Capítulo 34

Com um mês de faculdade, eu e o Lucas nos encontrávamos todos os dias após a aula para ficarmos. Eu estava gostando disso. 

“Tenho uma novidade para te contar. Entra no Facebook se puder... Beijo, Thiago.”
“Ah! Conta por aqui, vai... Eu não estou em casa...”
“Onde está?”
Estou na casa do Lucas, mas não vou contar ao Thiago. Não agora... 

“Com o pessoal da faculdade. Conta!”
“Hum... Então, beleza. Depois, eu te explico mais... Aqui é complicado digitar. Enfim, estou com uma garota. O nome dela é Letícia. A gente se conheceu no meu primeiro dia de aula. Ela foi a primeira a falar comigo, a gente começou a ficar e estamos namorando. Na verdade não é um namoro sério. Só estamos ficando e se tudo der certo, vamos namorar, quem sabe...
PS: Ela não é como você. Mas sabe como é... Eu precisava de alguém pra suprir minha carência. Você deve estar fazendo o mesmo, aposto. Com oLucas. Não que alguém tenha me contado, eu só estou dando um palpite. Te conto mais depois. Vou sair agora. Meus dedos cansaram... rs”
Lucas não estava na hora, se não, eu não ia ficar respondendo as mensagens do Thiago. 

“Que bom que conheceu alguém. Eu também estou tentando suprir a minha carência sem você. Talvez dê certo. Estou com saudades, quando vier aqui, trás ela para eu conhecer? Hehe beijo.”

- Por que esse sorriso? – Lucas saiu do banheiro perguntando. Ele fica lindo com o cabelo molhado e bagunçado. 
- Respondendo mensagens do Thiago... 
- Hum. 
- Não fica com ciúmes, Lucas! 
- Não estou – sorriu. 
Lucas... O Thiago é meu amigo e ele se mudou então, nos comunicamos por mensagem. 
- Tudo bem Malu. 
- Para Lucas! – senti que ele estava frio comigo. 
- Não estou fazendo nada. 
- Tudo bem... Eu não vou insistir. 
- O que tinha na mensagem? 
- Ele está ficando com outra garota... Se tudo der certo, vão namorar. 
- Por isso todo o sorriso? Pensei que ele estava voltando... 
- Bingo! Ficou com ciúmes! – ri alto. 
- Boba... – Lucas riu fraco – Isso quer dizer que ele não ficou pensando o tempo todo em você e já estava com outra. 
- Não é bem assim... Ele precisava conhecer novas pessoas, afinal está morando em um lugar onde não conhece ninguém! Ah! Não vou ficar me explicando. 
- Disse a ele que está ficando comigo? 
- Sim. Não disse o nome, mas ele sabe. 
- Então a gente já pode namorar – riu chegando mais perto de mim e depositando um beijo em meu pescoço. 
- Não seja tão rápido, pequeno gafanhoto – ri. 
- Ficou feliz por que o Thiago está de namoradinha nova? 
- Sim. 
- Isso é bom... 
Lucas, eu tenho que ir. Saí de casa na hora de ir à faculdade e não voltei... 
- Não avisou para sua avó? 
- Sim! Acontece que fiquei tempo demais aqui... – levantei, ajeitei a roupa e o Lucas me puxou novamente. 
- Queria você todo o dia e toda hora ao meu lado. 
- Não fale nada da boca pra fora. 
- Você nunca acredita em mim – suspirou. 
- Você falava muitas coisas bonitas pra mim e depois desencanou, se tornou uma pessoa totalmente diferente. Agora é complicado voltar a acreditar em tudo que você diz. 
- Não acredito que você está tocando nesse assunto comigo. Faz tempo que parei com aquilo e conversamos. Eu disse a você que mudei! Disse que estava disposto a te conquistar novamente! Eu pensei que você tivesse acreditado em mim! Você quer uma prova maior de que eu posso te conquistar? Eu vou lhe dar... Você vai ver. 
- Você já me conquistou Lucas. Desde quando eu te conheci. Acontece que sempre que nos reconciliamos e ficamos você dá um jeito de novamente me decepcionar. 
- Não é bem assim! Você e eu não voltamos a namorar, foram só ficadas e... Poxa, Malu! Eu não sei te explicar, mas... 
- Tudo bem. Esquece... Eu vou pra casa. 

Thiago me mandou uma mensagem me contando como foi que ele conheceu a Letícia e como eles começaram a ficar. Eu não queria saber, na verdade. Eu estava com muito ciúmes, ainda bem que ele não estava me vendo no momento. Mas quando ele pediu para ligar a Webcam, eu fiz o possível para ficar feliz. Mas não deu. Meus olhos estavam lacrimejando muito. Ainda bem que logo depois, iria dormir. 

Thiago: O que houve pequena? Por que essa cara?
Maria Luisa: Muito tempo que não conversamos por Webcam, por isso fiquei emocionada ao te ver... – sorri fraco.
Thiago: Sério?
Maria Luisa: Sérissimo! Estou feliz por você e pela Letícia.
Thiago: Eu te conheço...
Maria Luisa: Ok. Senti ciúmes sim – ri – Mas estou mesmo feliz por você ter encontrado alguém! Quero conhecê-la!
Thiago: É essa a minha surpresa! Quer dizer, não mais hahaha... É que eu vou leva-la pra conhecer minha avó. Aí, você automaticamente se quiser, vai conhecer.
Maria Luisa: Claro que eu vou .
Thiago: Até amanhã, então ;)
E assim, ele ficou off-line. Não me deu um tchau, muito menos uma boa noite. 

Malu... Acorda meu anjo! Temos surpresas pra você hoje. 
- Ah... Eu preciso muito, mas muito mesmo, dormir mais um pouco – falei com a cara enterrada no travesseiro. 
- Não quer saber a surpresa? 
- Agora não... 
- Eles estão aí em baixo. 
- Eles? – falei levantando assustada da cama. 
- É... Acorda, se arruma e desce ok? – sorriu. 
- Vovó! Me diz quem é. Dependendo quem for, eu nem saio da cama. 
- Ele disse que não quer que eu conte. É surpresa. 
- Já sei... É o Thiago. 
- Quando descer faça uma cara de surpresa – riu. 
- Com certeza farei. Agora vou tomar um banho e descer. Manda “eles” me esperarem vinte minutos. 

Vovó desceu. Tomei um banho rápido e me arrumei. Eu já sabia que quem estava com ele era a Letícia, e também liguei o fato de ontem, ele ter dito “Até amanhã ;)” pra mim sem mais, nem menos. Desci bem devagar as escadas para observá-los e percebi que o Thiago estava de mãos dadas com a Letícia. Acabei descendo rápido demais e eles viraram para me olhar. O Thiago sorriu e levantou para falar comigo. 

- Ai que saudades! – o abracei forte – Você como sempre adora surpresas, não é? – ri. 
- Você me conhece, não é? – riu – Leti, essa é a Malu. 
Maria Luisa, prazer – sorri e a cumprimentei. Ela é muito linda. O Thiago tem realmente um bom gosto. 
- Prazer, Malu! Poxa... Você é mesmo muito linda como ele disse – sorriu. 
- Obrigada. E digo o mesmo por você... 
- Eu vim lhe chamar para tomar um sorvete. 

Até que a Letícia é gente boa. Ela é morena, tem os cabelos bem curto da cor preta e os olhos verdes. Além de ser bem humorada. Senti um pouco de ciúmes. 

- Olha o JP ali. Acho que ele vem nos atender... – Thiago disse. 
- Bom dia! – JP sorriu entregando o cardápio. 
- Tão legal trabalhar aqui! Me arranja um emprego? – ri. 
- Falo com meus pais. Adoraria ter você trabalhando comigo – riu. 
- Ahm... – Thiago interrompeu o clima. Até gostei – Eu já escolhi meu sabor. É chocolate – sorriu – E você, Leti? 

Leti? Pelo menos ele não a chama de pequena. Ficaria muito chateada. 

- Olha... Tem um sabor com o nome JP! – riu olhando o cardápio – Que interessante... Mas, eu vou querer de menta com chocolate. 
- Eu quero o JP. Digo... O sabor JP – ri sem graça. 
- Como sempre... – JP disse – Ahm... Eu vou pedir, já, já trago. 
- JP é um fofo – Letícia disse rindo e o Thiago a olhou seriamente. 
- Ah amor... Mas ele é! Todo educado... Não se vê homens assim lá na cidade... Ainda bem que você apareceu – sorriu e o Thiago retribuiu. Estava realmente ficando de vela e ainda por cima, do meu ex-namorado. 
- Opa! Aqui os sorvetes... – JP chegou dando um sorvete para cada. 
- Obrigada, J – sorri. 
Malu... Depois eu posso falar contigo? 
- Claro! Antes de ir, passo pra falar contigo. 

Tomamos o sorvete e conversamos muito. Contei como estava na faculdade, e o Thiago fez o mesmo. Depois nos despedimos e ele foi para casa. A casa que os pais deles moravam aqui ainda são deles, então quando vierem pra cá, sempre vão ficar nessa casa. 
Amanhã volta para falar comigo, e conversar mais, enquanto a Letícia vai ao shopping com a mãe dele. 
Entrei na sorveteria e chamei o JP. Ele estava atendendo um casal e disse que depois falaria comigo. Sentei-me à mesa dentro da sorveteria para espera-lo. Ele sentou minutos depois. 

- Oi – sorriu. 
- Oi – sorri. 
- Aquela é a nova namorada do Thiago? Eu fiquei sabendo que ele se mudou... E que vocês terminaram. 
- Não sei dizer se estão namorando. Mas estão ficando. 
- Você ficou de vela? 
- Mais ou menos – ri. 
- Bom, não vim pra falar deles e sim sobre você. É que... Agora Que está solteira, pensei que a gente pudesse de verdade, ficar. 
- Quando a gente ficou foi de mentira? – ri. 
- Não! – riu – Mas não foi uma ficada, Malu. Você entende. Foi um beijo... 
- Ta... Mas você sabe que não importa. 
- Claro que importa! Eu quero mesmo você. E tive mais esperanças quando disse que me queria. Pena que era só o sorvete. – riu. 
- Querer eu quero, JP. Mas acho que não dá mais... Eu estou em outra. 
- Entendi. É o Lucas. 
- Como sabe? 
- Eu sei da história de vocês, Malu. Eu sou amigo do Lucas. E seu também, apesar de não me contar tudo – riu – O Lucas me conta. Mas vocês estão só ficando... 
- Mas o Lucas é seu amigo. Você o trairia assim? 
- Deixa pra lá. Não quero conversar sobre isso e chegar num assunto chato... 
- Por quê? 
- Escuta... O Lucas já pegou uma garota no qual eu era muito afim. Ele pode estar voltando a fazer isso, mas ele chegou primeiro. Não... Não estou me vigando, é só que... A gente não liga muito pra isso. Vocês estão ficando, então está solteira. Se não quer ficar com ninguém por causa dele, aceita logo o pedido do cara, até por que ele não aguenta mais. 
- Eu sei. JP, melhor voltar ao trabalho – ri fraco. 
- Tem razão... A gente vai se falando. 

Despedimo-nos e fui embora. O JP realmente é um fofo e se preocupa comigo, mas acho que o Lucas está esperando uma resposta. 

Fui pela manhã à casa do Thiago. Ele tinha pedido para levar um biquíni. 
Provavelmente íamos tomar banho de piscina e de fato, vou ficar vendo ele com a Letícia na piscina, protagonizando cenas românticas como fazíamos. 

Malu, quanto tempo! – a mãe do Thiago veio me cumprimentar com um abraço. Ela estava linda e pronta para ir ao shopping. 
- Está linda, dona Sônia! – ri fraco. 
- Já lhe expliquei sobre o dona... – rimos – Nós vamos ao shopping. Quer dizer, eu e a Leti. Vou mostrar mais um pouco da cidade pra ela. O Thiago não quer ir... 
- É muito chato ir ao shopping com você, mãe – Thiago disse nos fazendo rir. 
- E você Malu, quer vir? 
- Vocês vão embora quando? 
- Amanhã, bem cedo. 
- Poxa... Então, vou ficar aqui com o Thi. 

Nessa hora, senti que a Letícia queria ficar. Eu até concordo, pois faria o mesmo em seu lugar. 

- Vamos logo? Quero voltar cedo pra curtir a piscina com eles. Você trouxe biquíni, Malu? – Leticia perguntou. 
- Sim – sorri levantando a blusa. 

Assim que a Letícia saiu com a Sônia, Thiago fechou a porta e sorriu. 

- Finalmente sós! 
- Por quê? – ri. 
- Estava louco pra ficar sozinho com você. Estou morrendo de saudades. 
Thiago, por favor... Você está com a Letícia e... 
- Você com o Lucas, eu sei. Mas e daí? 
- E daí que não podemos! 
- Mas eu sinto sua falta! 
- Eu também! Mas nós terminamos e cada um seguiu a sua vida. 
- Você está namorando o Lucas? 
- Não... E você a Letícia? 
- Sabe que não. 
- E já trouxe pra cá? 
Malu, não complica, vai... Minha mãe vai demorar com a Leti. A gente pode aproveitar e ninguém vai saber. Só se você contar... 
- Pra quem eu contaria? 
- Quem sabe... E também, não sei por que mudou. Se fosse o Lucas no meu lugar, aposto que aceitaria. 
- Não fala isso Thiago. 
- Falo por que é a verdade. 
- Você é um estúpido mesmo... Pensei que fosse divertido ter a sua amizade, mas vai ser complicado. 
- Duvido que tenha pensado nisso. Você sabe Maria Luisa. A gente ainda se ama. 
- Eu sei porra! Mas tenta esquecer isso! Agora você tem a Letícia! 

Fiquei mesmo revoltada e gritei com ele. O Thiago me pegou com força pelos braços e me jogou no sofá. Eram aqueles sofás camas, bem confortáveis. Assim que caí no sofá, o Thiago não me deixou levantar e ficou por cima de mim. 

- Eu ainda quero te surpreender muito. A gente vai voltar. 
Thiago, não viaja! Fica com a Letícia que... 
- Você fica com o Lucas? Tudo que você sempre quis o tempo todo... Tentou esquecê-lo comigo, mas parece que não deu certo. Ele fez o que fez e você agora corre atrás que nem uma... 
- Nem hesite em continuar a falar, Thiago! Eu vou embora, já deu! Pode por gentileza, sair de cima de mim? 
- Você mal chegou. Nós ainda temos muito que fazer. Eu vim aqui só para te ver e você vai sair assim? 
- Não é bem assim... Sabe que não é – o empurrei e ele acabou se rendendo e saindo de cima de mim. 
- Eu demoro a voltar. 
- Ok. 
- Sei que vai sentir minha falta. Sei que está louca pra ficar comigo agora. 
- Você é o que? Vidente por um acaso? 
- Eu conheço você muito bem. Desculpa pelo que disse... Fica aqui, vamos aproveitar. 
- Aproveitar como amigos? Sim. 
- Não. 
- Sim. 
- Sim. 
- Nã... Ah! – ri – Tudo bem, mocinho... Vamos pra piscina – falei já tirando minha roupa. Estava com o biquíni por debaixo. 
- Está muito gostosa... Como sempre... - Thiago disse rindo. 
- Para Thiago... 

Fomos tomar banho de piscina e brincamos na água. Foi engraçado. Teve uma hora em que ele chegou perto de mim quando estava na parede da piscina e veio me beijar. Eu queria, mas não podia. E deixei isso bem claro. Thiago me deu um selinho, e ficou falando coisas em meu ouvido, enquanto acariciava minhas costas. 

Thiago, não complica tá? 
- Não estou complicando, pequena. Quero só matar as saudades... 
Thiago. Você quis assim. 
- Eu? Não vamos começar Malu... 
- Foi você sim! Eu não tinha ficado com ninguém e depois que você disse que estava bem e resolvido com a Letícia eu decidi também procurar alguém! 
- Eu D U V I D O! Não estou bem resolvido com a Letícia. Somos amigos e estamos ficando e nos conhecendo. 
- Legal. E você trás ela aqui pra conhecer a sua avó... Massa! 
- Não é bem assim. Eu não vou ficar aqui me explicando em nada. Estou solteiro e você também. Podemos ficar sem problema nenhum. É só hoje! Depois você faz o que quiser com a sua vida amorosa, pode até namorar o Lucas. 
- Você tem razão. 

Ele sorriu e me puxou para mais perto de si. Ficamos um bom tempo nos olhando profundamente e ele me apertou para um beijo. Não foi o beijo que eu queria – mesmo tendo dito que não por muito tempo – pois, ouvimos a porta da frente abrir. E as vozes da Leticia e Sônia. Droga! 

- Droga! – Thiago riu – Mergulha! Eu vou ficar por aqui, por que eu não posso levantar agora – rimos. 
- Por quê? – ri alto. 
Malu... Passei tanto tempo sem lhe beijar que fiquei louco e... 
- Meninos! Estão na piscina? – ouvimos a voz da sua mãe mais perto da área da piscina e eu mergulhei rapidamente – O passeio foi incrível, não foi Leti? 
- Foi sim. Aqui é tão bom! Lá não temos tanta coisa assim... Digo... O shopping tem coisas que aqui tem e lá é tão pequeno... – rimos – Ahm... Posso me juntar a vocês? 
- Claro! – Thiago sorriu. 

Ficamos conversando na beira da piscina. A mãe do Thiago também estava, mas depois ela subiu para descansar. Fiquei de vela e dessa vez foi literalmente. Ela puxou o Thiago para um beijo quente. Me senti tão mal e fiquei com vontade de sair de lá, mas não queria ser indelicada, então simplesmente saí da piscina para tomar um sol e cinco minutos depois, me troquei para ir embora. Thiago finalmente percebeu e falou comigo. 

- Por que já vai pequena? 
- Vai anoitecer, eu ainda passarei na casa do Lucas. 
- Hum... Eu te levo. 
- Não precisa! A sua namorada, digo, a Letícia já chegou, é melhor você ficar fazendo companhia a ela. Afinal, sua mãe foi dormir. 
- Bom... Eu posso ir junto com o Thi pra te levar... Se você quiser. 
- Por mim tudo bem – sorri. 
- Então vou subir pra me trocar - Letícia disse. 

Ela subiu e o Thiago saiu da piscina para por a bermuda. 

- Vai pra casa do Lucas mesmo? 
- Sim. 
- Vai dormir lá? 
- Não. E você com a Letícia... A química rola mesmo, não é? Vi o beijo de vocês, super quente... 
- Te juro, eu não queria dar aquele beijo. 
- Ah! Para né... 
- Ela quem chegou e começou a me beijar, ficaria feio se eu parasse o beijo, ela ia perceber que parei por que você está aqui. 
- Ta bom. Eu vi o quanto você estava odiando aquele beijo. Conta outra! 
- Queria mesmo era ter te beijado. Que merda! Você passou a tarde me evitando e brigando e quando quis, elas chegaram! Que merda Malu! 
- Não tive culpa... 
- Vamos? – Letícia chegou já pronta. 

O caminho que não era longo foi silencioso, então parecia que nunca iriamos chegar no Green. Mas quando chegamos não pude me despedir do Thiago como queria, pois fiquei com vergonha da Letícia. Então dei um longo e apertado abraço nele e outro na Letícia. 
Falei que amei conhece-la e para voltar mais vezes com o Thiago. O que era mentira. Ela é legal, mas não a quero de volta. 

- Como foi na casa do seu ex, quer dizer... Do Thiago? 
- Foi legal. A namorada, digo a Letícia, amiga dele estava lá e foi bem divertido – sorri. 
- Foi? – Lucas perguntou rindo. 
- Ta... Foi mais ou menos. 
- Eles ficaram se pegando na sua frente e você ficou mordida... 
- Não. 
- Ok. Não vamos falar sobre eles, certo? Ah! Quer dormir aqui? Vai ter uma festinha mais tarde aqui fora. Pode dizer a sua avó que você vai dormir com aIsabela. Ela vai estar na festa também... 
- Vou ligar para a vovó... – fui interrompida em minha própria fala, pois recebi uma mensagem. O Lucas pôde ver também. Era do Thiago. 

“Uma pena nossa despedida ter sido tão fraca. Por causa da Letícia. Amanhã antes de ir eu passo pra te ver. Olha... Vou embora oito da manhã. Esteja acordada cedo rs. Eu te amo pequena.”
- Aposto que não vai querer mais dormir aqui. 
Lucas... 
- Responde a mensagem dele. Vai se despedir do garoto amanhã cedo. Eu fico aqui esperando você... 
Lucas... 
- Para, Malu! Responde a mensagem do cara! Eu sei que você quer! 
Lucas, não me trata desse jeito. A gente não tem nada. Então eu posso... 
- Fazer o que quiser? Claro que pode! Hoje eu também vou fazer o que quiser na festa. 
- Não fala isso! 
- Já falei. 
- Você é um grosso, Lucas! Eu vou embora. 
- Mal chegou... 
- Pois é né. Mas você fez o favor de me colocar pra fora. 
- Não é bem assim... Desculpa gatinha – me puxou para perto de si dando-me um abraço apertado – É que apesar do termino, vocês continuam desse jeito... É tão estranho e eu fico com ciúmes – riu fraco. 
- Desculpa. 
- Então... Responde a mensagem dele. Se quiser, eu posso te levar pra casa mais tarde e amanhã você se despede do Thiago. Aí você fica comigo e participa um pouco da festa. 
- Não sei... Não queria acordar tão cedo assim pra vê-lo. Não funciono bem de manhã – ri – Bom, mas como não sei quando ele volta, vou fazer esse sacrifício. 
- E...? 
- E o que? 
- E vai ficar comigo agora de noite? 
- Sim. Vou ligar para avisar a vovó. 

Peguei uma roupa emprestada da Isabela, já que a minha estava um pouco molhada por conta do biquíni que usei na casa do Thiago. 

- Então quer dizer que você e o Thiago se beijaram? – Isabela perguntou rindo. Estávamos seguindo para a área onde seria a festa. 
- Quase, amiga! 
- Mas você queria? 
- Bom... – ri fraco – Eu queria, quer dizer, ainda quero. Só que ele está com a Letícia e ela é muito legal e... Ah, estou com o Lucas, não é? Não quero me complicar. 
- Não quer se complicar já se complicando – Lucas apareceu do nada nos dando um baita susto. Ele estava sério, a Isabela estava nos olhando assustada e eu, estava procurando um buraco para me esconder. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 33

Capítulo 53

Capítulo 50