Capítulo 32


Camila e Gustavo voltaram já sorrindo e de mãos dadas. Pelo visto a conversa foi boa. Nós fomos até a piscina, afinal eu queria saber de tudo. 

- Desembucha! 
- Ele disse que hoje a noite vai me levar num lugar especial – sorriu – Mas antes que me pergunte o resto você só vai ficar sabendo depois! – riu – Acho que ele vai me pedir em namoro. 
- E você vai aceitar? 
- Sim. Ele vai fazer isso por mim e eu não quero estragar. Se não der certo entre nós, deixa pra lá... A vida segue. 

Mesmo que a avó da Camila goste do Gustavo, ela ainda não deixa os dois ficarem sozinhos juntos. Então a Camila teve que mentir e dizer que foi a uma festa comigo e voltaríamos à meia noite. Quando deu onze e meia eu e o Thiago fomos até onde eles estavam – que é na casa onde o Thiago me levou pela primeira vez – e fomos busca-los para levar a Camila em casa, afinal eu tinha que estar com ela na hora. 

- Amanhã eu quero o relatório completo – rimos – Tchau, amiga. 
- Pode deixar. E... Obrigada por tudo, tá? – Camila disse me abraçando forte. 

Enquanto estávamos no carro, recebi uma mensagem do Victor. Resolvi ler só quando chegar em casa, mas o Thiago percebeu que eu tinha recebido uma mensagem pois o celular apitou. 

- Não vai responder? 
- Quando chegar em casa – sorri. 
- Hum. 

“Você vai ficar comigo? Não paro de pensar em você... Não paro de imaginar os seus beijos, tudo... Por favor, daqui a três dias vou embora. Não vou poder ficar mais que isso. Quero uma resposta. Bjo, Victor.” 

Por sorte, não demorava muito da casa da Camila até a minha, por que eu não parava de pensar nessa mensagem e no que eu responderia ao Victor. Não quero trair o Thiago por que isso é errado, mas ao mesmo tempo o Victor é um pedaço de mal caminho. 
Assim que cheguei em casa, depois de um bom banho, deitei na cama para dormir, mas antes respondi o Victor, afinal, já tinha a resposta. 

“Oi Victor! Me desculpa, mas eu não vou ficar com você. A gente pode combinar de sair, como amigos... Mas, eu tenho namorado e não quero fazer isso com ele. Beijão.”
“Entendo, mas pensei que você quisesse.”
“Você é um gato, Victor. É irresistível e eu sinto muita vontade de ficar contigo, mas não dá.”
“Não dá? Mas o JP me disse que você já ficou com ele e por isso eu ando insistindo muito. Só um beijo, não custa nada. O Thiago só vai saber se contar e você não vai querer isso, não é? Meu celular vai desligar, mas amanhã eu quero a resposta, ok?”
“Fiquei com o JP, mas estava solteira. Não insiste mais. Eu não quero ficar com você. Somos amigos. Boa noite.”
Desliguei o celular para não receber mais nenhuma notificação e fui dormir. Quando acordei no outro dia, o Victor ainda não tinha respondido. Será que o seu celular ainda está desligado, ou ele não quer mais falar comigo? 

***


Com o fim de janeiro, a minha faculdade estava mais perto de ser alcançada. Não aguentava mais de ansiedade, pois com certeza é bem melhor que o colégio, e ainda vou voltar a estudar com meus melhores amigos. 
Fui até o Green visitar meus melhores amigos, mas a Isabela não estava. Tinha ido viajar com os pais, então fiquei a espera dela com os meninos. Depois que ela chegou, batemos um papo muito bom e o Lucas me levou em casa. 

- Quer tomar um sorvete? – Lucas disse parando a sua moto em frente à sorveteria. Antes, observei se o JP estava por lá, ele não estava. Parece que não trabalha a noite, então aceitei e proposta do Lucas. 

Sentamos numa mesa do lado de fora e o garçom chegou com o cardápio. 

- O casal vai querer alguma coisa? 
- Vamos olhar o cardápio – ri fraco. 
- Viu? Todo mundo vê que somos um casal. Menos você – Lucas disse me fazendo rir. 
Lucas, não começa... – ri – Acho que vou querer de ovomaltine. E você? 
- Deveria ter um sabor com o seu nome. Todos os dias eu estaria aqui... – sorriu – Mas não tem então eu quero de chocolate. 

Conversamos enquanto tomávamos o sorvete e o tempo todo ele soltava cantadas pra mim. Não aguentava mais, então pedi para ele me levar pra casa. 

- Desculpa... Toda vez que fico a sós com você eu fico inspirado – Lucas disse me fazendo rir alto. 
- Não gosto de sempre ficar te dizendo que tenho namorado. Então, é melhor você parar de soltar cantadas pra mim – ri fraco. 

A semana passou tão rápida e eu estava gostando disso. Assim, cada vez mais rápido o tempo passava e o primeiro dia de aula chegava. Por que sempre ficamos ansiosos no para a isso e no meio do ano já queremos as férias? 

Thiago me ligou e disse que queria urgentemente conversar comigo. Pensei que ele tivesse piorado do problema, mas como ele fez a tal cirurgia, provavelmente o assunto é outro. 

- O que houve? Fiquei o dia todo pensando em várias coisas... – ri. 
- Pensou em mudança? 
- Que tipo de mudança?! – perguntei assustada. 
- Mudança de cidade. 
- Não... É São Paulo de novo? O que houve?! 
- Não é São Paulo. É mais perto daqui, uma cidade pequena... É que meus pais foram chamados para trabalhar lá e vão ganhar bem mais, além de uma casa ótima que eles conseguiram e tudo mais eu também ganhei uma bolsa do próprio trabalho deles para o curso que eu quiser na faculdade de lá. Na verdade o meu pai ganhou, mas ele passou pra mim – Thiago sorriu. Ele parecia feliz. Mas eu não estava. Quer dizer... Um pouco. 
- Que bom! – sorri fraco – Ahm... Eu... Estou feliz por você. Mas todo ano você se muda... Isso é tão chato! – ri fraco. 
- São meus pais. Agora eles querem que eu fique mais perto deles, então, agora vou pra onde eles forem... Mas pra te deixar mais feliz, a cidade é uma hora de avião daqui. A gente pode ficar se vendo sempre que der e eu também não vou deixar a vovó sozinha, vou estar aqui de quinze em quinze dias para ficar com ela. 
- Isso é bom, mas a questão não é essa, Thiago... Pensei que fossemos ficar juntos pra sempre... 
- E vamos meu amor! Eu vou fazer o possível para te ver todos os dias e você também, não é? 
- É... – sorri fraco. 
- Entendi – Thiago disse seco. 
- O que? 
- Você não quer mais ficar comigo, não é? 
- Não é isso! Mas você sabe que tudo muda Thi! A gente pensa que vai dar certo, mas não vai... No começo vai ser bom, mas depois você vai se arranjar por lá e tudo vai ficar diferente! Vamos estar na faculdade e você sabe... Vai fazer novos amigos e não sabe o que poderá acontecer... 
- Você quer dizer que posso arranjar outra pessoa por lá? 
- Sim. E novos amigos... Tudo novo e vai me esquecer, e esquecer todos aqui. 
- Não fala assim! Sabe que não vai ser desse jeito! Eu fiquei em São Paulo e nada disso aconteceu, por que eu morando há uma hora daqui e vindo de quinze em quinze você acha que vou esquecer tudo?! 
- Com o passar do tempo... Sim. São Paulo foi diferente, você ficou pouco tempo e agora parece que você não vai mais voltar. 
- Você não sabe o que está dizendo... Eu vou pra casa, a gente conversa depois. 

Eu não insisti e o deixei ir. Talvez não soubesse mesmo o que estava dizendo, mas não queria que ele fosse embora. Logo agora que tudo estava indo tão bem entre nós... 

As aulas na faculdade vão começar depois da semana do carnaval. Eu e o Thiago brigamos feio, por que ele veio aqui me contar que já está tudo certo para ir embora e seria na semana que vem, então ele estava pensando em uma festa de despedida e por isso, a gente brigou. E por pouco não terminamos. Vamos passar o carnaval sem se falar. Ele em sua nova cidade, e eu no Rio, com a Isabela. 

- Vamos sambar muito no Rio, hein amiga? – Isabela disse me fazendo rir. 

Viajar com ela é a melhor coisa! Sempre acontecem coisas perfeitas quando estou com ela. 

- Ei, você acha que o Lucas está pensando em mim agora? – perguntei a Isabela. 
Estávamos deitadas prontas para dormir. Passamos o dia rodando o Rio com seus pais. - Que papo é esse?! E o Thiago? 
- Sei lá... Acho que vamos terminar. Estamos brigados e ele vai se mudar. 
- Hum. E o Lucas entra aonde? 
- Em tudo – ri – Eu não sei explicar, mas se ele quiser a gente pode recomeçar. 
- Isso é obvio por que é claro que o Lucas quer! Mas acho que você não pode ser tão rápida assim, amiga. Mesmo que eu queria muito que vocês voltem, não precisa ser assim que terminar com o Thiago. 
- Eu sei! Não vou voltar com ele assim tão rápido. Vamos recomeçar e ser amigos, essas coisas... 
- Vocês já recomeçaram a amizade faz tempo, Malu. Acho que você deve ficar um tempo só. Podem até ficar, depois namoram. Enfim, só uma opinião. 
- Você tem razão, amiga. Eu só estou com muita raiva do Thiago no momento, por isso penso bobagens. Vou dormir. Boa noite. 

Esse fim de semana começaria as festas de carnaval. Passamos a tarde curtindo e seus pais trabalhando. De noite, em frente ao nosso hotel tinha uma balada, então a Isabela me puxou e nós fomos. Ela já estava começando a beber e eu, só olhando. Depois, ela levantou para dançar e eu resolvi ficar por lá, afinal ela já tinha visto um gatinho pra ela e eu não ia ficar de vela. Mas não fiquei sozinha por muito tempo, pois alguém que eu não esperava que eu fosse ver, sentou ao meu lado na mesa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 33

Capítulo 53

Capítulo 50