa.
- Desculpa eu. Era pra ter pensado antes de causar a confusão.
- Você não causou. É que o pessoal veio com comentários chatos e desnecessários e me senti humilhado – rimos.
- Sei... – ri – Agora a foto está apagada. Fica tranquilo.
- Ei... Seu aniversário tá chegando, não é?
- Daqui a um mês, amor! Tudo preparado!
- Já?
- Eu e a vovó preparamos por um ano essa festa. Sempre sonhei com os dezoito anos perfeito. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 33

Capítulo 53

Capítulo 50